22 de jan. de 2010

SPOILERS - O Renascimento de Arsenal - Atualizado

O Blog oficial da DC - THE SOURCE - anunciou as consequências de JLA: CRY FOR JUSTICE. Confiram:

"Se vocês seguira CRY FOR JUSTICE, então já sabem que haverá muitas consequências na vida de Arqueiro Verde e seus associados. Principalmente Roy Harper, que teve seu braço arrancado.

O que acontece quando um herói tem uma decisão fatal a tomar? E como outro herói pode reconstruir seu mundo após grandes tragédias?

Essas duas idéias serão exploradas em duas estórias especiais escritas por J.T. Krul (em Março): JUSTICE LEAGUE: THE RISE AND FALL #1 e JUSTICE LEAGUE: THE RISE OF ARSENAL (minissérie de 4 edições). Concomitantemente, os leitores de Arqueiro Verde irão se deparar com um arco entitulado "A Queda de Arqueiro Verde", a partir da edição #31.

J.T. Krul compartilha um pouco de sua idéia:

"Tive a felicidade de trabalhar em BLACKEST NIGHT e devo dizer que estou muito animado em poder trabalhar com Roy Harper e Oliver Queen. James construiu um monstruoso clímax em sua série, mudando para sempre as vidas de Roy e Ollie. Espero que os leitores fiquem surpresos com o destino de ambos os personagens."

Em Janeiro de 2010, Krul deu uma entrevista ao site CBR News sobre a nova fase da Família Arqueira:

Em entrevistas e convenções durante 2009, o Editor Executivo da DC - Dan Didio - disse que Oliver Queen e Roy Harper teriam grande destaque em 2010. Isto foi certificado quando a DC anunciou o projeto que nasceu em JUSTICE LEAGUE: CRY FOR JUSTICE. Este projeto se trata de JUSTICE LEAGUE: THE RISE AND FALL (James Robinson) e a minissérie de 4 edições JUSTICE LEAGUE: THE RISE OF ARSENAL, além de uma vindoura edição de GREEN ARROW, entitulada The Fall of Green Arrow (#31).

J.T. Krul, roteirista responsável pela minissérie de Roy Harper, deu uma entrevista ao site CBR News, onde fala sobre as causas e consequências da criação da estória.

Krul diz ser fã incondicional do Arqueiro Verde e do Arsenal. Ele disse que "Caçadores" - minissérie lançada nos anos 80 sobre o Arqueiro Verde - era sua leitura obrigatória. Anos depois, ele discutiu com Adam Schlagman e Eddie Berganza sobre a possibilidade de trabalharem com os personagens. Como já estava trabalhando na edição #30 de GREEN ARROW, as coisas tornaram-se mais fáceis.

Obviamente, o autor não quis revelar detalhes sobre as estórias, mas disse que Ollie e Roy confrontarão seus temores, decidindo quem realmente serão após os recentes fatos.

Krul afirma que o fato de Roy se tornar Arsenal novamente se deve à perda de seu braço. Além disso, haverá um grande conflito entre esses dois personagens, uma vez que suas relações são realmente muito intensas. "Ollie não é um grande comunicador, o que é uma ótima maneira de mostrarmos como isso é problemático para ele", refere o autor.

Sobre outros personagens que aparecerão em ambas as estórias, Krul revela que veremos Canário Negro, Connor Hawke, Ricardita, Hal Jordan, Barry Allen, Lince, Donna Troy e Cyborg (pessoas muito ligadas a Ollie e Roy).

Esta nova fase se inicia em Março de 2010.

17 comentários:

vitor costa disse...

cara realmente essa noticia me deixou curioso, sera que o Ollie vai se aposentar e pasar o manto pro Roy,e sera que esses acontecimentos vao afertar a Mia tambem...

Titã disse...

Duvido que isto aconteça. Roy voltará a se chamar Arsenal e parece que não verá mais o heroísmo com os mesmos olhos...

Acho que isto afeta a Mia, sim.

Anônimo disse...

É como eu falei lá no outro post, choradeira desnecessária, eu sabia que uma tragédia dessas poderia acabar beneficiando o personagem.

Ele vai voltar a ser Arsenal (bem melhor que Arqueiro Vermelho na minha opinião)e ganhou até uma mini série.
Não vai ser dificil arranjar um braço novo pra ele.

Nenhuma editora mutila um personagem importante como o Roy a toa.

Titã disse...

Concordo, Luiz...
Mas, meses atrás, Didio disse que, em 2010, um herói se tornaria vilão.
Quer apostar?
Eu não gostaria de ver o Roy se corromper com algo que a vida lhe preparou.
rs

Prô Diana disse...

Tá mais pro Oliver se tornar vilão para vingar o Roy.

Júlio Santos disse...

Voltei lá do outro post e de uma pneumonia que me derrubou.O que me entristece nessa história toda é que essa parada não rolou no contexto dentro dos Titãs,rolou a esmo,dentro d uma minissériezinha boca(na minha opinião)só pra DC falar que tá "mal mesma" e ganhar mais um dindin em tie-ins.Brother,em 10 anos,acho eu,deve ser a terceira vez que vão revolucionar o Arqueiro Verde...

Anônimo disse...

antes estavam falando sobre os relacionamentos da ravena, eu gostaria de saber se eça é virgem que é o que eu pude perseber, apesas de ela ja ter namorado.

Anônimo disse...

Eu quis dizer:
Se ela, a Ravena é virgem?

Anônimo disse...

Ninguem para responder?
foi isso que e upude perseber mas pode ter alguem que sabe mais sobre ela.

Titã disse...

Ravena é virgem em ambas as encarnacoes.

Anônimo disse...

Legal.

Éden disse...

Legal[2]

Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éden disse...

Tem gente la no darkseid club que acha que o mutano tirou o atraso com ela

Éden disse...

ou melhor eu não sei o que ele quis dizer com tirar o atraso eu ja ouvi dizerem isso por ter beijado, ou so namorado.

anderson disse...

deixando a ravena de lado
eu tava aki pensando
a saga um grito por justiça acontece logo depois da crise final e ao que parece depois disso o arqueiro verde fica doido e na saga da noite mais densa la esta ele
ao que parece normal sem nada de novo
estranho muiiiiiiiito estranho

Anônimo disse...

Vou concordar com o bonitão do Luiz, ao contrário da maioria aqui eu acho legal quando situações drásticas atingem os heróis.

Até acho legal a devoção que os fãs mais hardcore tem pelos titãs, mas as vezs beira o exagero, eles não são de carne e osso!

Claro que eu torço pelos mocinhos, mas se eles não passarem por perrengues bunitos de que vale serem chamados de heróis?