7 de jul. de 2010

ATUALIZADO - Nova fase de Mulher Maravilha e sua relação com Donna e Cassie

Estréia esta semana, nos EUA, a nova fase da Mulher Maravilha (WONDER WOMAN #600). Na tentativa de modernizar a trindade, a DC conta com Straczynski e Morrison - Superman & Mulher Maravilha e Batman, respectivamente - para adequá-los contemporaneamente.

Jim Lee criou este novo uniforme para Diana, que terá uma nova origem, onde fora deslocada da Ilha Paraíso e criada em New York. Como isto irá interferir nas vidas de Donna Troy e Cassie? Parece óbvio que será temporário, mas que implicará muito no futuro da personagem.

Particularmente, embora o visual seja clean, ele não me agradou. Não julgo a intenção, então, não há como julgar, por ora.

ATUALIZAÇÃO

Muitos fãs dos Titãs estão preocupados com Donna e Cassie após o anúncio das mudanças no universo da Mulher Maravilha. Entretanto, em uma entrevista para o site IGN, Straczynski acalma o ânimo destes fãs com a seguinte afirmação:

IGN Comics: Naturalmente, as mudanças que você planeja para Diana se deve ao fato de adaptá-la à era moderna, redefinindo-a. A idéia de transformar a linha cronológica em seu universo vem sendo controversa para os fãs. O que você pode dizer aos fãs que estimam toda a história nos últimos 20 anos?

JMS: Todo este conceito é lindo. Não iremos alterar a linha do tempo a ponto de tudo que tenha acontecido ser apagado. O fato é que alguns a seu lado não se lembrarão da personagem como era, exceto pela Oráculo grega e personagens como o Vingador Fantasma e o Desafiador. De certa forma, seu papel é retornar à linha cronológica atual.

A premissa se resume quando os Deuses, por razões próprias, alteram o tempo para remover a proteção que eles garantiam à Ilha Paraíso. A Ilha foi atacada e a maioria das Amazonas, mortas, incluindo a Rainha Hipólita, na tentativa desesperada de defender seu lar. Antes do fim, Diana foi afastada da Ilha e criada na civilização por algumas das Amazonas sobreviventes, o que lhe garante uma ligação entre os dois lugares. Sua missão é encontrar quem quer matá-las e por quê, além de tentar encontrar outras Amazonas sobreviventes e recuperar a Ilha Paraíso, na tentativa de descobrir os motivos dos Deuses.

Assim, ambas linhas de tempo continuam a existir. Não invalidamos toda a história da personagem. Tudo está lá e ela apenas tem que tentar retornar à normalidade. A única questão é o que ela encontrará quando concluir tal missão, certo?

Então, pessoal, acalmem-se. Parece que Cassie e Donna estão protegidas, levando suas vidas normalmente.

32 comentários:

LÉO CEZIMBRA disse...

A DC só me decepciona... Primeiro som ess euniforme nada a ver pra Diana, e depois por novamente mudar as origens e tal... Puta merda... Quantas origens a Donna vai ter?

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Mas que merda é essa?
MEU DEUS!
Que droga de retcon é esse?virou Homem Aranha One more day agora?Tomara que seja apenas um elseworld, soco na realidade, fantasia, sonho..que tudo volte ao normal...jogado no lixo aquela fase classica do perez na MM pos crise para isso?Fça o favo!DCpcionado

Éden disse...

Tomara que seja apenas um elseworld, soco na realidade, fantasia, sonho..que tudo volte ao normal...jogado no lixo aquela fase classica do perez na MM pos crise para isso?Fça o favo!DCpcionado 2
Eu também digo o mesmo não só para a mulher maravilha mas para todos os que sofreram isso commo por exemplo a ravena,
eu espero é que um dia alguem caia em si e se toque das bobagens e de todas as coisas sem sentido a mil que estão fazendo não so com a MUlher maravilha mas também a ravena e todo mundo mais, agora eu so lembro dessas duas, quem mais sofreu com isso mesmo? eu acho que todo mundo que eu me importo no universo dc ou talvez todos mas como não notei os outros eu não esteja sabendo disso.
quem sabe quem mas sofreu com isso? quem souber pode me informar? eu quero fazer uma lista.

Éden disse...

não so não gosto da roupa dela como não gosto do fisico eu acho que para a mulher maravilha esse fisico que ela tem no mugem é muito melhor olha so uma imagem dela duas delas na verdade
http://www.mugenfury.com/IMG/jpg/wonderwoman.jpg

Ankh disse...

Palavras chave do post:
"NOVA" "ORIGEM" e "TEMPORÁRIO".

Éden disse...

e daí? não muda o fato de ser ruim e tudo o mais que foi dito.
mas um que fala coisas sem sentido, como se isso mudasse algo doque os falamos

Ankh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ankh disse...

Sem sentido só pra quem não tem inteligência pra perceber, INCLUSIVE que eu concordo com tudo o que foi dito. E nunca julgo uma história, a gente só vai sabe se é ruim depois de ler.

Unknown disse...

Garrit...
Nem perde tempo com esse doido... ele que não faz sentido

Unknown disse...

Que porra é essa?
A Mulher Maravilha é do tipo de herói que não dá pra mudar o uniforme, assim como o Superman, Homem-Aranha, Batman... Podem até fazer algumas variações mais a essência tem que ficar!
E vão mexer pela MILÉSIMA VEZ com a origem da Donna também?

PUTA QUE PARIU DC!
VAI LOGO À FALÊNCIA PORRA!

Éden disse...

Sem sentido só pra quem não tem inteligência pra perceberisso é mais uma coisa sem sentido isso tudo só tem sentido para quem não tem inteligencia para perseber fica falando coisas sem sentido e so porque os outros ou outro não ve inventa que o ou os caras não tem inteligencia, é muito facil falar uma coisa qualquer sem sentido e quando todo mundo ou só um alguém perseber que não tem sentido ficar inventando que o cara é que não tem inteligencia, ai ficaria a discução se tem ou não sentido e enquanto enquanto o cara que diz que tem sentido insistiria que tem sentidoe diria que o outro é que não esta vendo, quando na verdade não tem sentido e diz que o outro não ve por não ser inteligente, você é que não tem inteligencia suficiente o ponto de ficar pensando que isso que tu falou tem sentido e tai invertendo as coisas.
e esse outo negocio que tu disse:
INCLUSIVE que eu concordo com tudo o que foi dito. <-Isso também não muda nada, o fato de tu concordar não que dizer que faça sentido, isso não muda nada, pouco facil ficar falando algo sem sentido e dizer quefaz sentido apoiado no fato de estar concordando, quando o fato de estar apoiando não quer dizer nada.
e isso aqui também:
E nunca julgo uma história, a gente só vai sabe se é ruim depois de ler.
se esta falando comigo eu tava julgando historias que ja foram contadas e não novas que nunca foram vistas.

Éden disse...

e da parte da troca de roupa não preciso ver novas historias para saber que isso é ruim msmo que as historias sejam boas essa troca é ruim

Titã disse...

X'Hal...

O que não faz sentido é todo tópico haver discussão sobre "coisas sem sentido".

Não se se rio ou choro!

Ah, não estou criticando você, Éden.

Ankh disse...

Éden, use ponto e vírgula quando escrever, suas mensagens ficam totalmente sem sentido...

Éden disse...

esse problema de ponto e virgula é bom me lembrarem um dia eu para de esquecer.
acho que vou instalar um corretor ortografico no meu navegador ou passar no word antes

Éden disse...

mas também não podem ignorar o que eu falei por causa disso isso seria ssacanagem.

Éden disse...

sacanagem com dois S, outro erro de português, mas agora eu já instalei o corretor ortográfico. também não pode usar isso como desculpa para fingir que não leu o que eu disse ou simplesmente ignorar isso.
6 erros de português corrigidos só nisso que eu escrevi agora.

Luiz Felipe disse...

Essa história provavelmente não vai interferir em nenhuma origem.......eu tô achando que vai ser uma história intitulada "O que aconteceria se a Mulher-Maravilha tivesse nascido em Nova Iorque"?
Vai ser parecida com a aquela história do Superman-Quatro Eras que foi publicada pela Abril a alguns anos.

Unknown disse...

Não adianta ter corretor ortográfico se a pessoa não sabe usar as palavras pra dizer algo útil.... ou que não acabe em "não é a Ravena!"
Concordo com vc, Tarcísio... mas isso só acontece quando o Éden se manifesta!

Unknown disse...

PS: Eu estou criticando vc Éden!

Ankh disse...

Éden, eu li sim tudo o que escreveu e respeito a sua opinião. Só não gostei da sua reação ao meu comentário, mas tudo bem, não vamos fugir do foco que é falar sobre quadrinhos e não ficar discutindo entre a gente. PAZ !

Nícolas disse...

Não combina muito mas é muito legal!Bem..."moderno".

Éden disse...

O R se tu não percebeu é você é quem não esta dizendo algo útil, e ainda age como se estive dizendo daqui a pouco ele reaparece dizendo mas é claro que o que eu estou dizendo é util ou sei la o que. Mas que porra e não mistura as coisas, cada coisa é cada coisas o corretor era só para os erros de português isso que tu falou nada tem a ver, do jeito que você falou foi como se fosse para alguma outra coisa.
e não quando eu me manifesto que essas coisas acontecem é quando alguém fala alguma porra sem sentido, então como resultado disso acontecer é que eu me manifesto, o negocio é assim se não quer, ter fogo não jogue um fósforo na lenha.
mesmo sem que talvez não tenham intenção é o que tão fazendo.

Luiz Felipe disse...

Nunca pensei que um look de super-herói ia causar tanta discussão
(sem ofensas)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"e não quando eu me manifesto que essas coisas acontecem é quando alguém fala alguma porra sem sentido"

1° Sim, só quando vc se manifesta os topicos viram nisso.
2° Vc diz tantas coisas sem sentido quanto as que vc PENSA que os outros escrevem. Mas é óbvio que isso não fez sentido pra vc né?
3° Cade o corretor agora?
4º Vou finalmente dizer algo útil: "Viva a Ravena de Geoff Johns!"

Unknown disse...

"Sem sentido só pra quem não tem inteligência pra perceberisso é mais uma coisa sem sentido isso tudo só tem sentido para quem não tem inteligencia para perseber fica falando coisas sem sentido e so porque os outros ou outro não ve inventa que o ou os caras não tem inteligencia, é muito facil falar uma coisa qualquer sem sentido e quando todo mundo ou só um alguém perseber que não tem sentido ficar inventando que o cara é que não tem inteligencia, ai ficaria a discução se tem ou não sentido e enquanto enquanto o cara que diz que tem sentido insistiria que tem sentidoe diria que o outro é que não esta vendo, quando na verdade não tem sentido e diz que o outro não ve por não ser inteligente, você é que não tem inteligencia suficiente o ponto de ficar pensando que isso que tu falou tem sentido e tai invertendo as coisas."

Tem sentido?

Titã disse...

bwahahahahahahaht

Éden disse...

não mesmo e ai esta ele falando uma monte de merda e agindo como se fizesse sentido isso só faz sentido para quem não tem inteligência para perceber.
e não isso não acontece quando eu me manifesto e sim quando aguem fala algo sem sentido como você agora, se não tivesse falado algo sem sentido eu nem me manifestaria não percebeu?
errado eu não digo nada sem sentido tudo que eu digo tem um fundamento correto ao contrario de você e é obvio sim que algo sem sentido não faz sentido para mim, mas voce ta falando como se eu estivesse errado isso é outro coisa sem sentido pois não to errado.
como assim cade o corretor? não entendi ele era para corrigir erros de gramática não nenhuma outra coisa. ta vendo como ta falando coisa sem sentido
e eu e dai que você gosta da ravena do geoff não precisa anunciar desse jeito ou tanto faz não me importo mesmo.
e a resposta para se aquilo tem sentido é claro que tem pode parecer ridiculo e é mesmo mas não quer dizer que eu esteja errado é isso mesmo que fazem , e não faria sentido achar que não tão fazendo isso só por ser ridiculo, é ridiculo isso e tem gente fazendo e achando que não ta fazendo.

Unknown disse...

Hahahaha. Eu sabia que vc não ia entender nada do que eu quis dizer.
Vc é ofensivo com outros fãs, gosta de chamar atenção falando escrevendo coisas que muita gente não entende (pq vc não sabe escrever, e eu não falo de ortografia - que no seu mundo doido vc chama de gramática - e sim de coerência, suas frases não tem nexo nem continuidade, ou são repetitivas) e quando comentam, vc diz que não faz sentido ou não tem haver com o que vc falou (obviamente pq vc não tem inteligencia para nem para ler) além do mais, faz tempo que eu entro aqui e tentei ignorar oq vc escreve, mas como umA (quem disse que eu era ELE?) fã de Titãs não posso deixar que um idiota como vc manche um blog tão dedicado quanto esse. Pq vc não para de escrever?
Resumindo:
Você não faz sentido! Ponto!
Agora vai brincar...

Éden disse...

haha eu sabia que voce ia dizer isso mais coisas sem nexo e dizendo ainda que eu é que to dizendo coisas sem nexo, mas que infantilidade sua dizer que outro esta fazendo o que você esta fazendo e enquanto a esse negocio de ortografia eu sei muito bem que não é isso caso não tenha lido direito eu não afirmei que era isso, você não leu quando eu disse que ele serve para corrigir os erros de portugues e não outra coisas que seria a qual você esta falando, ai eu demonstrei saber que não era disso que você estava falando e por isso não faz senido porque é para isso que serve. e o fato de eu dizer gramatica foi um engano

Titã disse...

CHEGA!