11 de mar. de 2010

ATUALIZADO: The Coven - Estréia em Maio nos EUA

Com o fim do arco "Fresh Hell", com a Devastadora como protagonista, em Maio teremos a estréia de um grupo nas estórias de fundo da revista TEEN TITANS (nos EUA). O grupo será composto por Zatara, Traci 13 e Alice Sombria. O roteiro fica a cargo de Rex Ogle - Editor assistente da própria revista - e arte de Ted Naifeh.

O blog oficial da DC - The Source - divulgou uma entrevista com Rex Ogle, o autor da estória de fundo que irá substituir a DEVASTADORA - THE COVEN. Confiram a tradução e adaptação livre:

Imagine três adolescentes mágicos lançados um contra o outro, além de motivações conflituosas e seres demoníacos. Assim, você terá uma receita para uma estória, por Rex Ogle, repleta de aventuras e contextualização pessoal. E o desenhista Ted Naifeh (COURTNEY CRUMRIN, DEATH JR.) assume a arte.

Segundo Rex, sua inspiração para elaborar a série foi fácil.

Sempre me interessei por estórias de fantasia e magia. Esta última, na minha opinião, sempre foi a mais importante, pois é irracional à nossa realidade, por ser obscura. Além de amar os vilões e heróis da DC em todo seu contexto, sempre senti falta deste conceito original. Os Titãs e os garotos da Sociedade da Justiça sempre aparecem altruístas. Claro que são, pois eles têm um ao outro! Mas e quanto aos outros jovens que possuem poderes incríveis e têm que lidar com seus dons de uma forma solitária?

Amo Traci 13 e Alice Sombria. Todas são únicas e intensas em relação a seus poderes, além de serem "bruxas"! As duas e Zach Zatara têm um grande potencial para grandes estórias interessantíssimas. O que pretendo é ensinar esses garotos o que significa agir na fábrica do universo. E quando a magia vem à tona, não há como escapar.

Quero que os leitores se divirtam com a estória. A melhor forma de se fazer isso é focar algo que todos entendem: A injustiça da vida. Todos temos aqueles momentos em que nos sentimos sós e desejamos que tudo mude em nossas vidas. Mas o que quero que Traci, Alice e Zach percebam, e talvez nossos leitores, é que o universo nos tem em mãos; e temos que lidar com isso. Desejar que as coisas sejam diferentes não ajuda ninguém, mesmo para os bruxos.

Ted Naifeh, por sua vez, afirma:

Sempre me interessei pelo ocultismo no mundo dos super-heróis, desde que comecei a ler O MONSTRO DO PÂNTANO, nos anos 80. Deus, há tanto para se explorar. Outra coisa que adoro nestes personagens são o fato de não usarem um uniforme de uma forma tradicional. Como uma garota pode usar a mesma roupa todo dia? E é isso que adoro na Alice. Seu visual muda constantemente. Zach usa um tuxedo, enquanto Traci, roupas descoladas. Em suma, eles preferem trajes simples à uniformes, o que nos proporciona um grande leque de variedade.

Acredito que THE COVEN fala muito do "onde estamos". Espero que os leitores entendam a mensagem de que estar sozinho não é bem estar só.

Será interessante ver o mundo mágico explorado com os adolescentes. Entretanto, o mais engraçado é que nem a própria Gail Simone - roteirista do Sexteto Secreto - sabia que Alice Sombria, personagem que vem utilizando naquela revista, seria uma das protagonistas do novo grupo mágico da DC - The Coven.

No fórum de discussões no site CBR News, ela ficou surpresa ao perceber que a personagem integraria o Coven.

Gail Simone: Mas que @#$#$# é essa?
jamesfreeman: Não lhe informaram sobre isso?
Gail Simone: Não! Cara, os editores estão terríveis, ultimamente!

Hilário!!! Mas estou ansioso por ver o trio em ação. Gosto muito do Zatara e das demais personagens. E a entrevista com a equipe criativa me fez comichar de ansiedade. Adorei a temática!

7 comentários:

LÉO CEZIMBRA disse...

Maasssaaa!

Asgardiano disse...

gostei da ideia do The coven!

Drako disse...

Alguém sabe me dizer se a Traci 13 ainda é namorada do Besouro Azul?

Fael disse...

Drako, Traci ainda é namorada do Besuro, mesmo ele ñ aceitando ela nos titãs por ser "perigoso d+", e tendo que aguentar as tentações da Aquagirl

Drako disse...

Parece é que ele não quer ela por perto, tendo a Aquagirl na equipe.
HEHEHEHEHE

Titã disse...

O que me impressiona é como este desenhista é capaz de caracterizar as etnias. Olhem como a Traci está diferentemente caracterizada da Alice. Com traços indígenas, enquanto a Alice traz um traço de uma americana "emotizada".
Parabéns ao desenhista! Já fiquei fã.

fmorcelli disse...

Adorei a idéia de The Coven, é uma premissa muito bacana e até inovadora em alguns aspectos, especialmente pra revista dos Titãs. Pode dar muito certo e vamos torcer para que funcione. Quem sabe não vira uma revista própria no futuro =)