22 de abr. de 2010

Wally aparece em MAGOG

Notícia sobre Wally West diretamente do nosso site amigo Multiverso DC.

Em julho o artista e escritor Scott Kolins assume os roteiros da terrível revista MAGOG por 5 edições, num arco que envolve o querido e carismático Wally West. Na história o personagem oriundo de Reino do Amanhã corre para a divisa EUA/Canadá para impedir um expeirmento terrível dos Laboratórios STAR. Mas as coisas legais envolvendo o talento de Kolins e Wally não param por aí.

Kolins também deu uma entrevista bem bacana ao Speedster Site em que comentou um pouco sobre sua participação nos tie-ins de Blackest Night, bem como seus roteiros para Superman/Batman e Brave and the Bold. Outro tópico muito legal, que é a motivação deste artigo, foi Wally West. Vejam o que este ótimo desenhista pensa do velocista mais carismático dos quadrinhos, primeiramente falando sobre a mudança de uniforme dele, que aconteceu em Flash: Rebirth e depois se estendeu para outras revistas em que ele apareceu.

“A mudança do uniforme de Wally foi bem estranho no começo, primeiramente, claro, pela mudança em si. Não foi difícil de fazer ou nad do tipo e depois de algumas páginas já tinha ficado natural. Ainda parece que esta roupa dele enaltece a clara diferença que ele tem comparado a Barry Allen, o que é muito importante. Ninguém tem que adivinha que Flash está fazendo o que e eu acho que também conecta Wally à versão animada da Liga da Justiça que tem tantos fãs. Foi uma escolha esperta de Geoff [Johns] e da DC.”


Mais adiante Kolins comentou sobre o co-feature da revista Flash que seria estrelado por WW mas acabou sendo cancelado.

“A DC, claro, reconhece o quanto Wally é importante para eles e para os fãs e o co-feature era uma das ideias que eles tiveram para utilizá-lo. Mas então, surgiu uma nova ideia, possivelmente melhor. O leitor é o juiz máximo, mas tudo que é feito é com a melhor das intenções. Já trabalho nisto há tempo suficiente para entender que planos podem mudar enquanto a empresa procura por infinitas formas de se renovar e melhorar. Eu não sei se farei parte destas novas ideias para Wally, mas sei que trabalharei com ele em algum momento, com sorte em breve. Não vamos nos esquecer de quem está liderando o universo do Flash novamente: Geoff Johns! Não dá pra encontrar um fã maior deste personagem além dele. Eu fiquei muito contente com o que havia sido planejado para Wally antes e, quem sabe, talvez Geoff me ligue na semana que vem e me peça pra fazer parte dos novos planos – ou dos que virão depois desses. Tà tudo ótimo.”

Praticamente Kolins garantiu que coisas devem acontecer com Wally, e não deve ser apenas como coadjuvante. Mesmo que a revista The Flash seja estrelada por Barry, Wally tem chances de mostrar seu brilho em outras revistas, como já aconteceu bem brevemente em Justice League: Rise and Fall #1, deixando muita gente com mais vontade vê-lo mensalmente mais uma vez. Se você não sabe, Kolins trabalhou anos ao lado de Wally com Geoff na revista mensal do Flash, além de tê-lo escrito em B&tB também, portanto não é de se espantar que o artista queira tanto trabalhar com o personagem de novo. Quem sabe a DC não acorda e deixa ele mesmo escrever WW? Seria ótimo!

Um comentário:

Rodrigo Broilo disse...

Juro que qndo eu li WW no final do post fiquei me perguntando... "o que diabos a Diana tem haver com isso?" hehehehe

Acho que um dia eles acordam pro que os fãs querem!