10 de jul. de 2010

Especial - Enquete - Quinto lugar: Tempest

Não é só o garoto que fala com peixes.


Membro fundador da Turma Titã, pupilo de Aquaman e representante ideal da geração "sidekick", Aqualad sempre foi subestimado por todos. Talvez por sua limitação de tempo fora d´agua, ou pelo seu jeito introspectivo de ser, jamais desconfiaram de sua herança mística e dos grandes poderes que guardava dentro de si, que vieram a se manifestar em sua transição de Aqualad para Tempest.
Garth foi encontrado e adotado por Aquaman, mas na verdade vinha de uma longínqua linhagem de feiticeiros que o abandonaram a própria sorte. Ele foi pedra fundamental na consolidação dos Titãs, esteve presentes em alguns de seus momentos mais dramáticos e sofreu a perda de seu primeiro grande amor em combate, Tula, a primeira Aquagirl. Mas as desgraças não acabariam por aí... ele quase foi morto pela sociedade Gnu, na época liderada por um descontrolado Jericó, mas conseguiu se recuperar e voltar a ativa.


Ele se apaixonou por Delfin, com quem se casou e teve um filho, apenas para que anos mais tarde descobrisse que eles morreram no ataque irracional do Espectro à Atlantida... e por fim amargou a (suposta) morte de seu mentor Aquaman, o que com o tempo o motivou a assumir a coroa do reino submarino, tornando-se monarca da Atlantida, até que a morte viesse novamente em seu encalço...
Mas a história desse herói ainda promete... nunca subestime o menino que fala com peixes...









NOTA: Jericó e Tempest ficaram empatados na enquete.

Um comentário:

Asa Noturna disse...

Tempest espero q o ressuscitem é um ótimo personagem