7 de jun. de 2010

Curiosidades Titânicas - Titãs em "The Big Bang Theory"

Você já ouviu falar em "The Big Bang Theory"?

Caso não, esse é o nome da sitcom de comédia que ocupa o segundo lugar de maior audiência na TV americana, perdendo apenas para "Two and a half Men". TBBT é uma série sobre um grupo de amigos que passam os dias em meio a pesquisas em física quântica, HQs, séries de ficção científica e video-games. Leonard e Sheldon são físicos que dividem apartemento em Pasadena, Califórnia, e que estão sempre acompanhados por Raj, físico indiano que não consegue falar com mulheres se estiver sóbrio, e Howard, um engenheiro judeu que se acha conquistador. A história do grupo começa quando Penny, uma linda garçonete que sonha em ser atriz, se muda ao apartamento em frente, conquistando o coração de Leonard.

A série nerd é veiculada pela rede americana CBS. No Brasil é transmitida pelo canal pago Warnel Channel e, em TV aberta, pelo SBT. Recentemente a série chegou ao final de sua terceira temporada (com participação especial de Mayim Bialik, atriz que interpretou a adolescente Blossom em uma série homônima) e promete uma quarta muito em breve. No Brasil as duas primeiras temporadas já estão disponíveis em DVD.

As referências aos quadrinhos são inúmeras durante a série, especialmente quanto à personagem Sheldon, seja no figurino ou nos cenários.


Um episódio em especial (de número 20 da segunda temporada - "The Hofstadter Isotope") traz referências a antigos Titãs. Neste episódio Sheldon discute com Stewart, dono da loja de quadrinhos, quem deveria assumir o manto de Batman após sua morte. Sheldon defende que Dick Grayson é o mais indicado enquanto que Stewart diz que ele já é um herói, Nigthwing, e Jason Todd deveria ser o Batman 2. O episódio ainda faz referências a 52, Crise Infinita e a volta do Multiverso (lembrando que a segunda temporada é de 2008 a 2009).

Confira o trecho da discussão:

4 comentários:

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Po que show!Adoro esse programa(como todo bom nerd)VLW PELO VIDEO!

Nícolas disse...

Quando passa no SBToca???É muito massa essa série!Baxo das internetes mesmo...

Rodrigo Broilo disse...

Desculpe Nícolas... parece que TBBT não está mais na grade do SBT