19 de ago. de 2009

Novos Titãs - Projeto Hanna-Barbera 1980

Por Weber Carvalho

Em meio a tantas baixas nos Titãs recentemente, como o destino de Joey Wilson/Jericó em Deathtrap e a morte de Garth/Tempest em Blackest Night, trago uma saudosa lembrança da fase Wolfman/Pérez. A melhor época de todas!

O site http://www.titansgo.net/ divulgou em junho de 2006 as imagens de um projeto dos estúdios Hanna-Barbera da década de 1980. Eles planejavam uma série animada baseada no "The New Teen Titans" de Marv Wolfman e George Pérez. Seria uma variação de Superamigos, sucesso que marcou a infância de muitos jovens.

Infelizmente, esta série não passou de breves estudos dos personagens que iriam estrelar o desenho animado: Moça-Maravilha (como líder, ao invés de Robin), Kid Flash, Cyborg, Estelar, Ravena e Mutano.

Alguns detalhes da idéia dos produtores é bem bizarra: como a Ravena de skate, o penteado moderno de Estelar e o Gar com a pele branca. Já o Victor, a Donna e o Wally ficaram bastante fiéis aos quadrinhos, mesmo em trajes civis!



4 comentários:

Titã disse...

Obrigado pela excelente informação, Weber.

Nossa! Fico imaginando como eu ficaria feliz em minha infância de assistir a este desenho. Seria Titânico!!!

Entretanto, eu acho que a Estelar, Cyborg e Mutano, em trajes civis poderiam ser coadjuvantes como Lilith, Gnarrk e Hank, respectivamente. Estão muito estranhos como pessoas comuns e lembram muito mais os que citei acima.

Obrigado novamente, Weber.

thiago disse...

Hm, interessante.

Bem, o estudo dos personagens não parece ser do Alex Toth (o que já tira metade da graça do desenho), mas até ficaria legal, por conta da época e tal.

Bem, acho que o visual do Vic no excelente Superpowers bem melhor do que o apresentado aí.

Anônimo disse...

cadê o dick ?

Sandro Victoria disse...

Tar,se não me engano,na mundo dos super heróis que saiu sobre os titans,tinha uma imagem deles.