13 de ago. de 2009

Luto por Garth

Hoje tivemos mais uma desagradável surpresa..... Por muitos já esperada, mas, mesmo assim chocante. Garth, o Tempest, morreu nas mãos da Lanterna Negra Tula, em Blackest Night #2, retornando como um Lanterna Negro.

Garth não é o primeiro Titã que morre, e nem o primeiro Titã dos 5 fundadores que morre, já que Donna morreu e voltou. Mas, levanto em conta a estória que trouxe Donna de volta, pensamos que será muito difícil ver Tempest novamente vivo.

O primeiro questionamento que consigo pensar é: POR QUÊ? Porque a DC está com essa mania de matar todo mundo. E os fãs dos Titãs podem claramente perceber que os piores desfalques sempre cai na nossa equipe preferida.


Qual a crise de falta de criatividade que os escritores e editores da DC têm que precisam matar heróis queridos para vender revistas? Será que eles não percebem que assim acabam cada vez mais afastando os fãs, por tamanha falta de respeito com os mesmos?

Garth era um dos cinco originais... Mesmo que tivessem que matar um Titã, por que não então um que ninguém lembra, como Fringe, por exemplo...?

Tempest era o preferido de muitos fãs, e todos esperavam que o herói logo se reunisse com o resto dos Titãs em Titans....

Por isso, a TORRE TITÃ ESTÁ DE LUTO, e representamos isso nessa imagem com arte modesta, porém de muito significado que mostra quatro dos cinco Titãs originais com uma faixa preta, em luto por Garth...

Nessas horas que paramos para pensar... Quem será o próximo?.... Eu ainda achava que eles tinham passado dos limites com Lilith, mas agora vejo que não se pode esperar nada mesmo da DC.......

15 comentários:

DanielHDR disse...

Não que eu concorde com isto que vou supor ter sido a motivação...
Mas como é provável que Aquaman ja figure entre os personagens da éra de prata que estão sendo re-vitalizados na atual cronologia da DC, Tempest é a lembrança aos leitores do quanto Aquaman é mais velho q ele.

Uma relação triste, mas vai que é assim que se passa a ideia na cabeça deles lá...

Titã disse...

Muito espôntaneo seu post, Léo. Concordo com tudo!

Daniel, também acho que estão revitalizando os personagens da Era de Prata, mas discordo que talvez estejam querendo deixar evidente que o Arthur seja mais velho que Garth.

Minha opinião, na verdade, é que eles não sabem mais o que fazer com este "elo perdido" entre Liga da Justiça e Teen Titans que se chama TITANS. Muitos buscam sentido para o grupo, encontrando agora, talvez, em LIGA DOS TITANS, que estréia como Robinson - o que não acho uma boa idéia.

É sabido que Tempest só era querido por Berganza, Jimenez e por um punhado de fãs. Até mesmo Geoff Johns nunca teve intenções de trabalhar com o personagem.

Mas.....
Acredito que essas mortes ocorridas em Blackest Night não são tão simples assim. Eu sinto que estes, mortos pelos agentes negros, retornarão. A saga está longe de terminar e teremos muitas surpresas, já notadas na segunda edição. Parece que a essência negra só recruta os zumbis que não morreram em paz. Don Hal, o primeiro Columba, não retornou como Lanterna Negro.

Ainda espero por surpresas.

Kildare disse...

Na verdade, há tempos não se passa idéia alguma pelos editores e roteiristas da DC, além de sagas caça níquel e mortes em excesso... Tá ficando difícil acompanhar os Titãs... Daqui a pouco vai restar alguém pra manter o legado da maior equipe adolescente de todos os tempos?

Glaydson Gomes disse...

Sabe o q existe lá fora? a ideia de q os leitores irão continuar acompanhando pq ja o fazem desde os primeiros números. eu digo com muita tristeza q parei de ler os titãs. Eles vem desrespeitando os titânicos já faz alguns anos. sei q muitos roteiristas brasileiros fariam melhor do q eles. pena q perdemos mais um titã por causa disso. se olharmos direito a cada saga eles matam titãs. não sabem mais chocar o leitor sem matar.

thiago disse...

Concordo com o post do Léo, até já comentei isso (bastante) por aqui. Concordo com o Glaydson também sobre o caso de colecionadores...quem comprar tudo porque tem desde o número um, leitor por inércia, é uma desgraça nesse meio.

Também senti pena do Garth, achei que ele teria destaque, uma vez com sua ligação com magia, mortos-vivos e etc. Por mais que eu goste da saga vai ficar sempre o gosto amarga por conta das "mortesmortesmortes"...e olha que isso atrapalha bastante pra mim. Seria mais interessante, pelo menos , se eles enfrentessem só quem já se encontra morto, sem essa de ficar "recrutando" a cada encontro dos BL.

Já o "Massacre da Sexta-feira 13" com os Titans (e derivados) já se tornou uma piada sem graça a muito tempo. Fora a tentativa de deixar o que sobra em um amontoado de deprimidos/chorões. Parece que ninguem do meio pode ter um minuto de divertimento sem seguir por um espancamento, morte, funeral ou depressão geral.

O pior de tudo, pra mim, pelo que parece é: Não vai ser as pessoas com ligação pós-morte nem místicos que aparentam tem vantagem sobre os BL (Garth chora), mas sim o Menino(a) Galinha/Pombo!!!!!Caramba, que universo doentio é esse que a vantagem numa luta sobrecai em alguém que, em situação de perigo, sai correndo e se transforma numa ave criada pra representar uma visão simplista e generalizante de uma visão de vida política e social. ...O lado sem emoção parece mais atrativo depois disso.

Ah....quem é Fringe? (sério, hehe, não lembro...)

Titã disse...

Thiago, lembra-se quando eu te disse que ficaria chateado com a primeira vítima de BN? Era o Tempest.

Fringe é:

http://torretitan.blogspot.com/2006/09/limite.html

Abraço!

thiago disse...

Triste mesmo, amigo. Um triste fim pra alguém que passou tanto tempo sem aparecer...pelo menos teve uma morte justa, lutando e sem choramingar.

Quando você tinha comentado, achei que a morte seria em BN: Titans, não na mini principal.

Nossa, nem lembrava desse cara mesmo, hehe, ele apareceu mais ou menos naquela fase da época do Jurgens, não? Puta zé ninguem, é capaz de morrer e do anel nem ir atrás, heheh.

Titã disse...

Ahahahah. Verdade... O anel irá recusá-lo:

"Fringe of Earth! Ri-
Ri-
Fringe? Who?"


ehheheeh


Então, eu também achei que o Garth morreria em BN:Titans. Mas não muda nada. hehehe

Lamane disse...

Definitivamente, a DC quer acabar com o título Titans. É a única explicação que eu consigo ver. Não é possível. Depois de uma fase horrorosa do título das edições de 02 e 14, pois pra mim somente se salvou a n.º 01 e o especial Titãs da Costa Leste, houve a explendorosa edição n.15 com quem... quem... Tempest. Tudo levava a crer que o título ia dar uma guinada. que nada, mataram o Garth. Some-se a isso a Liga da Justiça formada por Titãs, não sei não. de fato é o fim do Título

Luiz Felipe disse...

A DC não sabe como tratar personagens que fizeram a editora crescer, principalmente se tratando dos titãs que é uma das maiores equipes da DC, parece até que isso é perseguição ou eles podem estar ficando bravos já que os jovens heróis da DC estão ultrapassando os maiores heróis da Terra (Liga da Justiça). Se eles querem tanto destruir uma equipe porque não destroem os Homens Metálicos que são uma equipe que ninguém lembra.

Sandro Victoria disse...

E o pior que usaram o cara na edição 15 pra quê? Pra matar depois.
Parabéns,maldidio,pois vc está,aos poucos,acabar com os titans,que eu acho que sempre foi seu sonho.
A única coisa que espero é que, desses que morreram,muitos irão voltar, e que o tempest seja um deles.

thiago disse...

A não, os MetalMen não...logo agora que, finalmente, voltaram a ter mensal não! Vão matar a Power Company, os Guardiões Globais, Justice Experience Ou os Supermen da América!

DanielHDR disse...

Pois é, Tarcísio! Vc usou mto bem o termo... os Titans tornaram-se o elo perdodo, mas isso acaba tendo relação com o que comentei sobre a idade de Adam e Garth... Temos os mais jovens em Titans e os mais velhos na liga. O meio termo, os Titans, mesmo estando em nossos corações como fãs dos Titãs, para os leitores novos, são um iato que por vezes tem elementos que as vezes neutralizam a importância que as vezes tentam dar aos titãs atuais e o status sempre vigente da Liga.

Abraço, amigo!

Titã disse...

É... você tem toda razão, Daniel.

Glaydson Gomes disse...

Sabe o q acontece? se a DC fosse como na década de 80 e começo de 90 eles contratariam alguem para ler os foruns de discussão ou fariam enqutes para tomar algumas decisões sobre assuntos de extrema importância, inclusive sobre matar alguem gratuitamente. não deveriam tomar decisões q afetem os leitores sem saber o q pensamos, apesar de paginas de papel cheios de desenhos, nós leitores de longa data sabemos q hqs fazem parte do q somos. Um indivíduo q cresceu lendo gibis, aprendeu coisas da vida por esse veículo, não gosto da atitude do didio colocando suas visões da Dc ignorando o q importa, O LEITOR.