21 de jun. de 2010

Origem de Donna revisada!

Todos sabem que a origem de Donna Troy sempre foi rodeada de certa confusão. Em meio às muitas crises, várias origens foram reformuladas na dependência que determinados personagens possuiam em relação a outro personagem. Assim, em meio a tantos fatos, nosso amigo Bill Walko reformulou, voluntariamente, e organizou a história de Donna. Incrivelmente, com a ajuda de Phil Jimenez, este trabalho foi aceito como oficial pela DC, deixando-nos orgulhosos de nosso amigo Titânico. Bill comenta em seu site:

Os leitores de meu site sabem que sou grande fã de Donna Troy. Meses atrás, eu trabalhei em sua origem e descobri uma forma de dar coesão à toda sua história após a continuidade de Crise Infinita (tendo a Mulher Maravilha como membro fundador da LJA, novamente). Assim, meu trabalho surtiu o efeito de organizar tudo isso, ignorando alguns fatos confusos, como por exemplo a cascata de múltiplas vidas.

Minha origem simplificada se caracteriza em: A garotinha Donna Troy foi salva de um incêndio pela Deusa Titã Réia, que a levou para Nova Cronous, presenteando-a com diversas habilidades. Após crescer naquele planeta com os Titãs do Mito, Donna fora enviada à Terra aos 13 anos, sendo deixada aos cuidados das Amazonas. Lá, Donna foi adotada pela Rainha Hipólita e ensinada a seguir os passos de sua irmã, Mulher Maravilha. Então, ela se tornou a Moça Maravilha e logo se aliou aos Novos Titãs. Mais tarde, Donna se reuniu novamente com os Titãs do Mito, abraçando sua herança titânica como Tróia.

Atualizei o perfil de Donna, onde podemos analisar todos estes fatos em detalhes, provando que meu trabalho dá coesão a toda sua história. O mesmo foi feito com as páginas para a Anjo Negro e Megala, pois suas histórias também foram afetadas.

Poucas semanas atrás, THE ESSENTIAL WONDER WOMAN ENCYCLOPEDIA foi lançada. Esta edição foi trabalhada por Phil Jimenez e John Wells incansavelmente. E a surpresa foi que eles adotaram minha origem para Donna! Confiram a página abaixo!


Parabéns, Bill.

5 comentários:

Ankh disse...

Sério mesmo? Nossa, muito bom... simples e eficiente, amarrou todas as pontas soltas sem precisar apagar nada do passado dela... está tudo ali! Mas com uma diferença... agora tudo faz sentido! E saber que isso foi oficializado pela DC também se mostra uma grata surpresa! Como fã de Donna, adorei essa notícia! Valeu, Tar!

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Aí que dor de cabeça..entao essa é a que vale né?Nada maids de contrapartes do multiverso, copia da Diana pra brincar?

Unknown disse...

Que massa!
Como eu sempre falei e defendi, NINGUÉM conhece e ama os Titãs mais do que seus fãs!
Tenho certeza que se eles fossem escritos e desenhados por fãs, só teríamos grandes sagas!
Sou sonhador, não sou?

Rodrigo Broilo disse...

Grande! Pena que ele nem foi citado ali!