11 de fev. de 2010

Games - 2010 - Atualizado (11/02/2010)


The Source anunciou a capa de GAMES, além de divulgar uma nota de Wolfman falando sobre a Graphic Novel:

"Obviamente se trata dos Titãs regulares, pois a estória se passa no passado. Então, temos Tróia, Asa Noturna, Cyborg, Mutano, Danny Chase, Jericó, Estelar, Ravena, além de outros que aparecerão. Entretanto, alguma coisa foi mudada comparada ao roteiro original".


Como já foi anunciado, a Graphic Novel GAMES será publicada em 2010, pois naquele ano será comemorado 30 anos de THE NEW TEEN TITANS por Wolfman e Pérez.

Escrita por Marv Wolfman, com inúmeras páginas produzidas por Pérez e Al Vey, no final dos anos 80, sabe-se que houve várias tentativas de retomar o projeto. Pérez, na WizardWorld Chicago Comic Con, falou novamente sobre a possibilidade de finalmente lançá-la.

O artista chegou a desenhar mais ou menos 70 das 120 páginas propostas - muitas delas já arte-finalizadas por Al Vey. Parece que Mike Perkins foi recrutado para trabalhar nas páginas ainda não finalizadas que Pérez está trabalhando.

A Graphic Novel ainda não está concluída e Marv, provavelmente, precisaria de alguns meses para readaptar a estória, criando um contexto. Este argumento foi dito por Pérez, em Chicago.

Recentemente, ambos deram uma entrevista ao site CBRNews, sobre GAMES e sua implicação após 20 anos da idéia original. GAMES tem programação para ser lançada após 20 anos, em 2010. Ao longo dessas duas décadas, houve várias tentativas de concluirem a obra, entretanto, fatos impediram a publicação da mesma, principalmente em relação aos projetos e vida do artista George Pérez. Assim, neste ano, há a comemoração de 30 anos da parceria dos autores e do lançamento de THE NEW TEEN TITANS v1, permitindo a tão esperada publicação de GAMES.

Muitas páginas foram divulgadas durante este ínterim. Agora os autores voltam para concluir o projeto. Confiram AQUI todas as informações associadas a GAMES durante as duas décadas.

Para Pérez, a volta após duas décadas ao projeto é algo bem difícil, como, por exemplo, lembrar-se dos detalhes da obra, uma vez que, mesmo na época, não adicionava notas de caracterização, sendo que havia apenas o "esqueleto" da graphic novel. Após terem decidido levar em frente, ambos trocavam e-mails e concluiram que agora teriam a chance de não cometerem possíveis erros que poderiam terem sidos cometidos na época. De fato, Wolfman já havia sedimentado algumas idéias que levaram à uma finalização distinta da tomada nos anos 80. "Na verdade, gostei como terminou. É uma mudança muito interessante que acabou afetando a arte final da graphic", argumentou o artista.

Wolfman refere que cresceu muito como roteirista ao longo dos anos, sendo capaz de utilizar poucas palavras, mas com intenso significado. Pérez, por sua vez, diz que nestes 20 anos, ele procurou manter seu estilo, entretanto, desafios são inevitáveis, como manter os detalhes na era da computação gráfica. O artista diz que a equipe de colorização (The Hi-Fi) terá a responsabilidade de manter a qualidade da arte similar à que seria na época, sem grandes alterações.

Os leitores mais antigos julgarão a mudança do estilo, que o artista vem tentando manter. Ele usa como exemplo a arte referente às sequências vinculadas à Ravena, que costumava desenhar em seu mundo astral num estilo de tons mais sombrios.

Wolfman mencionou em inúmeras entrevistas que Ravena sempre foi sua personagem favorita. Pérez concorda, mas diz que ele se identifica muito com o Cyborg também. Segundo ele, Ravena sempre foi divertido de se desenhar, uma vez que tinha que passar um tom sobrio e tímido da personagem. Entretanto, ele também diz que é uma alegria voltar a desenhar Jericó e Mutano novamente.

Em relação à cronologia, o artista contesta que se passa no fim dos anos 80 - uma estória não contada do grupo - onde não usam telefones celulares e os computadores ainda eram enormes. "Há algumas coisas que poderíamos mudar, mas isso causaria uma incongruência na atual cronologia do grupo. Então, GAMES é uma estória isolada dos Titãs de Wolfman/Pérez, para comemorar os 30 anos desta parceria", diz o artista.

Eu tenho o privilégio de ter uma das quatorze réplicas não autorizadas da obra, produzida por um grupo secreto americano. Conheço a antiga estória e sei que ela não equivale à cronologia atual, pois fatos recentes não se relacionam aos ocorridos na época. GAMES é considerada os "Santo Grahal" dos Titãs, e sinto-me muito feliz ao ter a certeza da conclusão deste projeto - algo importantíssimo na história editorial do grupo, pois ao longo de 20 anos foi rodeada de imprevistos que impediram sua conclusão.

11/02/2010

Wolfman voltou a se manifestar sobre a Graphic Novel:

"Estamos usando o plot original, com poucoas mudanças. George está desenhando as últimas 40 páginas, enquanto Mike Perkins finalizando. Está fascinante! E eu? Estou muito nervoso por voltar a estes personagens após tempos longe e, amando cada minuto. Juro por Deus! Quero fazer mais com eles!"

Wolfman aproveitou o momento e disse que quando Johns relançou os Novos Titãs, ele tinha a idéia de criar um título com Cyborg, Estelar e Ravena como protagonistas. Então, como Johns "chegou primeiro", ele permaneceu em silêncio. Entretanto, Johns o convidou inúmeras vezes para trabalhar com ele durante aquela fase. Wolfman finaliza dizendo que não teria feito melhor!

Será que o Wolfman está dando pistas de que retornaria a trabalhar com nossos Titãs?

39 comentários:

Kildare disse...

Que Azur, X'hal, Hera e todos os demais deuses digam AMÉM!
QUE VENHA GAMES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

thiago disse...

Hm, achei que o Mike Perkins estava sobre contrato de exclusivade com a Marvel.

Anônimo disse...

Que demais! eu nem tava sabendo da existencia dessa história!

Hoje acho esse uniforme da Troia meio brega, mas na época era super moderno, além do cabelo curto que deixa qualquer mulher mais sofisticada (sei que sou suspeita pra falar)!

mas quais mudanças serão feitas no roteiro? não vai fazer parte da continuidade?

Ankh disse...

Ravena VERDADEIRA... Jericó VERDADEIRO... Danny Chase...
Imagine um pedacinho da sua infância batendo na porta da sua casa e dizendo: "oi. Voltei"

Igor disse...

Gente ... Se vc for parar pra ver , tudo tah ligado a Noite Mais Densa e o Dia Mais Claro ! Tipo , os Zumbis voltaram em NMD , e em DMC os Lanternas Brancos vão voltar , Danny deve ser um deles ( pra ele aparecer em Games ele tem de voltar , e deve voltar eem DMC ), acredito que Ravena também deve ser uma , por isso não se transformou em um Zumbi até HOJE ! Se vocês perceberem tudo está interligado , Tudo Mesmo ! E os que morreram e num voltaram , devem ser Lanternas Brancos também ( e a Columba deve ser uma também , e , ou se tornará em um , tem uma capa de Cry For Justice que tem ligação com o inicio de DMC e tem todos espantados cim uma mulher de costar , flutuando - deve ser ela )
TUDO TAH LIGADIM ! espero a volta da LILILTH (saudades dela ) !

Anônimo disse...

*~*~*~...eu vejo duendes...~*~*~*







só uma coisa... os Lanternas Brancos vão voltar de onde se eles nem existem ainda?

LÉO CEZIMBRA disse...

Igor, GAMES é uma história remember que não aconteceu.... Por isso, o fato de Danny aparecer não interfere em nada no Universo DC, pq essa estória aconteceu bem antes da sua morte...

Anônimo disse...

Eita! duas semanas fora do país e chego com esse monte de novidades!
(além desse fuso-horário que não me deixa dormir)

Achei que esse GAMES era uam lenda!

Leo Ribeiro disse...

Fico feliz com a possibilidade dessa realização

Éden disse...

eles deviam mudar a cronologia atual para se adequar ao games, eles ja destruiram com os titãs e as histórias deles, se fizerem isso, se eles eles adequarem a cronologia atual pela do games com certeza ela deve ficar melhor, afinal ela foi feita pelo wolfmam e o perez.
Eu fico me perguntando se quando alguem quizer concertar todas as besteiras que fizeram com os titãs ele vão ter dar um bom motivo ou vão sisplesmente apagar e ignorar a cronologia atual para consertar tudo que é o que deveria ser feito afinal ele destruiram os titãs sem explicação e racionalidade para que respeitar essa cronologia atual?

Anônimo disse...

Os Titãs fazem parte de um universo meu querido.

O que é mais facil, modificar a história de um universo inteiro só pra "consertar" os Titãs? ou adequar os Titãs ao resto do universo?

Cagadas foram feitas no passado sim, mas é melhos que a DC tente resolver o futuro do que modificar o passado mais uma vez!

Éden disse...

mais uma falando coisas sem sentido.

Éden disse...

Odeio quando fazem isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

pois é, mais um, primeiro foi o Igor e agora você.

Titã disse...

Embora a "troca de elogios" entre vocês me desagrade, eu concordo com a Duela. Não é conveniente a proposta de desconsiderar a atual cronologia. O melhor é alterar após as burradas.

Éden disse...

Idai que não é conveniente, é unica coisa certa e o unico meio de corrigir. além de ser a melhor coisa a se fazer, alterar apos as burradas não consertam as coisas, elas continuam erradas, nunca serão a mesma coisa. agora apagar com as burradas ai sim.

Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éden disse...

Aproposito, quem trocou elogios?
conserteza não é comigo que estavam falando, pois isso não condiz com o que eu disse assim como aquilo que disseram antes, e mais antes em outro comentario, se for para mim, então isso é mais uma coisa que não faz sentido.

Éden disse...

Aeu nem sei se condiz é a palavra certa que eu tava afim de usar.

Titã disse...

Calma, Éden. "troca de elogios" significa uma discussão pelas entrelinhas...

Mas entendo perfeitamente sua irritação, pois eu já fiquei assim por tanto tempo. Só que cansei ...

Anônimo disse...

Desculpe professor, prometo me comportar da próxima vez.

Agora veja que ironia, passo meus dias no meio de modelos magrelas e estilistas histéricos, e numa comunidade cheia de marmanjos eu viro a bully!

Éden disse...

Que que é a bully?

Anônimo disse...

Bully é aquele que pratica o bullying.

Em bom português, o valentão que brutaliza os fracotes.
E antes que achem que eu tô "elogiando" alguem, não é nada disso, mas o pessoal aqui é muito sensivel, ninguem aguenta critica! é só eu dizer que tem gente se iludindo e acham que eu tô agredindo.

"grow a spine" galera!

Anônimo disse...

Voltando a GAMES, mostrei essa imagem aqui na redação.

O pessoal achou a Troia e o Jericó ultra cafonas!
Dick foi definido como vintage.
Cyborg fez sucesso com a mulherada.
Estelar foi eleita a "mulher fruta" da turma.
Unanimidade mesmo foi a Ravena, chiquérrima!

Éden disse...

e o danny chase?

Titã disse...

O Dany virou lenda. Infelizmente!
Eu adoraria vê-lo retornando para atormentar os Titãs de novo... Sempre gostei dele, ao contrário da maioria dos leitores.. eheheh

Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éden disse...

Não, eu quero saber o que falaram sobre ele

Anônimo disse...

pro Danny e pro Mutano ninguem deu bola.

Não li muita coisa desse Danny, mas curto o conceito de "nerd com atitude".

Já o mutano, era fofo no inicio, mas agora parece meio deslocado, todo mundo cresceu menos ele.

Éden disse...

É ante ele ate que erá legal, um idiota, porém mais do que isso, agora ele é so um idiota, os caras foderam até com ele, odiei isso embora eu não goste dele

Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor costa disse...

cara nao duvido se escritor oficial da legiao volto porque Wolfman nao pode...

Asgardiano disse...

Eu sei que é brega, mas eu gosto desse uniforme do Asa Noturna com a gola a la Elvis.

Titã disse...

Também gosto muito deste uniforme... Seria nostalgia? hehe

Asgardiano disse...

Rodrigo Garrit disse tudo.

"voltou, sente-se e tome um café."

Kildare disse...

Pois eu gosto demais do visual deles todos nos anos clássicos... Pra mim, herói tem que ter cores, mexer com a imaginação e fugir o máximo do real... Não precisam seguir modelos ou tendências de moda!

Éden disse...

Alguem ai sabe o que o wolfmam pensa sobre terem feita a ravena mulher adulta formada, ter um relacionamento com o PIrralhão (apesar de ter mais de 20 anos (eu acho)), bobão do mutano?