3 de mar de 2010

SPOILERS - Conclusão de Cry for Justice.

O post abaixo contém SPOILERS!

Em JUSTICE LEAGUE: CRY FOR JUSTICE #7, Prometheus tenta destruir várias cidades do UDC através de uma série de artefatos de teleporte. Star City foi a que mais sofreu, devastada por algo equivalente a um terremoto. Mia sobrevive, mas Arqueiro Verde e Canário Negro encontram o corpo sem vida de Lian entre os destroços.


Sim, infelizmente eles mataram Lian.

Roy ainda se encontra em coma e sem seu braço. A LJA é forçada, então, a deixar Prometheus partir em troca dos códigos para desativação dos artefatos, nas outras cidades. Ollie, irado, segue o vilão e empala uma flecha em sua cabeça, matando-o por vingança.

26 comentários:

Ed Ferreira disse...

É, mais uma no refrigerador.

Sérgio Cavalcante disse...

Se era pra impactar, conseguiram.
Só isso, pelo jeito.

Sérgio Cavalcante disse...

Lembro de Novos Titãs 50. Qdo Roy descobriu que a Lian existia. A "árvore graciosa". Mataram mais um titã. Parabéns Didio.

Drako disse...

Eu realmente fiquei chocado quando vi isso acontecer. Fiquei até o final da edição esperando ver que aquilo não era verdade.

Golpe baixo da DC, matar uma criança como a Lian só para impactar. Realmente conseguiram destruir a família do Arqueiro em uma só mini-série.

Agora só me resta pensar, que quando o Roy acordar, ele vai passar por cima de tudo e todos. E como o roteiro está assinado pelo J.T. Krull, espero ver uma história excelente.

buiu_lokao disse...

A DC a cada mês me decepciona um pouco mais....

Diana disse...

Revoltante! não pensei que eles desceriam tão baixo!

Tarcísio Aquino disse...

Pois é, Sérgio. "A Árvore Graciosa!"... Tempos saudosos...

Pior que isso foi apenas para rejuvenescer o personagem do Roy.

Triste!

gegenegher disse...

É,eles conseguem cada vez mais tentar acabar com os Titans.
E o cara( Didio) ainda diz que o ano será bom para os Titans. Se fosse ruim então,seria o quê?
Sacanagem das brabas matar a Lian.

Júlio disse...

Eu ainda avisei que isso ia acontecer.Tudo isso pra meter um braço robótico ridículo no Roy e dizer que essa é a sua graaaaaaande reviravolta...

O que mais me deixa p¨%o com isso é que nós não vamos ver o Robinson escrevendo os Titãs.Eu queria ver como é que ele ia rebolar pra escrever uma história de superação pro(s)personagem(ns).Você fazer uma história com mortes desnecessárias,violências desmedidas,frases de efeito etc. é fácil,é só ler os anos 90 dos X-Men.Eu quero ver escrever uma história como realmente foi NT50,em que em uma mesma edição vimos uma ótima história de ação com um final muito bem escrito e emocionante.

Weber Carvalho disse...

Não dá p/ entender esse massacre desnecessário c/ os Titãs.

Ao invés de explorarem a maturidade dos ex-sidekicks, os roteiristas preferem matar os filhos deles (Donna, Garth e Roy)!!!

Pura falta de criatividade!!!

Gustavo Antimonitor disse...

filhos da %#7@ !
parabens! mais um tita/ligado aos titas!daqui a pouco jai e iris vao ta rodando tbm!poxa!que sacanagem!

Gustavo Antimonitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drako disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drako disse...

O que eu achei mais idiota na edição foi a desculpa que o James Robinson deu para matar ela.

Em pleno terremoto e destruição de Star City, a Mia deixa a garota SOZINHA para sair por ai dando tapa em bandido.

Meu deus, será que ela conhece a palavra responsabilidade?

Mia, sua carreia como Babysitter está arruinada.

Gustavo Antimonitor disse...

Drako, robinson deve ter feito isso pra culpar Mia e jogar Roy contra ela, e assim mata-la...assim parabens ja tracaram o destino de mais uma tita, como uma depressiva com aids e se sentindo culpada ou morte nas mao de roy como vingnaça

Tarcísio Aquino disse...

Mas a Mia nunca foi deprimida por ser soropositiva... Pelo contrário, sempre foi otimista e altruísta!

Eles mataram a Lian para rejuvenescer o personagem. Roy volta a ser Arsenal agora. Cerdian, Bobby também morreram... Foi a vez da Lian, que para mim sempre foi uma titãzinha.

Claro que Mia ficará com este karma, mas... Eu adorava a Lian. Achei muito cruel deles terem feito isso...

Drako disse...

Eu também adorava a Lian.

Ler a mini-série do Arsenal, que o Roy faz de tudo para salvar a filhinha de uma doença rara foi o primeiro passo para eu adorar essa dupla.

Certamente queriam livrar o Roy do "peso" e da preocupação que ele tinha com a Lian, já que ele sempre tinha que olhar por ela antes de alguma coisa.

Ainda acho uma desculpa idiota a Mia ter deixado a Lian sozinha quando o mundo estava caido sobre as suas cabeças.

O Ruim é que esses personagens mesmo nunca voltam, personagens pequenos, mas importantes. Talvez nunca veremos a verdadeira herdeira do nome "speedy" lutando contra o Crime, nas séries regulares.

A DC prefere voltar com um cara ultrapassado como o Barry e deixar o futuro de quem deveria ter um futuro, apagado.

Eu espero que o Robinson se redima escrevendo histórias boas na atual liga.

Júlio disse...

Cara,eu tinha 8 anos quando eu li NT50,e mesmo muleque eu achei aquela história irada.Levei mil vezes pra escola aquele gibi,onde todos os meus colegas queriam ser o Asa Noturna,mas eu achei muito irado aquele cara com arco e flecha.Lógico que o porradeiro daquela edição foi maraviwonderful,desde a Lince até o Wen Cheng descendo o braço no Roy.

Depois,já adulto,relendo essa edição,percebi que ela era mais profunda,tendo uma conversa franca entre dois amigos,falando sobre sexo,erros passados,cumplicidade,culminando com a Lian nos colos do Tio Dick e um pai de 22 anos pronto pra crescer.Fora o Dick largando o prego na Lince.

Eu só tô sendo saudosista porque,cara,como eu queria que o Johns continuasse a escrever os Titãs,porque na minha opinião,ele foi o único que continuou com louvor o trabalho de Wolfman/Perez.

Pombas,li a edição que saiu com a história do Super Choque em Dakota,irmão,parecia que eu estava lendo uma história bem ruim do Gen 13.

Eu só queria que o Didio se lembrasse,em uma ocasião dessas de se fazer uma saga desnecessária e estúpida dessa,que os Titãs já salvaram essa m#$da de editora dúzia de vezes.

Uchoinha Asgardiano disse...

Rejuvenescer, Tarcisio?

Ja arrancaram um braço dele!

anderson disse...

meu nao e por nada nao,mas tanta revolta por isso???sei q todos aki inclusive eu sao fãs dos titas eu cmecei a ler ja na fase apos o dia de formatura,masvoltei atras e comecei a ler as ediçoes antigas,eu sei q e revoltante qd morre algum personagem q gente gosta,mas nao e demais tudo isso...nao tudo acontece com os titas aki parece q tudo de ruim acontec so com eles e nao e verdade,ao inves de ficarmos lamentando isso devemos ver q se esta acontecendo isso com os titas quer dizer q eles estao sendo vistos,pq se fosse pra impactar pq nao matar alguem da elite?alguem da liga da justiça,nao estao dando mais foco nos titas,todo mundo tem que morrer e o fato da lian ter morrido torna as coisas mais reais de serem vistas,quer dizer q agora todo mundo ligado aos titas nao podem morrer???eu concordo q essas fases nao ta legal a equipe nao lembra com nada e nao parece ninguem,mas o connor e o bart voltaram,e em umas das adventures comics recente vi q estavam todos juntos tim,bart,connor e cassie q pra mim sao titas tao bons e sao a nova safra dos titas,se formo pensarq eles tao perdendo pessoas importantes o batman perdeu bem mais

Tarcísio Aquino disse...

Anderson,

Entendo seu ponto de vista e até concordo, mas não há como negar que, desde Dia de Formatura, os Titãs são as maiores vítimas da Dona Morte. Em Crise Infinita vimos um massacre, o que se repetiu em Blackest Night.

Claro que outros fora dos Titãs morreram, mas contabilize pra você notar. Tirando o Detonador, que também foi um Titã, ele foi o único que morreu participando de outro grupo. Claro que há outros, mas estou focando nas evidências relacionadas aos Titãs. Pantha, Osíris, Bebê Gnu, Rapina (Holly), GARTH, Lilith, Pantha, etc foram vítimas da pratalização da DC.

Por que não matar a Sideral ou o Allan Scott da JSA?

Claro que mortes fazem parte de um roteiro, mas espere! Vamos equilibrar, né?!

Eu sei quem voltará à vida após BN. Pelo menos um Titã volta... Mas não o que eu MAIS queria...

Enfim, temos todo um drama na vida real, então, porque não dar uma aliviada em nossas vidas mantendo estórias coesas sem apelação?

É o que acho!

vingador disse...

mas alem desses ai morreram tb batman,aquaman,gaviao negro,mulher gaviao,besouro azul,jade,nuclear,homem elastico e sua esposa,e ate o caçador de marte entao se pararmos pra pensar estao matando todos da liga tb

Tarcísio Aquino disse...

Sim... Mas agora me fale uma coisa... Destes que vc citou, quem vc acha que retornará à vida?

Agora me fala dos Titãs que morreram... Quem retornará?

É a balança...

anderson disse...

tar antes de continuar com esse debate saudavel pq a gente nao ta igual em outra coments ai q eles se xingam rsrsrs
gostaria de dizer q admiro muito vc de verdade pelo trabalho q vc faz falando dos titas vc e demais cara de verdade...
voltando eu sei q ao menos uns 02 desses q citei retornarao a vida mas lembre que conner,bart e ate jason todd q ja foi tita alem e claro de donna retornarao a vida tb,concorda? e nesse nosso jogo de xadrez te coloco em xeque rsrsrsrsr

Tarcísio Aquino disse...

Heheheh... Claro, Anderson. Algo que não faço é debater agressivamente. Para que, né?!

Bom, realmente você me colocou em xeque! Como vou sair dessa...?

Bom, Bart, Kon e Donna são ícones dos Titãs e todos sabíamos ou teríamos a intuição de que todos voltariam. Agora, Pantha, Bushido, Lilith e Garth - aqueles que acho que teriam potencial para continuar - não têm tanto poder editorial quanto os outros. Bom, talvez o Garth (que provavelmente voltará em Aquaman), mas e os outros? Matar um ou outro tudo bem.

Que falta o Gnu faria? Nenhuma! Já Pantha ou Lilith poderiam ter grandes estórias a serem contadas ainda.

A DC quer chocar e "inovar". Assim, escolhem aqueles personagens que ninguém quer usar, mas que ainda têm alguns fãs. O que poderia ser feito com personagens da Liga ou JSA. Sei lá...

Foi "Xeque Mate"? ahhaha

Ah, obrigado pelas palavras! Faço isso porque gosto mesmo.

Abraço!

Júlio disse...

Mais uma vez concordo com o Tar.

Brother,as maiores vendas dos Titãs foi em uma época em que não se matava ninguém,cara!!A revolta da galera é que quando querem impactar com algo nos quadrinhos hoje em dia,é através da violência sem controle.

Na época Pérez/Wolfman houve uma história que ganhou N prêmios,chamada,se não me engano "Um dia qualquer".Houve também um acampamento com os Titãs,onde alguns se exporam e nos foi apresentada a origem de alguns deles.A origem do Gar e da Kory são obras de arte,coisa fina mesma!!

E pra dizer que eu não sou um maldito saudosista,até a época do Johns estava irada,sendo o ponto alto,aquelas edições em o Dr.Luz se tampa na porrada com os Titãs.Ali vemos o amadurecimento do Cyborg,encarando o cara pra defender a nova geração.

É DISSO QUE SENTIMOS FALTA:BOAS HISTÓRIAS!!