2 de out. de 2009

SPOILER - Teen Titans #75

Argumento: Felicia D Henderson
Desenhos: Joe Bennett
Arte-final: Jack Jadson
Cores: Rod Reis

Ravena atende a um chamado de outro empata desconhecido, numa caverna perto do mar. Logo na chegada, a Titã é recepcionada por criaturas parecidas com demônios. Como Ravena é atacada, ela cai num buraco dentro da caverna que a faz ficar de cara com um enorme monstro de seis cabeças (cada uma de um animal diferente). Depois de receber algumas agressões e ficar muito ferida, Ravena consegue se transportar para um lugar não muito longe.

Torre Titã:
Os Novos Titãs comem pizza enquanto discutem sobre a possibilidade de Mutano aparecer na Torre. Nisso, o alarme da Torre dispara e um gavanhoto verde aparece diante da equipe.

Desmaiada e muito ferida, Ravena é encontrada por uma das criaturas que parecem demônios. Nisso, a empata só consegue dizer: Torre Titã.

Torre Titã:
Mutano tenta convencer a equipe que eles precisam de um novo líder, e que ele seria a escolha certa. Os outros membros não o levam muito a sério. Quando o alarme da Torre dispara novamente, Lorena vai ver o que está acontecendo e vê apenas o corpo de Ravena ferido perto da porta. A criatura que a trouxe, apenas espia e se transforma em um líquido branco estranho.

Os Novos Titãs se apavoram com a situação de Ravena, especialmente Gar, que fica muito nervoso. Porém, eles pedem ajuda ao Dr. Meia-Noite, que os ajuda a distância. O Dr. com o auxílio de Virgil fazem Ravena melhorar, mas a mesma fica em repouso, inconsciente.

Nisso, Cassie se questiona sobre sua lidarança e Mutano faz uma retrospectiva dos Novos Titãs, e dos problemas que enfrentaram ao decorrer do tempo.

A noite, um gatinho entra na Torre e vomita um estranho líquido branco que se transforma na mesma criatura de seis cabeças que ainda está procurando Ravena!

OPINIÃO:
Interessante a maneira com que é trabalhada a relação dos Titãs como equipe, as alfinetadas de Lorena e Amy, os questionamentos de Cassie, o posicionamento de Gar com o grupo e com Ravena. Porém confesso que senti um sentimento de "déjà vu" quando vi uma criatura gigante dentro da torre que entra sorrateiramente... Me lembrou muito a função com o cão do Marvin.. Mas tirando isso, estou curioso para ver que tanto essa criatura procura Ravena...

Nessa edição percebi algo que me deixou intrigado, pois havia olhado alguns originais do Bennett dessa edição no Orkut do próprio, e percebi que na revista, finalizado, havia algo que não gostei, e percebi que foi algo na arte-final, como, para dar um exemplo, os sílios das personagens femininas... Esse é um exemplo, mas também é uma opinião pessoal.

8 comentários:

Justin Weber disse...

Tb vi os originais do Bennet no Orkut e dá p/ ver q uns detalhes sumiram entre o lápis e a arte-final!

Mas as hachuras q o Jadson faz em ambientes é muito bom! E o uso da sombra dá um resultado muito maneiro!

Ele erra um pouco qdo é corpo humano, a figura fica meio 2D, rígida.

LÉO CEZIMBRA disse...

Exatamente! Isso que eu percebi!

Renegado disse...

E o déja vu vai mais longe ainda, porque aparece um animal dentro da torre titã e que passou por todas as defesas despercebido novamente, antes foi um cão que apareceu na ilha e agora um gato. E ninguém suspeitou desse animal.

Éden disse...

é a torre titã é mesmo vulneravel

Jack Jadson disse...

nao compre a revista!!!!!!!!!!

Éden disse...

porque não comprar?

Titã disse...

Porque ele É o arte-finalista de Teen Titans.

As opiniões são pessoais, pessoal. Mas alguns detalhes não comprometem a arte e o trabalho do Jadson. Ele faz maravilhas com as texturas e hachuras. E, naturalmente, a arte-final e as cores darão outra visão à arte à lápis. É natural!

De qualquer forma, o trabalho desta equipe de artistas está demais!

LÉO CEZIMBRA disse...

Sim, o trabalho não compromete a revista, e nem estraga os desenhos, foi apenas uma opinião pessoal sobre alguns detalhes, que ao fazer uma resenha e apontar algumas observações, senti a necessidade de falar. Mas só pra esclarecer, o trabalho do Jadson é muito bom, tanto, que de todas as edições que li e fiz a resenha, essa é a primeira que esses detalhes me chamaram a atenção. Espero que não leve como pessoal Jadson, é mais como um toque, já que sei que você olha nosso blog. Lembro um quando Barrows desenhou um Demônio Vermelho que estava começando a parecer o noturno, e eu mesmo muito fã do trabalho dele, assim como do seu, tive que escrever. Logo ele percebeu e deixou o rosto do Eddie não tão magro..... Os fãs das revistas são o melhor termômetro, é mais um toque do que uma crítica.... Na verdade, concordo com o Tar, o trabalho dessa equipe está de parabéns!