1 de abr. de 2009

Dan Didio e Titãs

Como de costume, Dan Didio respondeu às clássicas 20 questões que o site Newsarama elabora com os fãs. Confiram as informações sobre os Titãs.

[Tradução e adaptação livre]

Newsarama: Devido às inúmeras questões nos fóruns, acredito que os fãs dos Titãs necessitam de alguma explicação para se acalmarem. Sean McKeever anunciou sua saída do título TEEN TITANS, enquanto em Junho será iniciado "um modo de espera"...

Dan Didio: Sempre são divertidas questões, pois sempre ouço das pessoas o que elas querem. Temos planos para os Titãs. Sabíamos que estávamos construindo algo bem grande no arco "Deathtrap", com o envolvimento de Jericó - e haverá uma conclusão definitiva lá. Devido a esse crossover, achamos melhor darmos um tempo, explorando os personagens - para dar-lhes a chance de respirarem.

Isso nos dá a oportunidade de trabalhar com novos escritores e ainda dar a chance de ambos os grupos tomarem seus lugares para novas estórias. Assim, teremos novas interpretações, novas chances de aquele personagem brilhar, etc. Isso pode garantir uma estabilidade funcional com os títulos.

NRAMA: Falando sobre as mudanças nos Titãs, Hugh Sterbakov estará entre esses novos escritores. O que espera dele?

DD: Temos esperado trabalhar com Hugh há certo tempo, e como disse antes, e essa foi uma excelente oportunidade. Ele está trabalhando na estória de Cyborg, que é uma excelente estória única e, se tivermos a oportunidade de explorá-la no futuro, iremos fazer isso, com certeza.


************

Bom, Didio disse, disse e não disse nada, pra variar. O interessante é que o próprio Hugh Sterbakov disse que não estaria trabalhando mais na edição, dois dias atrás. E agora? Como ficamos? 1 de Abril? Didio da Terra-2, como os fóruns vêm zombando o Editor? Isso já cansou!

3 comentários:

Ed Ferreira disse...

Pelo que entendi, Sterbakov não vai mais escrever a edição #14. Aquela história com o Ciborgue sairá em outra edição. Pode ser na #15, pode ser na #30... vai saber.

Titã disse...

Sim, como postado aqui:

http://torretitan.blogspot.com/2009/03/sterbakov-nao-estara-mais-em-titans-14.html

O problema é que há um desencontro entre entrevistador, entrevistado e os editores que trabalham com o entrevistado. A pergunta foi clara, pelo que entendi. Eles, na verdade, nem sonham o que vão fazer com o título, infelizmente.

[Não acredito que admiti isso!]

thiago disse...

Essa rodadas de perguntar e resposta já foi uma coisa boa...umas sete vidas atrás, agora se resume ao Didio dando voltas em um quase solilóquio pra enrolar. Pena mesmo. E o pessoal das perguntas nem pra ajudar, parece que finalmente as perguntas de volta do Kon e do Bart deram certo eles não tem mais nenhuma espectativa...só falta eles não gostarem da volta deles e começarem a reclamar nas próximas rodadas.

É, Tarcísio, admitir é duro...eu sei, hehe...mas é melhor do que se enganar, meu caro.

A coisa mais incrível é que agora todos os personagens que sobraram na equipe não tem mais nenhum (ou muito pouco) vínculo com outra equipe ou título e vão ficar atrasando ou enrolando até alguem decidir (o próprio Didio mesmo) que precisa de mais um morte em alguma página final qualquer.