8 de jun. de 2010

Especial - Rapina & Columba - Parte 3

HAWK & DOVE (RAPINA & COLUMBA) vol. 4 [1998]

Parecia que o legado da Ordem e Caos havia sido esquecido, realmente, até que, no ano de 1997, outra dupla ressurgiu, em uma minissérie de cinco edições, escrita por Mike Baron.

Sasha Martens (Rapina) e Wiley Wolverman (Columba) foram caracterizados fora do conceito dos Lordes do Caos e Ordem. Enquanto Sasha encarnava o "metódico soldado militar", Wiley, por sua vez, era algo como o "cara desencanado". Na estória, quando crianças, os personagens foram cobaias em um experimento clínico, fazendo com que, no futuro, desenvolvessem asas enormes e um elo telepático. Entretanto, a minissérie não obteve uma recepção satisfatória, fazendo com que estes personagens apenas aparecessem como coadjuvantes na minissérie LJA VS TITÃS (Devin Grayson & Phil Jimenez) [1999] e em THE TITANS - SECRET FILES & ORIGINS #02 [2000], até caírem no esquecimento.

O Retorno de Columba (Dawn Granger)

Tempos depois, em TEEN TITANS vol. 3 #31 [2006], Hank e Don Hall reapareceram como zumbis, trazidos de volta pelo Irmão Sangue, como plano de criar seu próprio grupo de Titãs morto-vivos. Entre eles, estava o Fantasma (Danny Chase), Quartzo, Sina (Lilith Clay) e Aquagirl (Tula). Com a ajuda de Kid Eternidade, os Titãs foram capazes de deter o vilão e fazer com que seus antigos amigos descansassem em paz.

Pouco antes, em 2003, as edições #45 a #50 de JSA, revelaram que Dawn Granger estava viva. Uma misteriosa mulher, em coma, fora levada aos cuidados da Sociedade da Justiça. Inicialmente, acreditava-se que fosse a esposa desaparecida de Hector Hall, Hippolyta Trevor. Entretanto, eles descobriram que, na verdade, se tratava da antiga Columba.

A aparente morte de Columba e a insanidade de Hank Hall antes de se tornar o Monarca, eram parte de um plano do demoníaco feiticeiro Mordru, que a salvou, criando um simulacro para representar sua morte. Ele queria usar o equilíbrio entre Rapina e Columba conforme seus anseios. Antes de "morrer", Dawn Granger engravidou-se de Hank, dando à luz Hector Hall, que mais tarde tornou-se o Sr. Destino, e quando ele retornou de uma missão, finalmente descobriu sua verdadeira identidade e quem era sua mãe. Pois ele acreditava ser filho de Lyta Hall, o que descobriu não ser verdade. Então, Mordru possuiu o corpo do Sr. Destino, mas foi derrotado com a ajuda da Sociedade da Justiça da América. Após esta aventura, Columba saiu à procura de um novo Rapina.

Dawn encontrou a nova Rapina em sua própria casa – sua irmã, Holly Granger. A britânica agressiva também fora presenteada com os poderes do Caos, tornando-se a terceira Rapina. Sua primeira aparição foi em TEEN TITANS vol. 3 #22-23, aliando-se aos Titãs contra o Dr. Luz e, mais tarde, contra Kestrel, que roubou o ego espiritual de Ravena, naquele período.

Em DIA DE VINGANÇA, o Espectro atacou e, aparentemente, destruiu T'Charr e Terataya (que, pelo visto, não haviam morrido, como vimos no artigo anterior), deixando Rapina e Columba supostamente sem poderes. Entretanto, ambas apareceram, em seguida, durante uma rebelião em uma prisão, sendo contatadas pelo Caçador de Marte. Columba aparecia voando e carregando sua irmã, implicando que, de alguma forma, seus poderes haviam retornado antes da Terra entrar na Décima Era da Magia. Ao mesmo tempo, elas também apareceram em CONTAGEM REGRESSIVA PARA O MISTÉRIO, onde Dawn foi um dos heróis possuídos por Eclipso.

Em TEEN TITANS vol. 3 #34 [2006], logo após CRISE INFINITA, Holly e Dawn foram mostradas na Torre Titã como membros durante o "ano perdido". A ligação da dupla com o grupo foi momentânea, porém, elas voltaram em TITANS EAST SPECIAL [2007] como membros sob a liderança de Cyborg. Durante este momento, ambas foram atingidas por uma rajada de Trigon, quase as levando à morte. Elas ficaram em estado crítico, mas se recuperaram.

3 comentários:

Asa Noturna disse...

Columba é a mãe do Dr Destino?

Black Raven disse...

Ela é mãe do Sr. Destino (Dr. Fate), Hector Hall, membro da Sociedade da Justiça.

Asa Noturna disse...

vlw eu confundi Dr com Sr mesmo assim é estranho pq ele é veterano