20 de jan. de 2010

Wallace fala sobre o novo grupo de Titãs

Recentemente, os Titãs vêm sofrendo uma fase sombria em seu título. Em consequência, um novo grupo nascerá sob liderança do Exterminador, tendo como equipe criativa Eric Wallace e Fabrizio Fiorentino. A nova fase se inicia em TITANS: VILLAINS FOR HIRE SPECIAL, seguindo para TITANS. Confiram a adaptação da entrevista que Wallace deu ao site Newsarama:



Segundo o autor, ele foi convidado a assumir o título TITANS com uma nova temática: um grupo de vilões e anti-heróis liderados pelo Exterminador. Ele continua dizendo que a editora queria Slade e Lince no grupo. Então, sugeriu que o Tatuado fizesse parte, e ficou muito feliz ao perceber que a DC também tinha planos para o anti-herói no mesmo grupo. Ele dá seguimento, dizendo que os integrantes terão um papel singular no quesito "família reversa". Slade fará o papel de "pai" e mentor, mas não há possibilidade de ligação além disso com a Lince.

Wallace afirma que a motivação para no novo grupo está relacionada aos vilões de aluguel. Slade é o mestre de tudo e veremos uma interessante interação entre os membros, além de grande ação e interação romântica.

Ao ser questionado se o grupo conterá apenas vilões, o autor desconversou e disse que não poderia responder sobre isso no momento. Entretanto, para ele, o Exterminador, além de ser um grande vilão do UDC, também é um ser generoso, que ama sua família e se mostra superprotetor em relação aos filhos Jericó e Devastadora. "Slade tem uma história única ligada aos Titãs. Veremos várias implicações iniciadas em TEEN TITANS #77 e #78 em TITANS: VILLAINS FOR HIRE", diz o autor.

Sobre Jericó, ele também tangencia, afirmando que ele não escreverá sobre o titã. Todavia, ele solta uma dica sobre o envolvimento de Rose na nova fase: "Mãe é a palavra", insinuando algo originado por J.T. Krul, sobre a possibilidade de Doce Lili estar viva.

Em relação ao Tatuado, o personagem é um anti-herói em conflito. Ou seja, Richards procura fazer o bem pelos caminhos errados e vice-versa. "Ele se encaixa perfeitamente na idéia deste novo grupo", disse Wallace.

Já sobre a Lince, ela também tem vários conflitos, além de ser uma assassina a sangue-frio. "Ela é uma mãe também...", pondera o autor.

Tentando manifestar a real temática do título, Wallace diz que nós, seres humanos, podemos agir conforme nossos interesses. Podemos ser bons ou maus de acordo com as situações. E é isso que ele vai explorar no título, além de explorar o tema "família", tradicional para o título.

Para ele, a diferença entre grupos como Renegado e Sexteto Secreto é que eles não contam com o Exterminador.

Wallace conclui a entrevista dizendo que Fiorentino vem fazendo um trabalho excepcional, e que devemos ficar ligados em TITANS: VILLAINS FOR HIRE.


-------------------------------------

Bom, nada foi revelado com relevância, a não ser o esclarecimento sobre o modo operante do grupo. Ainda não sabemos quem são os outros membros, além do próprio Slade, Tatuado e Lince. Ele insinua que Jericó não faria parte, mas duvido, pois ele é bem claro sobre como irá escrever a preocupação de Slade com seus filhos.

Segundo o enunciado da entrevista, esse novo grupo terá destaque durante BRIGHTEST DAY. Então, preconizo que será uma fase passageira, enquanto temos o retorno de Bruce e etc. Só não sei se isso realmente conseguirá organizar o status quo dos personagens titânicos e do título propriamente dito.

6 comentários:

Anônimo disse...

BRIGHTEST DAY vai durar um ano, assim que veremos a equipe do Slade durante ese tempo, a nao ser que as ventas nao acompanhem e cancelem de vez o titulo do Titans. Ou pode acontecer que seja um suceso e os titas originais nao voltem mais.

Kildare disse...

Pra mim, essa temática foge ao lema do grupo: jovens que aprenderam a se virar sozinhos, sem a ajuda dos seus mentores e formaram uma família!
O Exterminador é adulto, acho que a Lince também... Espero que essa fase funcione em termos de vendas para que o título não seja cancelado de vez!

Éden disse...

Duvido que seja umj sucesso.
OS titãs originais eram os melhores, eles dizem que tentam usar o formula do wolfmam dos titãs originais mas cada vez os fazem piores, eles nunca conseguiram fazer algo melhor pois os titãs originais eram os melhores e nem conseguiram fazer igual, ao que parece ninguem é capaz disso.
para mim os titãs ja acabaram a muitos anos. é burrice achar que so porque eles fizeram sucesso um dia ele podem chamar alguem para dar continuidade e ainda fazer sucesso, os titãs ja acbaram a tempo, tudo tem seu tempo e o tempo dos titãs ja acabou quando os titãs originais acabaram e deveria ter permanecido assim, conserteza seria muito melhor do que ta acontecendo agora, eu prefereria que eles nunca mais aparececem do que tudo que esta acontecendo os titãs tão um verdadeiro lixo se ele nunca tivessem contiuado os titãs depois que o wolfmam tivesse saido do titulo tudo teria sido bem melhor.

Éden disse...

se for para continuar com esses titãs eu espero que o titulo acabe de vez para que pelo menos os titãs não afundem mais ainda.

Kildare disse...

Poxa, Éden!
Quanto pessimmismo rapaz!
Também acho difícil os Titãs voltarem a ser o sucesso dos anos 80, mas não acho impossível. Se os X-men, mesmo com tantas cagadas depois de Clarement e Byrne, tiveram grandes fases, por que não pode acontecer o mesmo com os Titãs?
Vamos acreditar, apesar de tudo apontar para o contrário...

Éden disse...

Acho que nem se o wolfmam voltasse voltaria tudo a ser como antes muito menos melhor