26 de nov. de 2009

Cry for Justice - Tragédia na vida de Roy



Roy Harper perdeu parte de seu braço direito em JLA: CRY FOR JUSTICE #05. Aparentemente, quem cometeu o terrível ato foi Freddy/Shazam.

Estranho, pois ainda insistem em usar os Titãs em tragédias (Joey e Freddy como traidores, enquanto vemos desastres na vida de Garth, Roy, etc).

44 comentários:

Unknown disse...

Eles fazem edições incríveis pros personagens nas edições de Titans e depois ferram com eles!

Igualzinho o Garth!

LÉO CEZIMBRA disse...

Putzz!

Anônimo disse...

Isso pode não ser tão ruim assim, resumindo em uma só palavra: Oraculo!
Se uma tragédia transformou Barbara numa das melhores personagens do Universo DC, esse acidente com o Roy pode transforma-lo em um personagem bem mais interessante, afinal de contas Roy tá vivo.
Agora to torcendo pra ele fazer parte da equipe de Slade.

Anônimo disse...

Bom, tendo em conta uma futura capa de TITANS aonde o Roy está em coma numa cama, acho dificil ele fazer parte dos titas do Slade

Titã disse...

Tenho certeza de que o Roy integrará os Titãs do Slade.

Unknown disse...

Acho que a Barbara se adaptou legal na função de Oráculo, mas acho, e que fique claro que eu só acho, que preferiria ela como Batgirl, ou Batwoman.

O Roy é um dos meus personagens favoritos, comecei a ler DC por causa dele e do Dick, na época de Outsiders, fico bravo quando mexem na vida dele.

Anônimo disse...

solução: braço robótico.

Drako disse...

Aew pessoal, vocês poderiam avisar sobres os Spoilers antes de colocar as imagens. Já é a terceira ou quarta vez que pego um Spoiler importante aqui no blog.

Anônimo disse...

é, eu tambem nao acho nenhuma graça saber tudo o que vai acontecer com os titas antes de leer as revistas, prefiro sentir a emoçao ao leer o gibi, e nao pegar uma revista aonde antes de abrir-la ja sei tudo o que vai acontecer, e como ir no cinema sabendo o final do filme.

vitor costa disse...

mas esse e um site que fala das noticias no mundo dos titans que esta acotecendo la nos eua, se nao querem spoilers entao nem entre no site

Júlio Santos disse...

Agora,o que me deixa p#%o,é que toda vez que tem uma grande revolução na DC,eles ferram com personagens que pra eles são secundários,mas que são de importância pra grande maioria de nós.Exemplo(s) maior(es):Sue Dibny em Crise de Identidade,Tempest,Abelha Rainha e Arauto(Guardião)em Crise Infinita etc...

Eu adoro o Roy.Dentro dos Titãs,ele é um dos mais humanos.Ex-viciado,define bem o que é a redenção de um ser humano.Tem duas histórias dele que definem bem esse lado dele:Um anual de 1988,uma aventura dele e do Asa Noturna em Londres,onde ele enfrenta Lince(quer dizer,entra na porrada) e coloca a Lian pela primeira vez no colo,e agora nos Renegados,quando ele se recupera dos tiros no peito.
Quer revolucionar,DC?Mata a Lois Lane!

Judiar de um personagem assim é muita,mas MUITA covardia!!

Drako disse...

Amigo victor, não pedi para não colocarem, pedi para avisarem do spoiler para não pegar ninguém de surpresa.

Gosto do blog, tem muitas informações muito boas, só não queria ser pego com spoilers importântes com esse enquanto navego no blog.

Glaydson Gomes disse...

sabe qual é a pior coisa que anda acontecendo na DC, a falta de criatividade por parte de quem comanda aquele galinheiro, falo assim pq estou indignado até omde vai a falta de respeito com os leitores, eles matam, dilaceram e colocam ícones de equipes como o Joe Wilson como vilões crueis e tal, era melhor manter ele morto do q fazer isso. parei de ler a DC por esta razão, mataram os meus titãs.

Anônimo disse...

Cada vez notícia que leio eu olho mais para frente respiro mais fundo ainda e repito:
- Agora sim, phodeu de vez!!!
Marcio o Velocista mais lerdo do Universo!!!

Titã disse...

Drako.

Como o V disse, o blog se caracteriza pelas informações em real time. Ou seja, utilizamos das notícias no tempo atual, uma vez que a grande maioria acompanha os títulos correspondentes às edições americanas.

E, desculpe, mas no título do blog há uma notificação sobre os spoilers.

Sinto muito, mas não pretendemos mudar a dinâmica do blog.

Entretanto, gostaríamos muito que continassem a apreciar nosso trabalho.

Abraço.

Titã disse...

Concordo com o Julio. Matem a Lois Lane e CIA.

Júlio Santos disse...

Valeu,Tarcisio!!

Concordo também com o Glaydson quando ele diz que mataram os seus titãs.Cara,por mais que estejamos vivendo tempos modernos e tals,as HQ's tendiam a ser o nosso escape,porque ali a gente sabia que por ser um universo de "mentirinha",tinha-se a certeza de que o bem vencia no final.Me diz pra que que existiu essa última saga do Darkseid em que ele mata o Dick(porque,cara,aquele Batman que levou o raio Ômega/Beta/Gama É o Dick,até porque o próprio Morrison diz que essa saga se passa seis meses depois do R.I.P. do Batman).

Tanta coisa legal que o Kull vinha resgatando,pra desmoronar assim?Na boa,não dá mais pra ler...Por essas e por outras que dizem que o Geoff Johns é o cara da DC...Porra,ele nada mais é do que um saudosista da era de ouro.Por mim,deixa a DC toda com ele,porque ele sim conseguiu redefinir os Titãs!

Titã disse...

Júlio, você fez dos meus argumentos, os seus.

Concordo em gênero, número e grau.

Drako disse...

Ok, não queria que mudasse a dinâmica, apenas um pequeno aviso de spoiler antes.

Mas tudo bem, o blog é bem legal e tem muita informação sobre os titãs que sempre consulto quanto tenho duvidas.

Só vou evitar as quartas/quintas feiras no blog para não pegar spoiler antes de ler. =D

Unknown disse...

AMO Spoilers...
Maldita ansiedade :)

Júlio Santos disse...

Má me responde um negócio...

O Freddy vai trair alguém?

What the fuck...?

Eu juro que se colocarem um braço robótico nele(no Roy),eu vou dar uma risada tão alta como a que eu dei vendo o Justiceiro Frankstéin,e aí eu paro MESMO de ler!!!

Titã disse...

Drako, gostaria que não nos levasse a mal. Enfim, colocaremos spoiler nos títulos, mesmo tendo o aviso no título do blog, ok?

Abraço

Júlio Santos disse...

Nossa,mas esse último anônimo é macho pra caceta!!Esse sim é valente...

Mas,ô,Bully,deixa eu te esclarecer uma parada:
A revolta de todos é pela má condução de um ou mais personagens,no caso,os Titãs,que são sempre os escolhidos pela DC comics para as chamadas "tragédias" das minisséries.

Agora antes de falar que estamos de chorôrô,comece a respeitar a opinião alheia.O que a maioria dos leitores dos Titãs gosta é da evolução dos mesmos.Em Titãs 22,da ed.Abril,vimos o casamento de Donna Troy.Na mesma edição,vimos a primeira parte do retorno de Trigon.O que que as duas histórias tem em comum?É que percebemos o sentido de família que luta unida.É dessa evolução que estamos falando.Se você conhecesse só um pouco a história dos Titãs,veria que por mais família que els fossem,eles eram os mais durões com os seus inimogos...

Ah,mas pra que perder tempo falando contigo,porque,na boa,do jeito que você é machão,você deve estar,sei lá,comendo 10 mulheres ao mesmo tempo,malhando,batendo em alguém,ou simplesmente desrespeitando opiniões alheias!!

Vê se consegue em algum sebo alguma história antiga do Guy Gardner,ou o Wolverine sem nariz,porque essas sim são histórias pra caras durões como você!!

E se brincar com o seu filho no parque é coisa de viado,tomara que você seja estéril pra não passar esse tipo de vergonha,né?

Drako disse...

Tarcísio, de maneira alguma levaria vocês a mal. Quando disse que iria evitar o blog as quartas/quintas foi um comentário sem nenhum tipo de ressentimento.

Gosto muito do blog, que trata unicamente do meu grupo favorito da DC, não fiquei irritado e muito menos iria deixar acessar o blog, apenas vou tentar não pegar os spoilers antes de ler

Abraços.

Anônimo disse...

Julio.
Não loguei porque tava com pressa, agora não vou logar de propósito mesmo.

Realmente eu comecei a ler Titãs quando a série dos Novos Titãs foi lançada pela Panini, mas gostei e fui atras de material antigo, e sempre entro nesse blog aqui pra ver as atualidades.

A série original dos Novos Titãs é incomparavel, nisso concordamos, mas a atual é uma vergonha.

Prefiro muito mais ler os teens ou Dick como Batman do que ver a baboseira que os Titãs originais são submetidos.

Gosto do blog, mas toda vez que um titã faz dodói é essa choradeira.

E só pra v saber, eu brinco com meus filhos no parque, mas quando leio historias de super-heróis quero ver ação e superação, se quisesse ver lenga lenga romantica tava assistindo novela.

Júlio Santos disse...

Tranquilo,"anônimo"!Foi mal também se me exaltei!


Pelo menos em uma coisa todo mundo concorda...

As histórias realmente estão ruins!!

Titã disse...

Pessoal...

Embora eu respeite a opinião do "Anônimo", eu concordo 100% com o Júlio. O diferencial dos Titãs é justamente a ideologia familiar proposta. Gosto muito de ação, megassagas, etc, mas é incomparável o prazer ao ler a evolução de cada personagem retratada no dia a dia e em seus relacionamentos.
Ainda bem que não houve exaltação por aqui, afinal existe a "Arena" na seção dos Terror Titans. (hehehe, brincadeira).

Bom, a atual fase é horrível... A Editora não respeita o grupo tanto com roteiristas e principalmente com artistas (exceto Johns, McKeever, Barrows, Bennett e eventuais convidados). Não citei Krul, pois ele está sublime. Ele sim deveria ser o roteirista do grupo.

Espero que continuem apreciando o blog.

Drako, tudo bem, amigo. Vamos tentar modificar os posts para avisar sobre os spoilers, ok?

Júlio, se tiver afim de ser um colaborador da Torre, mande um e-mail.

Abraços.

Anônimo disse...

Desculpe se peguei pesado nos xingamentos, foi em tom de deboche, mas não ficou bem entendido.
Só pra apagar a impressão de pitboy que devo ter deixado, vou dizer quem sou.
Meu nome é Luiz tenho 30 anos, e administro o salão de beleza da minha mulher em Vitória ES.
Metade dos nossos empregados são gays, a outra metade são mulheres, e brinco com eles dessa forma o tempo todo.
Inclusive foi um deles que me apresentou Novos Titãs nº1, eu nem lia DC antes disso.

Bom, acho que ao contrário da maioria aqui, eu li as fases dos Titãs de traz pra frente, entendo esse lance de família que vocês fala, mas como conheci todos eles já adultos, o que sempre me chamou mais atenção na fase antiga foi o desenvolvimento, o crescimento de cada personagem.
E é natural, depois que a gente cresce a gente sai da casa da família, aconteceu comigo, acontece com todo mundo.

Voltar a reunir a turma original me pareceu uma péssima idéia, e do jeito que vem sendo feito só piora as coisas cada vez mais, por isso prefiro os adolescentes e o Dikc como Batman.

Concordo com o cara que disse lá no inicio que essa mutilação pode tornar o Arqueiro mais interessante, e que ele deve ir pra equipe do Exterminador.

Agora, numa boa, sempre que leio os comentários aqui me parece que vocês tem mania de perseguição, tenho lido bastante DC ultimamente, e eles não estão poupando nenhum grupo, tem morrido bastante gente e não é só nos Titans (sinto muito se o Tempest é o favorito de alguem, mas pra mim não fede nem cheira).

Bom acho que esclareci meu ponto de vista.

Acho até que vou criar uma conta google pra entrar aqui logado, no caso de querer comentar mais vezes.

Parabéns pelo blog Tarcisio e desculpe o qualquer coisa.

Anônimo disse...

(Luiz - Vitoria ES)

Só mais uma coisa, eu leio Wolverine e adoro o Guy Gardner, mas se algum deles perder o braço eu não vou chorar.
:p

Titã disse...

Seja bem vindo, Luiz.
Gostaríamos muito que continuasse comentando aqui.

Eu entendo seu ponto de vista, cara. Mas acho que meu ponto de vista (que é similar ao do Júlio) acabou sendo gerado pelo prazer de vê-los (os Titãs) juntos.

Tudo bem que muita gente encara os quadrinhos como uma evolução tal qual a vida real seja. E estão certos! Mas eu prefiro chegar em casa e acompanhá-los como cresci vendo-os.

Claro que um fato, uma morte seja natural. Mas esses personagens se tornaram icônicos para muita gente. Principalmente para o pessoal da minha geração, que cresceu com essa turma. O diferencial dos Titãs em relação aos outros personagens dos quadrinhos (seja Marvel, DC, etc) é justamente esse lado família.

Infelizmente, a DC não sabe ou não quer aproveitar isso - o que deixa muita gente frustrada (como eu!).

Mas como um amigo britânico (o Ian) me diz:

"Mesmo sendo uma porcaria, iremos acompanhá-los, afinal, temos um lema: Titans Together!".

Luiz, gostaríamos muito que continuasse comentando e entendi que talvez você não tenha se expressado bem. Na verdade, eu não levei para esse lado. Você fez um comentário baseado em sua opinião e não me ofendi de forma alguma com isso.

E parabéns por ser uma pessoa sem preconceitos. Esse tipo de comportamento vai em oposto a tudo o que os Titãs são e ao que (na vida real) me foi ensinado.

Um abraço.

Tar

Anônimo disse...

(Luiz - Vitória ES)

Obrigado pelas boas vindas Tarcisio.

Eu entendo esse lance de familia, de irmandade com seus amigos de adolescencia.
Não sei quantos de vocês aqui são pais de familia, mas quando a gente casa e tem filhos, todo o resto se torna secundário.

Ver eles reunidos depois do Dia de Formatura, não fez sentido pra mim.
Por mais que eu goste dos meus amigos de faculdade não voltaria as aulas no semestre seguinte a minha formatura.
Pareceu que eles estavam regredindo.

Mas esse é o ponto de vista de alguem que conheceu esses personagens primeiro adultos e depois em sua adolescencia.

Ninguem vive pra sempre na casa dos pais, ninguem fica pra sempre na escola, chega uma hora que cada um segue seu proprio caminho, forma sua propria familia, passa de aluno a professor.

Podem discordar de mim, mas imagino que a vida dos Titãs originais estaria bem melhor se cada um tivesse seguido seu caminho.

Até a proxima seus "viadinhos" rsrsrs.

ps.: não sei se vou comentar com tanta frequencia, só consegui participar bastante hoje porque tô com a perna imobilizada e a patroa me deu folga.

anderson marques disse...

ueba minha primeira vez postando aqui mas queria comentar uma coisa,na verdade so dizer o que eu acho
assim como o luis eu comecei a ler os titas meio de tras pra frente comecei na epoca em que o dick e o roy ja estavam nos renegados

acho errado quando derepente todos começam a criticar(essa e minha opiniao)o que as pessoas estao fazendo com os titas,primeiro pq apesar da historia nao estar agradando algumas pessoas pode ser q alguem esteja gostando,pq eles nao estao fazendo isso de proposito

segundo nao e q estao matando so os titas nas grandes sagas da dc e que os titas meio q sao um caminho de se chegar a uma grande equipe(lja,sja,renegados)entao meio q todos herois ja foram titas,entao nao estao matando os titas estao matando herois

eu tb fikei revoltado com o que aconteceu com o roy,pq junto com o dick sao os meus preferidos (um dos)e na hora pensei``como vai ser ver o roy sem braço de agora em diante´´uma vez q ele nao e o wolverine e seu braço nao vai crescer(talves por esse motivo luis vc nao choraria a perda do braço dele rsrsrsrs brincadeira)

realmente vai ser estranho
mas temos q entender isso nao e q a dc ta avacalhando com os titas a maneira como isso ta sendo colocado parece q ele fizeram de proposito,e elestao so tentando nos dar o melhor,eu nao peguei essa fase dos titas de serem bem familia,mas o pouco que vejo dos titas um grupo q tinha wally e roy na liga,dick agindo sozinho e cada um na sua dividindo uma casa todos juntos isso e uma coisa bem familia
eu tb to revoltado com isso q fizeram com o roy como o que fizeram com o garth (mais um dos meus preferidos)mas e a vida infelizmente ,o bruce nao morreu?(e eu nao lembro quem disse q foi o dick que morreu pro dark,mas o dick disse pro tim que supermam viu ele ser morto pelo dark entao nao pode ser o dick)


puxa falei demais desculpa ai gente
mas me empolguei
o blog e o melhor todo dia entro nele
esperando ver algo novo se nao tem eu vejo tudo de novo que ja vi
abraço a todos

Titã disse...

Tranquilo, Luiz. Comente quando quiser.

Abraços.

Anderson,

Obrigado por apreciar o blog.

Igor Pedrette disse...

Vou contar um segredo meu ,eu adoro personagens secundarios , mas , gosto apenas dos legais , em tão , resumindo : DC tira a V@0!@ Dda Cassie ( Moça-Maravilha ) e tras a LILITH de volta , muito mais interessante , os Titãs com ela do que a Cassie
Tarcício , vc que tem contatos , dá essa dica pra eles tha ? e traz a Marginal pros TeenTitans , que é melhor ( só que com um uUNIFORME - pq o dela é uma roupa de ficar em casa )

Titã disse...

Igor... Também vou confessar-lhe um segredo. Eu sempre gostei de coadjuvantes. Por isso o Joey sempre foi um dos meu favoritos.
Lilith também. Ela é singular...

Mas, não é este o segredo. Eu também não curto muito a Cassie. Até tentei com os artigos do Rodrigo Broile (verifique os artigos aqui no blog) e na fase do McKeever. Mas é impossível... Não adianta! Sempre defendi a Nessie Kapatelis como a WG da DC... Mas acho que sou o único.
Mas isso não quer dizer que eu não respeite quem goste dela... O fato de eu não me simpatizar com ela, não quer dizer que eu não a respeite como Titã. Ela tem seus valores... Mas sempre achei que a Nessie teria mais popularidade e bagagem para ser a WG...

Sorry... ehhehe

Júlio Santos disse...

Anônimo,

Pra não irmos pra "Arena" do Terror Titans,te peço desculpas se eu peguei pesado...

e admito...

Também me amarro no Gardner(quando se tem um escritor bom),HAHAHAHAHAHA!!!

Drako disse...

Sou o único que gosta da Cassie?
hahahahahaha

E Tarcísio, muito obrigado por ouvir meu pedido, não são muitos que ouvem e respeitam seus leitores.

Abraço.

Prô Diana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prô Diana disse...

Fiquei muito triste com isto, Roy é um personagem fantástico que poderia ser explorado de tantas maneiras pelos escritores e fazem uma sacanagem destas. É revoltante!

Ankh disse...

Gente, a primeira vista também não achei nada legal esse lance tão radical ter acontecido com o Roy, a gente meio que se envolve tanto com as histórias que acaba as vezes sentindo como se conhecesse esses personagens, torce por eles, etc... mas calma, vamos esperar pra ver como isso vai ser conduzido. Não posso deixar de citar uma história do Homem animal onde ele tem o braço arrancado e na edição seguinte o regenera absorvendo a capacidade de uma minhoca... falando assim parece uma coisa ridícula, mas foi escrita por Grant Morrison e é uma das melhores histórias que já li... enfim, sei que o Roy não vai se regenerar (será?) mas vamos dar um voto de confiança e ver o que acontece... James Robinson é um grande autor, embora tenha dado umas escorregadas, o cara manda bem quando quer.

Abraços!

Igor Pedrette disse...

Ah Tarcísio , não esqueci da proposta sua de criar o MEMORIAM ROOM , era ma boa idéria , mais sei lah pq vc descistiu .
Vc podia criar a TOY ROOM , não sei se vc sabe , mais a DC esta investindo muito em action figures e seria uma ótima ideia vc criar esta sala , pq , tipo , a DC UNIVERSE CLSSIC está com figures do Asa Noturna , Robin ( novo uniforme) , Cyborgue (uniforme classico) , Estelar , Mutano , Kid flazh (uniforme clássico ) , Flas , Donna Troy ( uniforme clássico , e está preste a sair em 2010 a Ravena .
brigado pela atenção aí !

Titã disse...

Não desisti, não! Só me resta tempo... Vou tentar fazer isso em janeiro, ok?

Quanto às outras idéias, são maravilhosas e já pensei nisso... Mas eu gostaria de colaboradores pra isso.. Não estou dando conta de tudo sozinho... Só eu e o Léo estamos trampando agora...

Pensei em recrutar novos colaboradores. Alguns aceitam, mas também acabam ficando ocupados...

Se quiser me ajudar, será um prazer... O MEMORIAL ROOM eu quero fazer... Vc poderia fazer o TOY ROOM. EHEHEH
abs

Igor Pedrette disse...

seria um grande prazer ( jah pensou eu ajudando a colaborar no blog ) , mais eu num si mexer muito nestas coisas ! shaushuahsuahsu

Anônimo disse...

só tem mongol na parada...
alguém leu a porra da revista?
não foi o freddy freeman(shazam), foi o prometheus