6 de mar. de 2010

Resumindo...

Titãs Traidores Que Tocaram Um Terror

Nenhuma equipe de super heróis é tão unida quanto os Titãs.Eles são jovens, compartilham os problemas, se ajudam e dariam a própria vidauns pelos outros. Ironicamente, nenhuma outra equipe teve tantos TRAIDORES! Ok,as vezes o lance é controle mental, possessão demoníca... mas vamos combinar...será que os Titãs merecem mesmo essa fama de ser a equipe com mais traíras?
Vamos analisar um por um. (Usando aqui meus humildesconhecimentos titânicos. Se alguém souber de mais algum que eu tenha esquecido,por favor, fique a vontade para se manifestar!)

TERRA I
Cínica, dissimulada, falsa. Ela entrou com carinha de anjo,conquistou o coração de todos (especialmente Mutano) e quando menos esperaram,os Titãs foram atacados pela serpente que colocaram dentro de casa, uma espiãdo Exterminador!
Mas vamos com calma. Primeiro, quem é essa menina? TaraMarkov, irmã de Brion Markov, príncipe (atual rei) da Markóvia. Uma menteconturbada, cheia de dúvidas e questionamentos... uma neurótica com o poder demover toneladas de terra! Quem pode dizer que as coisas não seriam diferentesse o Exterminador não tivesse manipulado os sentimentos da menina? Em suabatalha final, houve um momento de redenção quando ela tirou a própria vida,tomada pela culpa? Traidora ou não, os Titãs erigiram uma estátua em suahomenagem. Eles também devem preferir pensar que no fundo ela era uma garotafrágil, com sérios distúrbios psicológicos, vítima das circunstâncias.
Conclusão: Ela é uma traidora? Talvez...

RAVENA

Ah, a doce Ravena...imagine dormir no mesmo prédio com a filha de Trigon! Capaz de sentir emanipular emoções, detentora de um ego espiritual que pode obrigá-lo avivenciar o seu pior medo! Mas os Titãs não apenas a aceitaram em sua equipe,como a acolheram como uma amiga, ou no caso do que o grupo representa, um membro da família. Embora tenha sangue demoníaco, Ravena sempre teve um coração puro elutou com todas as forças contra seu legado maligno. Por vezes ela foi dominada,por seu pai, por uma praga ancestral e rapidamente pelas almas corrompidas deAzurath. Ela morreu, mas seu ego espiritual possuiu uma jovem, fazendo-a causarsérios problemas aos seus ex-aliados, inclusive tendo interrompido o casamentode Asa Noturna e Estelar. A sua versão boa ressurgiu em forma espectral, e maisrecentemente ela ressuscitou corporalmente em um ritual dos seguidores do IrmãoSangue que se revelaram adoradores de Trigon. Ravena foi ainda possuída pelosseus meio irmãos, mas conseguiu libertar-se usando um salvo conduto jápreparado anteriormente prevendo tal acontecimento.
Conclusão: Ela é uma traidora? Sim e não! (Só precisa tentarmanter-se no comando de seus próprios atos e não deixar a Ravena má emergir...)

JERICÓ
Joey Wilson, o Jericó é filho do Exterminador. Mas assimcomo Ravena, não segue os passos do pai. Durante anos foi um amigo fiel, ummembro importantíssimo da equipe. Com seu poder possuir pessoas, ele pareciaser o único que nunca seria dominado, mas um dia o feitiço voltou-se contra ofeiticeiro... Joey foi possuído pelas almas corrompidas de Azurath, um localfora da Terra, onde Ravena foi criada. Essas almas ajudaram a derrotar Trigonno passado, mas foram maculadas pela sua maldade, e retornaram em busca decorpos poderosos que pudessem possuir. Joey parecia ser vulnerável a essapossessão por ter entrado no corpo de Ravena e ter sido tocado pelo poder dastrevas de Trigon. Possuído, Jericó assumiu o comando da Sociedade Gnu e atacoubrutalmente seus companheiros de equipe, até ter uma centelha de lucidez epedir que seu pai o matasse e o libertasse daquela situação. E assim foi feito.Anos mais tarde, descobriu-se que ele ainda estava vivo, imaterial, dentro docorpo do pai. Ele foi ressuscitado carnalmente por Ravena no mesmo ritual que atrouxe de volta. Infelizmente, descobriu-se também que cada vez que Joeypossuia uma pessoa, um certo aspecto de sua psiquê ficava presa dentro dele,gerando assim um sem número de vozes em sua mente, personalidades que acabarampor emergir dentro dele, forçando-o a tornar-se um assassino terrorrista.
Conclusão: Ele é um traidor? Não. Outro caso de possessão.Ele precisa de ajuda, talvez da Ravena com seus poderem empaticos ou algumtelepata poderoso... (embora o atual estado dele seja talvez irreverssivel...como ainda não foi publicado no Brasil, não vou revelar o spoiler).

CYBORG
Victor Stone, o Cyborg teve seu corpo robótico seriamentecomprometido durante o ataque da Sociedade Gnu, tornado-se uma máquina decombate praticamente sem emoções. Então uma raça alienígena moribunda, osTechnis se fundiram a Victor, garantindo sua sobrevivência e restaurando apersonalidade dele. Nesse período ele passou a se chamar Cyberion e viajou peloespaço, retornando tempos depois, sem muita consciência de quem era, elecapturou diversos Titãs e ex-Titãs e tentou transformar a Terra em um mundotecnológico desprovido de vida, sendo detido pela Liga da Justiça e os própriosTitãs. O herói conhecido como Aço e Ravena conseguiram abrigar a alma de Victorno Omegadromo, uma espécie de carcaça tecnorgânica remodelável, restaurando asanidade e de quebra dando um novo corpo para o Cyborg. Muitas idas e vindasdepois, ele acabou retrocedendo ao seu estado original, meio humano, meiomáquina.
Conclusão: Ele é um traidor? Não. E depois de Jericó, ele éo Titã que mais pulou de corpo em corpo...

SUPERBOY

Conner Kent é um clone de Superman e Lex Luthor. Criado emlaboratório com o material genético do maior herói e da maior mente criminosada Terra misturados. Mas a quem ele deve lealdade afinal? Bobagem perguntarisso. É claro que ao Superman e todo o seu legado heróico. Mas Luthor não échamado de “gênio” a toa. Usando umapalavra chave hipnótica implantada na mente de Conner, ele foi capaz detranformar o superrapaz em um maníaco homicida que quase assassinou os Titãs. Masele conseguiu resistir a lavagem cerebral e se voltou contra seu “pai”maligno. Conner sentiu muita culpa e remorso pelo que fez, questionando se nãohaveria mesmo um lado negro oculto em sua alma. A resposta a essa questão é:“sim”. Afinal, todos possuem seu lado negro... mas Superboy provou ser capaz desubjugá-lo ao dar sua vida lutando durante a Crise Infinita, sendo ressuscitadotempos depois por Brainiac 5 da Legião dos Super heróis.
Conclusão: Ele é um traidor? Não! Nem de longe. Ele temchance de contrair calvície? É possível...

RAPINA
O esquentado Hank Hall sempre foi uma pessoa difícil delidar. Intolerante, preconceituoso, machista. Mas ainda assim um aliadovaloroso e sempre disposto a lutar pelo que é certo. Pontuando cronologicamente os acontecimentos:Rapina foi secretamente enlouquecido pelo mago Mordru que ambicionava o poderdo caos que o energizava, assim como o poder da ordem de Columba. Usando suamagia, ele trouxe uma versão futura de Rapina que matou Columba na sua frente,desencadeando de vez o processo de insanidade. Na verdade, Columba não foimorta, tudo não passou de um feitiço de ilusão do mago. Transtornado, Rapinaassumiu a identidade de Monarca na saga Armageddon 2001 e tentou matar todos osheróis com uma super bomba, sendo impedido pelo Capitão Átomo e sendoarremessado ao passado longuinquo da Terra, voltando depois como Extemporâneo,roubou os poderes do viajante temporal Tempus, e tentou alterar o tempo a seufavor com a ajuda de Parallax na saga Zero Hora, tendo sido derrotado pelosherois, voltou a atacar a Sociedade da Justiça, que descobriu que Columbaestava viva e uniu-se a eles. Com a ajuda do Homem Hora do futuro, Hank foijogado em um avião prestes a cair, perdendo ali a sua vida.
Durante a saga “ANoite mais Densa”, (inédita no Brasil) Hank volta como um morto vivo, e atacaos Titãs, onde mata a segunda Rapina. Columba parece ser imune ao poder dos“anéis negros” e salva o dia. Há rumores de que Rapina volte à vida na vindourasaga “O Dia mais Claro”.
Conclusão: Ele é um traidor? Não... foi mais um caso demanipulação mental... mas e vocês, concordam com as conclusões aqui apresentadas? Acham que esses ditos traidores merecem uma segunda chance? Opinem!



8 comentários:

Asgardiano disse...

Essa volta do Joey foi ridícula.
"cada vez que Joey possuia uma pessoa, um certo aspecto de sua psiquê ficava presa dentro dele, gerando assim um sem número de vozes em sua mente, personalidades que acabaram por emergir dentro dele." Vampira, oi?

Brayan Miranda disse...

"Ah, a doce Ravena... imagine dormir no mesmo prédio com a filha de Trigon! "
RI MTOO!!
UAHAUHAUHAUHAUHAA

Unknown disse...

Uma pequena dúvida...acompanho os Titãs há tempos (tenho 37 e desde os 17 venho seguindo os Titã!)
O nome da Terra, não seria DANA MARKOV?
Abração!

Ankh disse...

Uma excelente pergunta. Vou dar a explicação nas palavras de nosso amigo Tarcício:

"Dana foi uma adaptação dada pela Editora Abril devido à censura. Ou seja, como o nome dela, na verdade é TARA, eles acharam melhor adaptar o nome, pois "tara" denota algo sexual na nossa língua.

O mesmo foi feito com AZUR/AZAR. Azur soaria melhor que "azar" (a dimensão mística de Ravena)"

Eu tinha essa mesma dúvida em relação a "Azarath/Azurath"

Entendido?

Unknown disse...

Já tinha lido essa explicação do Tarcísio. No caso da Terra, prefiro Dana (ponto para a Abril), no caso de Azur também!

Éden disse...

A ravena vermelha naquela imagem so de calcinha e sutia ta muito diferente do que ela era, e ta bem gostosa também, e ainda por cima agarrando a estelar daquele jeito dominando ela, fica uma cena bem esquisita, principalmente com o que acontece depois a ravena da um baita beijo na boca da estelar.

Renard disse...

Se esqueceram da Bombshell?

Mr Saturday Morning disse...

Also: Bombshell, Epison, Azrael (pawn of Brother Blood), The Team Titans (Monarch sleeper agents), Changeling (under Raven's thrall), Risk, Rose (drugged by Slade), Duela Dent (back and forth) and Golden Eagle (tried to kill Hawkman)