10 de jul. de 2010

Especial - Enquete - Quarto lugar: Mutano


Não é fácil ser verde.

Garfield Logan era filho de dois pesquisadores e teve sua infância marcada por tragédias, resultados de expedição à África. Os pais de Logan eram pesquisadores de uma rara raça primata de coloração verde e esperavam encontrar os segredos desta raça no tocante à resistência a as doenças.Foi quando algo marcou a vida de Garfield para sempre, um destes animais o atacou, infectando-o com uma doença letal conhecida como Sakutia. Seus pais o trataram com uma droga experimental, salvando sua vida. Porém, o garoto pagou um alto preço: sua pele e cabelos tornaram-se verdes, e também adquiriu a capacidade de se transformar em qualquer animal.

Não satisfeito, o destino o pregou mais uma peça, o menino também perdeu seus pais em um trágico acidente, com isso foi morar com uma tribo local, porém o chefe desta tribo foi assassinado. Sozinho, triste e excluído por sua coloração, Gar foi encontrado pelo grupo de heróis bizarros, a Patrulha do Destino, rapidamente Gar se tornou mascote da equipe, adotando o nome de “Rapaz-Fera”. Uma das integrantes do grupo, Rita Farr (Mulher-Elástica), junto com seu marido Steve Dayton (Mento), adotou-o como filho, propiciando ao jovem uma família novamente.Rapaz-Fera se sentia em casa, pois todos aqueles heróis eram resultados de tragédias e também eram “estranhos” pelo ponto de vista da sociedade, por isso Logan sentiu na pele o racismo, devido a sua coloração exótica.

Mas como diz o ditado: “Tudo que é boa dura o tempo necessário para ser inesquecível”, Gar perdeu sua nova família quando toda a Patrulha do Destino, aparentemente, fora exterminada, exceto ele e Steve Dayton.Mais uma vez sozinho tentou carreira em Hollywood, porém não conseguiu obter sucesso.Gar então ingressou nos Titãs da Costa Oeste.

Mais tarde, Garfield e antigos membros da Turma Titã foram reunidos a mais alguns novos jovens heróis por uma misteriosa garota. Esta equipe obteve sucesso em sua missão e se tornaram os Novos Titãs, foi nesse período que adotou o nome de Mutano e se tornou amigo íntimo de Cyborg.

Mutano conheceu o amor de sua vida quando Terra entrou na equipe, porém uma série de novas tragédias em sua vida ocorreu logo depois disso: Terra se revelou uma traidora e traiu a equipe, vindo depois a falecer, com isso Mutano sofreu demais; logo depois ele assassinou acidentalmente a Madame Rouge; e ainda viu seu pai adotivo, Mento, enlouquecer, o dexiando extremamente abalado.

Como não se fosse o bastante ainda foi seqüestrado e torturado pela Sociedade Gnu e ainda foi forçado a colocar o capacete de Mento. Ao colocá-lo, sofreu uma descarga de energia psiquica e isso alterou sua mente, despertando tendências sádicas e psicóticas. Seus poderes foram alterados, Mutano passou a ser capaz de assumir apenas formas monstruosas.Quando Ravena voltou como um avatar de Trigon, ela deixou sementes de Trigon em Mutano, que ao se libertar de tais sementes conseguiu assumir a forma de animais normais novamente.
Gar ainda presenciou seu melhor amigo Cyborg se tornar Cyberion, que ao perder a sanidade, tentando dominar a Lua, evento este que levou a uma nova formação dos Titãs. Neste período, Garfield preferiu retomar sua carreira artística em Hollywood e ainda fracassou em sua tentiva de criar os Titãs de Los Angeles.

Quando Donna morreu, Victor convidou Gar para se tornar parte da nova formação dos Novos Titãs onde reencontrou uma Ravena rejuvenescida e engataram um breve romance.

Durante Crise Infinita, Garfield reencontrou sua mãe adotiva e a Patrulha do Destino. Descobriu que estavam vivos devido a uma crise temporal. Após um ano, Mutano decidiu ficar com a Patrulha, deixando os Titãs, para ajudar Vox e Abelha a se recuperarem e para viver junto a seus pais.

Entretanto, após a batalha entre os Titãs e os Titãs do Leste, seu amigo Cyborg deixou os Novos Titãs em São Francisco e decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar a nova formação dos Titãs.

Porém quando cada um foi para um caminho voltou aos Novos Titãs.

Encarregado de divertir a equipe, sempre é questionado o motivo de tantos risos até em horas de desespero, sua explicação para isso é que ele ri para não chorar. Assim Garfield vai levando a vida com seu jeito alegre e criança de ser, mas sempre sabendo a hora certa para ser sério. Dentre as vítimas de sua beleza estão: Jillian Jackson, Terra, Ravena e até Kitty Pride dos X-Men da Marvel.

17 comentários:

Éden disse...

nunca houve nenhum romance entre ravena e mutano e nem sequer ela foi vitima da beleza do mutano se voces não leram a historia a ravena mais tarde revela que nunca teve intenção de se relacionar com o mutano ela revela isso em uma das historia, quando ela diz que so beijou o mutano naquele dia porque ele estava inseguro na posição de lider dos titãs e a ravena fez isso para deixar ele mais confiante, mas depois o mutano passou do ponto levando o beijo a serio, a própria ravena diz que não teve intenção nenhuma de ter qualquer tipo de relacionamento com o mutano, ela apenas enganou ele com aquele beijo e sinceramente nunca houve mesmo um elacionamento, mesmo que por um bom motivo que era fazer ele se sentir melhor, ela a ravena enganou o mutano e com essa historia ao ler essas historia desse período que eu percebi que o mutano também não era o mesmo também tinham estragado ele, que pena, e a ravena mais um pouco além do que ja tinha sido feito , pois a ravena verdadeira nunca mentiria desse jeito, nem mesmo para ajudar, como foi a situação ela nunca faria uma sacanagem dessas. enganar o mutano fazendo ele e todo os leitores pensarem que haveria algum relacionamento entre eles , mesmo que o Geoff Jons tenha tido alguma intenção de criar um relacionamento isso simplesmente não aconteceu tanto que aconteceu isso que eu disse, a Ravena revelou não ter intenção nenhuma de se relacionar com ele.
tanto que não imagem dos dois juntos nunca deu de perceber nenhum romance entre eles, mas isso pode ter sido erro do desenhista que não soube expressar isso nos seus desenhos. eu só vi uma pseudo demonstração de romance, ou o desenhista não queria mostrar romance e fez propositalmente desenhos que demonstravam uma falsa vontade de romance, um falso romance bem explicito ou o desenhista era ruim

LÉO CEZIMBRA disse...

Com o beijo romântico ou não, Ravena e Mutano seguiram se beijando, sem ou com romance, durante quase todo o ano perdido durante 52.... Então, houve sim um relacionamento....

Titã disse...

Ravena disse aquilo ao Gar porque ela não queria se envolver com ele.. Na verdade, ela queria protegê-lo. Embora eu preferisse um romance dela com o Joey, ela e Gar tivera, sim, um relacionamento!

Tanto que ela o procura em TITANS 17 (se não me engano), deixando imlícito que ele seria aquele que ela mais teria sintonia, no momento...

Unknown disse...

Nunca fui a favor desse relacionamento. Pra mim, os caras que deveriam ter algo com a Ravena eram o Joey e o Wally... rsrsrsr

Sobre o Mutano, adorava ele na era Wolfman e Pérez... Depois, pra mim, ficou muito descaracterizado e sem sal!

Éden disse...

o procura? o que que isso quer dizer? eu to pensando em varias coisas.

Éden disse...

e em que parte ela diz que fez isso para proteger o mutano eu não lembro dessas, e bem capaz de eu ter lido mas os titãs estavam e estão tão ruins que eu não tenho lido direito as coisas ultimamente

Éden disse...

e eu me lembro de ter lido quase todas as historias e não vi uma unica vez eles se beijando, exceto aquele beijo da imagem ali.
então me diga daonde tu triou que eles seguiram se beijando eu não vi isso não, eu não li todas as historias mas seria muito azar eu deixar de ler exatamente aquelas em que eles se beijam como o kid leo disse, então me diga em que eeições isso acontece para eu mesmo conferir e se não tiver esses tais beijos então isso não aconteceu.

Éden disse...

se bem que é capaz mesmo de eu ter visto os beijos mas como eu disse os titãs estão tão ruims que nem ver direito eu to vendo, a cada pagina eu perco a vontade, so continuo lendo por respeito aos titãs e por esperança que eles voltem a serem vons como eram antes ou pelo menos melhores do que estão agora, então me diga em que ediçoes mais eles se beijam se não tiver nenhuma então isso simplesmente não aconteceu.

Unknown disse...

Participe da campanha #CalaBocaÉden

Éden disse...

isso é algo que não faz senido mas isso faz participe da companha cala a boca R. deve ser R de ruim, ou ranho.

Unknown disse...

#CalaBocaÉden

Éden disse...

eu é que digo calaboca R ja que você não diz nada de util.
mas que saco para que ficar encomodando tanto. é você quem suja esse blog.
sempre começando uma briga idiota. sem nenhum motivo aparente

Éden disse...

já chega dessa bobagem idiota. para de botar lenha no fogueira

2°hokage disse...

fala mans,eu só vi o beijo deles uma ves q foi essa ae,eu realmente keria ver um relacionamento entre eles mas infelizmente ñ aconteceu,ate comprei todas as revistas d novos titans mas nada q pena.ae eu keria saber s existe outras edições dos titans porq keria compra-las mas ñ acho e kria saber tmbm s tm ou ñ tm akela continuação com o super chock,kero compra-las é só saber onde.droga.

l. disse...

pessoal, seu relacionamento com a Ravena é complicado. Foi a Ravena quem recrutou o Mutano para os Jovens Titãs e, até as reviravoltas dos novos 52, eles tiveram um relacionamento conturbado, de idas e vindas, até que acabam realmente como um casal.

Unknown disse...

Ai galera, alguem tem um link ai pra eu ler essa estoria?kkkkk tipo eu não sei a partir de qual capitulo começa essa estoria ai kkkkk

Unknown disse...

Nos quadrinhos, Ravena e Mutano quase sempre estão juntos. Apesar de já terem se separado diversas vezes, os dois sempre retornam um para o outro e são um dos casais mais amados pelos fãs.

Na série animada, o roteirista já declarou que os dois sempre foram um casal subentendido.