17 de nov. de 2009

General Sam Lane


Sam Lane, um General árduo do Exército Americano, tinha um relacionamento estranho com sua filha Lois Lane, pois sempre desejou que seu primogênito fosse um homem. Esse comportamento fora evidenciado várias vezes, incluindo durante o casamento de Lois e Clark Kent, ocasião em que o General Lane evitou.

Quando Lex Luthor se tornou o Presidente dos Estados Unidos, ele nomeou Lane o Secretário de Defesa. Isto, inevitavelmente, levou Lois a fazer uma investigação jornalística tentando provar que Luthor não era uma pessoa confiável.

Então, durante uma guerra, conhecida como Guerra Imperiex, o General Lane fora morto, aparentemente, quando detonou um mecanismo nuclear de seu tanque, na tentativa de destruir o casulo de uma esfera Imperiex, dando chances ao Raio Negro de atravessar sua armadura, destruindo a ameaça.

Entretanto, anos depois, descobriu-se que o General não havia sido morto. Na verdade, ele estava envolvido secretamente em uma operação secreta contra o Superman e os Kryptonianos de Kandor, os quais ele considera uma ameaça à Terra.

Embora não se conheça seu objetivo real, Lane vem monitorando as atividades de vários super seres. Alguns deles, como por exemplo, Icon – que, assim como Superman, é um poderoso alienígena que vive no planeta - e os Titãs.

Nenhum comentário: