14 de jul. de 2009

Eric Wallace fala sobre TITANS

O vetereano roteirista televisivo Eric Wallace ["EUREKA"], fã de longa data da Turma Titã, escreveu o one-shot TITANS #14, assim que Judd Winick deixou o título. Entretanto, recentemente, Dan Didio, editor-chefe da DC, anunciou o roteirista como regular do título, ao lado do artista Fabrizio Fiorentino [FINAL CRISIS AFTERMATH: INK]. Concomitantemente a esta informação, sabemos também que o outro título TEEN TITANS terá também um novo roteirista televisivo - Felicia Henderson.

Confiram abaixo a adatação da entrevista dada por Wallace ao site CBR News.

CBR: Durante a última entrevista - sobre o one-shot TITANS #14 - você nos disse que haveria um projeto na DC. Seria TITANS?

ERIC WALLACE:
Sim. Estou feliz que Dan já tenha anunciado o fato. Estamos muito ansiosos para começar. O objetivo desta nova fase dos Titãs será memorável e com estórias excitantes, vinculando o aspecto emocional e humano dos membros. Claro que terão muitas surpresas ao longo do caminho.

Então, TITANS #14 foi um passo importante?

Acho que sim. Não era com este objetivo, mas as coisas foram acontecendo. Pelo menos vejo nesta perspectiva.

Você mencionou que é fã da legendária era Wolfman/Pérez. Você procurou reler esta fase para se preparar?

Claro. Eu amo aquelas estórias, mas eu não as lia há mais de uma década. Então, busquei me familiarizar novamente com o grupo. Mas não pretendo copiar qualquer daquelas estórias específicas, mas quero recapturar a essência e a caracterização que eles deram aos contos. E, claro, pôr um pouco de ação, pois adoro ver as coisas explodirem.

TITANS #14 foi focado em Cyborg. Vic Stone terá algum papel importante durante sua jornada? Se sim, o que faz do personagem tão importante?

Sim... E não. Não posso falar muito disso, por enquanto, pois determinadas narrativas e como elas afetarão os personagens ainda estão sendo desenvolvidas. Mas posso dizer-lhes que o que o faz tão especial para mim é sua dualidade. Ele é um homem preso em um corpo computadorizado. E na era moderna da computação, isto se torna uma grande vantagem, exceto quando se é humano. Entretanto, por outro lado, ser humano traz também outras vantagens, como romance e outros assuntos interessantes. Porém, se há algo interessante em que quero fazer com o grupo é fazer com que os leitores identifiquem cada um deles como humanos. Isto quer dizer que eles terão conflitos, argumentos, alguns deles podem ou não dormir entre si.

Outro personagem que você tem predileção é o Arqueiro Vermelho. O que você ama em Roy Harper?

Por que não amar o Ricardito? Na verdade, eu lia TEEN TITANS desde minha infância e acompanhei o personagem na mesma fase em que Duela Dent e Rapina & Columba faziam parte do grupo. O Clássico GREEN LANTERN/GREEN ARROW, que lidou com a dependência de drogas do personagem, me impressionou muito, pois meu melhor amigo também passava pela mesma situação. Lendo as estórias de Roy, me ajudou muito a lidar com este fato. Depois desta fase, sempre acompanhei o grupo e o que Roy passou desde então. Piadas, mulheres, paternidade, mulheres, tornar-se Arsenal até que se graduou na Liga da Justiça. Por acaso mencionei mulheres? Falando sério, a despeito de Dick Grayson, acho que o Roy foi o Titã que mais evoluiu desde o início. Isto o torna fascinante. Espere para ver o que estamos preparando para ele.

Existem muitos fãs de Wally West que querem saber qual seu papel no UDC, uma vez que Barry Allen voltou.

Esta questão é similar à de Vic. Infelizmente não posso discutir sobre os outros ainda.

Desde que Judd Winick deixou o título, houve muitos one-shots e fill-ins. Há algum arco maior a caminho?

Bem, como Dan Didio mencionou antes, espere por grandes mudanças. Arcos pequenos serão mostrados até que tudo se reencaixe. Queremos realmente que os leitores se familiarizem antes de iniciarmos as coisas grandes, especialmente com algumas surpresas.

As coisas devem ter funcionado bem em FINAL CRISIS AFTERMATH: INK, uma vez que você trouxe Fiorentino em TITANS. Por que trazer o artista para o projeto?

Fabrizio tem uma narrativa dinâmica impressionante. Ele é fenomenal. Honestamente, sua arte é gloriosa de se admirar.

Onde você acha que os Titãs se encaixam no UDC?

Bom, como mencionei antes, Roy foi membro da Liga, então, ele já está num patamar elevado. Quanto ao resto dos Titãs, acho que eles estão realmente prontos para a graduação.

Algum plano para um encontro entre os Titãs com a LJA ou com os Novos Titãs no futuro?

Sim, mas não da forma que vocês esperam.

Já discutiu o projeto com Felicia Henderson, a roteirista de TEEN TITANS?

Ainda não, mas espero fazer isso em breve. Felicia é uma fantástica roteirista e estou ansioso para ver seus planos em TEEN TITANS.

--

A primeira edição de Wallace como roteirista pode estar prevista para Outubro.

16 comentários:

Titã disse...

Parece que estou me animando novamente...
Tá certo que o Winick disse as mesmas coisas e que ainda haverá intervenção editorial...

Mas sei lá... Roy em evidência.. outros? Será que teremos alguem da antiga?

Vic parece mesmo que pode ir pra Liga...

Esperar... com otimismo...

Anônimo disse...

BLA,BLA,BLA, muito falar antes de pegar o titulo, e o desenhista tambem nao e grande coisa, pelo menos nao para os Titas.

Ja cansei de escritores falando que era super-fa dos titas e tal, pra depois fazer so merd%$%& no titulo.

As ventas de TITAS ja caiu por debaixo dos TEEN TITANS, uma vergonha. Ou trocam o editor desses titulos ou cancelem a serie e relancen cuando alquem que se importe com o grupo quizer fazer alguma coisa interesante (Jimenez, Jonhs, etc).

Kildare disse...

Concordo com o comentário do anônimo... falar que vai fazer maravilhas, que é fã, que isso e aquilo é fácil... mas quando a gente começa a ler o que escrevem e desenham, só vem decepção!
Espero mesmo "morder minha língua" dessa vez... Pois esperanças, com essas "equipes criativas", de ver meus heróis tendo o tratamento que merecem, não tenho mesmo!

Titã disse...

Eu também ando decepcionado e espero que minhas esperanças ainda valham a pena. Não é possível que Dan Didio não percebeu ainda o descontentamento com os fãs.

Mas, pessoal, não esperem os mesmos integrantes da fase W/P. Com certeza haverá muitas mudanças. Só espero que os Teens ficam onde devem ficar e que tragam alguém das antigas....

Titã disse...

Ah, na minha opinião, a arte do Fiorentino é belíssima. Só não curto seu colorista.

Titã disse...

Minha opinião no orkut

Como disse nas postagens do blog, eu até que me reanimei. Não que eu esteja caindo na velha conversa "sou fã desde as vidas passadas, quero cuidar do grupo e valorizá-los... blá, blá, blá...". Mas prefiro dar uma chance ao Wallace.

Quanto ao desenhista, embora ache que não combine muito bem com o estilo dos Titãs (também, quem manda idolatrar Jimenez e Pérez...), eu aprovei... Só não curto seu colorista em "INK".

Mas estou confiante novamente e quero muito saber quem serão os integrantes, uma vez que alguns deixarão o grupo. A menos que passam a participar de dois grupos, simultaneamente...

Mas se for para entrar algum novo, que seja alguém das antigas... E que os teens fiquem em TEEN TITANS.

thiago disse...

Também quero dar muita esperanças no cara. Principalmente que agora, até o Robinson assumir a mensal da JLA, todas as equipes da DC tão fragmentadas e tudo mais. Falta uma coesão de super equipe no momento e tudo mais.

Bem, ainda tô enrolando pra ler o Ink, mas tem gente que falou bem e eu curti a arte atual do cara, só que em Titans pode ficar estranho. Se o cara fosse assumir o vindouro título do Azrael, Doom Patrol ou até mesmo Red Robin, pra mim, teria mais sentido.

O que atrapalha tudo é que o cara foi chamado mesmo por ser um escritor de TV: tá acostumado a ter os editores outros escritores limando direto seus roteiros sem reclamar, ou seja, prato feito pro Didio.

Anônimo disse...

Finalmente o Roy vai ter o destaque merecido. É facilmente o melhor personagem do grupo.

Kildare disse...

Nesse aspecto não concordo... Não acho o Arqueiro Vermelho o melhor personagem do grupo...

Sandro Victoria disse...

Eu até que espero que o roteirista acerte mesmo,sem interferencia desse maldidio. E prefiro esperar começar pra julgar.

Rogerio disse...

Quem sairá de Titans? Dick e Vic.

Quem deve continuar? Roy, Kory, Donna, Mutano e Ravena.

Quem deve entrar? Tempest.

Imprevisível? Wally.

É mais ou menos isso, né? Será que Kile Rayner (Lanterna Verde)pode integrar o grupo, visto sua amizade com Wally e Donna? Jesse Quick... sei lá, pensei em alguns personagens que poderiam entrar no grupo. Tem mais alguém? Os originais da Justiça Jovem (Superboy, Impulso, Red Robin)...só viagem minha.

thiago disse...

Olha, além da volta do Garth pra equipe, eu particularmente adoraria ver a Argent e o Red Star na equipe. Labareda também (aliás, ótimo artigo sobre ela e a BWoman Tarcísio, tava esperando sair o último pra comentar e tudo mais...inclusive; acabou ou terá mais?). Sainda mais do ambito de ex membros, gostaria de ver o Raven Red, do Club of Heroes (ex-Little Raven), uma vez que ele também é um sidekick com os mesmos problemas do pessoal na época da fase W/P sem falar que é amigo do Dick, o que faria sentido a entrada dele no grupo.

Titã disse...

Thiago
Engraçado!
São os mesmos que eu queria na equipe... Acho q o Leonid tem chances.. Mas isso é coisa minha.

Então, valeu pelo elogio... Mas postarei a ultima parte segunda feira... Espero q comente...

abraço

thiago disse...

Pois é, o Leonid é um dos que mais me faz falta. Pra falar a verdade, pra mim, ele é junto do Roy e do Ronnie (nuclear original) ele(s) faz(em) parte da categoria de personagem que tinha um puta potencial mas ninguem vê, e quando vê quem trabalha cai fora logo e fica as traças, até alguem jogar ele por debaixo do tapete denovo (como foi o caso do Roy e todo o trabalho que o Meltzer teve com ele nos títulos que passou pra agora ele terminar sendo "mais um bocó com arco).

Ah, nessa lista eu até jogaria o Garth (junto com todo o Aqua e quem mais sair debaixo d'agua): Tem todo um potencial pra histórias estilo capa e espada (pena que o aquaconan nunca foi pra frente), seja no estilo super heroi mesmo ou no estilo vertigo (afinal, o oceano é novo pântano a ser salvo).

Kildare disse...

Acho que a equipe ficaria massa assim:
Donna Troy (líder) - Ravena - Mutano - Tempest - Estrela Vermelha - Estelar - Labareda - Arqueiro Vermelho. O que acham?

Titã disse...

Adorei e concordo com a sua equipe, Kildare.