11 de jul. de 2010

Especial - Enquete - Primeiro Lugar: Robin I / Asa Noturna / Batman III


"Desde os dias em que surgiu o primeiro Robin, jovens heróis têm se reunido para confrontar o mal e aprender com suas experiências mútuas como os Novos Titãs". É isso que diz no início de cada edição dos Novos Titãs, ou Teen Titans, se preferir.

Nas asas do morcego

Richard "Dick" Grayson, o primeiro Robin, o que fez tudo começar, o início de uma leva de jovens super heróis. Partindo disso, podemos imaginar a importância e o peso que a persongem carrega.

Dick foi "adotado" por Bruce Wayne, após ver seus pais morrerem trágicamente num número de circo sabotado. Grayson Voadores, era como seu família ficou conhecida. Sozinho, Dick ficou protegido nas asas do morcego e logo se tornou seu aliado e aprendiz, o Robin. Famoso mundialmente. Se você perguntar para qualquer pessoa que não colecione gibis, qual o nome verdadeiro do Robin, a resposta será só uma: Dick Grayson.

Nesse meio tempo, Dick já havia encontrado novos amigos, outros jovens heróis que formaram a Turma Titã.... Dick era o líder. Um problema para resolver com Batman... Robin não era mais exclusivo...

Voando sozinho

O menimo prodígio, como era chamado, enfrentou o crime e teve que amadurecer, com o tempo, as piadinhas e tiradas incovenientes desapareceram... Com o tempo, as asas do Batman passaram de ajuda para problema... Dick cresceu e precisava de autonomia, precisava voar com suas próprias asas.

Hora de mudanças... Hora de um novo começo... Hora de sair da sombra do morcego e buscar uma identidade.... Surge Asa Noturna, durante um evento marcante na trajetória dos Novos Titãs, quando enfrentaram sua primeira traição. Mas mesmo mudando de uniforme, mesmo saindo da casa do Bruce Wayne, Dick nunca conseguiu superar seus traumas e problemas de relacionamento com Batman. Isso ele carrega até hoje.

Mas não é só de amarguras que Richard vive! Dick conquistou os corações de heroínas como Barbara Gordon (Batgirl I) e Estelar. Dick e Kory tiveram um amor quase que instantâneo e viveram anos juntos como um clássico casal feliz, porém, como no mundo dos quadrinhos a felicidade dura pouco, logo os dois terminaram e estão até hoje no maior chove e não molha da DC.

O fim?


Dick hoje é o novo Batman, o discípulo assumiu o manto do mestre. Mas seu destino está incerto.... o que a DC vai fazer com Richard assim que Bruce voltar? A edição de Batman and Robin dessa semana nos deu uma idéia.... Dick leva um tiro na nuca... Será o fim de Dick.... ? Será o fim do eterno líder dos Titãs....? Será o fim do percursor do legado Robin? Logo vamos saber quais são os planos da DC, mas confesso que estou preparado para o pior... Atualmente, nada mais que a DC faça me surpreende...... Nem mesmo enterrar uma lenda...

6 comentários:

Unknown disse...

Dick Grayson é um dos fundadores do Multiverso DC. É um Batman muito mais interessante do que o Bruce hoje em dia. Descartá-lo será um "tiro no pé" para a DC.

Espero que não o façam.

Parabéns pelo blog!

Asa Noturna disse...

Apoiado Bernardo

Unknown disse...

Também acho o Dick o verdadeiro Robin, sem desmerecer o Tim Drake que honra muito bem o legado... Se a DC matar ele também, lavo minhas mãos com essa editora!

Rodrigo Broilo disse...

Po Kildare... em anos neste blog vital é a primeira vez que isso me acontece... mas vou discordar de vc...hehehe
Dick só é a lenda que é por ter deixado o Robin para traz e se tornado Asa... Ele é Asa Noturna por natureza... um herói completo... acho que o Tim tem muito mais de Robin do que qualquer um dos outros 4 que já vestiram o manto... Mas assim, é só minha opinião, e sei que a maioria vai concordar com vc mesmo!
=D

Unknown disse...

É questão de legado Rodrigo!

Dick foi o primeiro Robin e isso faz dele a referência para todos os que vierem depois, assim como a Donna sempre será a Moça-Maravilha...

Mas como falei, o Tim honra muito bem o legado e tornou-se um Robin com características até mais interessantes do que o Dick na época de menino prodígio!

Andy Trevisan disse...

Devo concordar com todos.
O Dick foi o Robin de uma época marcante. Ninguém conseguirá apagar isso. Entretanto, sua fase passou! Ele, agora, é o Asa Noturna! Nem mesmo tornar-se um Batman o faria deixar de ser... o Asa Noturna. Tim Drake fez por merecer e é o Robin de fato e de direito. Matar Dick é, como já disseram aí, um tiro no pé da DC.