22 de jul. de 2009

Henderson fala de Teen Titans

Felicia D. Henderson tem uma longa história como escritora para séries de TV como "FRINGE", "GOSSIP GIRL" e "THE FRESH PRINCE OF BEL-AIR".

Agora, Felicia estréia seu primeiro projeto para os quadrinhos em TEEN TITANS #75 e deu uma entrevista para o site CBR News sobre o grupo. Confiram!

CBR: O que pode nos dizer sobre a estória que irá nos contar em seu primeiro arco em TEEN TITANS? Quem é o vilão? Quem serão os integrantes?

Henderson:
O que posso lhes dizer? Bom, não muito, mas teremos alguns personagens que virão neste arco, enquanto outros deixarão, além de um vilão que aterrorizará nosso grupo.

E quanto ao grupo? A capa para sua primeira edição mostra Moça-Maravilha, Besouro Azul, Granada, Static, Miss Marte e Aquagirl. Será esse o grupo com que trabalhará?

O que posso dizer é que estes integrantes são os que usaremos para as edições de número 75 e 76.

Poderia compartilhar conosco o que ama em cada componente e o que mais gosta neles como um time?

O que mais gosto neles tem a ver como se encaixam individualmente no grupo. Entretanto, cada um representa uma oportunidade para contar grandes estórias, explorando os lados bom e mal de cada um.

Eu amo a Granada, pois ela ainda se sente uma renegada. Mesmo com seus problemas e sua confiança, ela toma atitudes importantes.

Amo Moça-Maravilha, pois ela não tem idéia do quão maravilhosa ela é e, embora tenha certa crise de autoconfiança, ela ainda é apta a liderar e tomar decisões que mudarão o grupo para sempre.

Gosto do Besouro Azul, pois ele tem um grande senso de sobrevivência antes de pensar na luta contra o crime. Estou ansiosa por reexaminar quem ele é e os desafios, a dor, literalmente, de ter algo vivendo em sua pele.

Static é especial, pois ele é uma versão masculina de mim mesma - Pasadena, Califórnia (minha Dakota). Me identifico muito, pois cresci como ele, exceto pelo fato do grande "Big Bang" que lhe garantiu seus poderes.

Aquagirl e Miss Marte são muito legais, pois representam grande poder adicional, além da oportunidade de romances, naturalmente não entre elas.

É difícil encontrar "certo close" para todos os Titãs?

Não. Minha experiência na TV me garantiu a capacidade de lidar com todo tipo de personalidade. Não quer dizer que todos terão equivalência em determinada estória. Em minha opinião, é nesses casos que as estórias podem se tornar um problema. Tentando lidar com cada personagem na mesma intensidade em cada edição, o objetivo alcançado é exatamente o contrário. Você tem que expandir a estória principal ao redor dos personagens e edições. Um arco pode ter Cassie e Amy como protagonistas, mas outros como coadjuvantes aqui e ali, etc. Então, em futuros episódios ou edições, você pode lidar com outro personagem, dando-lhe também a oportunidade de brilhar.

O que acha da arte de Joe Bennett e Jack Jadson? Chegou a ver alguma das páginas?

Estou como uma criança esperando seu presente de Natal. Ainda não acredito que estou envolvida nisso tudo. Mal posso esperar para ver a arte. Ter suas estórias ilustradas por Joe e Jack é como estar no Paraíso. Amo a arte de TEEN TITANS. Trabalhar com artistas que você já admira é surpreendente.

Como você chegou à equipe criativa de TEEN TITANS?

Inicialmente, encontrei Dan Didio há cerca de três anos. Ele estava a caminho de Los Angeles e meu antigo agente marcou uma reunião com ele. Eu queria muito escrever quadrinhos. Então, Dan me disse que poderíamos trabalhar juntos. Assim, fomos mantendo o contato por esses anos até que ele me ligou. O resto vocês já sabem.

Você é fã dos Titãs e dos quadrinhos em geral?

Sou fã dos quadrinhos há muito tempo. Como uma criança doente (asma), eu passava horas lendo as revistas durante a inalação. Assim, criei meu mundo ali. Minhas irmãs liam os personagens da Archie, enquanto eu lia BATMAN. Ficava imaginando como os vilões poderiam pegar meu irmãozinho. Sim, eu já era malvada naquela época.

Ter a chance de escrever TEEN TITANS é absolutamente legal, pois combina minha habilidade de escrever para adolescentes, minha paixão por quadrinhos, minha formação anterior e minhas sensibilidades de ficção científica. E sempre amei a idéia de criar estórias onde esta realidade se encontra com o misticismo. Em outras palavras, estou no Paraíso.

Você tem contrato limitado?

Tudo aconteceu muito rápido que não decidimos ainda. Então, não sei quanto tempo ficarei no título. Se a DC gostar e eu estiver me divertindo, vou ficando.

Qual a diferença entre escrever quadrinhos e séries de TV? TEEN TITANS é sua primeira experiência, certo?

A grande diferença são os diálogos. Quadrinhos são como se fossem um filme mudo, o que amo. Não nego que toma muito tempo, este trabalho. Escrevi 10 páginas do Comandante Gládio para "JUSTICE SOCIETY OF AMERICA ANNUAL", o que levou uma eternidade. Mas em TEEN TITANS, estou tão envolvida, que o tempo vem passando bem legal.

Na última temporada de FRINGE, você trabalhou com uma personagem muito forte, Olivia Dunham, interpretada pela brilhante Anna Torv. Ela compartilha alguma similaridade com Cassie Sandsmark?

Nunca pensei nisso, mas agora que você mencionou, percebi que elas têm muito em comum, sim. Como já lhe disse, Cassie sofre ao questionar sua liderança. Olivia também sofre mais ou menos no mesmo ângulo. As duas são usadas para serem as mais espertas e lutar para mostrar que seus gêneros não comprometem certa missão. Elas buscam um certo autoconhecimento.

Com o retorno de Superboy, você poderá trabalhar em alguma ligação com ADVENTURE COMICS?

Não. A menos que Dan, ao ler esta entrevista, ache uma boa idéia.

8 comentários:

Titã disse...

Bom, a sensação que tive ao ler esta entrevista é que realmente Dan Didio vem escrevendo o destino do Universo dos Titãs, mantendo controle sobre os escritores. O que não é um bom sinal.

Comparando as capas, podemos perceber que Miss Marte não se encontra na 76, o que pode indicar que ela deixará o grupo. Eddie também não é visto, o que me faz concluir que será ele quem morre nas próximas edições. Quem seriam os dois novos integrantes? Ravena e Mutano? Bart e Kon?

Não venho sentindo muito entusiasmo mais, como antigamente...

Sandro Victoria disse...

O problema são essas mudanças. Todo escritor que entrar,inventa de mudar o grupo. Didio tá de sacanagem,só pode.

Unknown disse...

Também ODEIO essas mudanças constantes. Quem entra quer fazer as coisas do seu jeito e desrespeita décadas de cronologia... Tá ficando barra ser fácil de Titans com esse MalDidio no comando!

vitor costa disse...

po gostei mais da entrevista do autor de titans.
po nao gosto nem um pouco dessa, ideia de pegar autores de tv pra escrever hq.
ainda bem que essa revista dos teen titans vai conter historias da devastadora pra eu continuar lendo

Anônimo disse...

Pontos fracos dessa entrevista?
Vários...
"Não. A menos que Dan, ao ler esta entrevista, ache uma boa idéia."

Tb quando ela é perguntada se é fã dos Titãs..bem, ela nem menciona isso, preferindo falar só dos quadrinhos em geral como foi perguntada...

Sobre Aquagirl e miss marte..
"além da oportunidade de romances, naturalmente não entre elas."

Pôxa..essa escritora acha que somos retardados???

TSC, TSC..........

Titã disse...

Foram exatamente estes três pontos que eu desanimei com ela.. Ela não se referiu em nenhum momento aos Titãs... E deixou claro que é coleirinha do Didio...

:(

thiago disse...

Pra mim, a pior parte é quando ela comenta: Se o povo gostar eu fico no título....

Por um momento ela quase deu esperança que os leitores são ouvidos.....

Unknown disse...

Ahahahaha!
Concordo com todos os comentários e o do Thiago em especial!