23 de jul. de 2010

Krul fala sobre os Novos Titãs

J.T. Krul deu uma entrevista ao site Comic Attack sobre seu trabalho com os Titãs. Confiram a adaptação da entrevista:

COMICATTACK: J.T., você começou aos poucos e logo ganhou mais espaço na DC - De BLACKEST NIGHT: TITANS a roteirista regular de TEEN TITANS e GREEN ARROW. Por que não assumiu o título antes?

JT: Por que não agora? Quando a DC me trouxe ao título, eu estava ansioso pra trabalhar com algo mais leve com aqueles personagens. Ou seja, após BLACKEST NIGHT, TITANS FRACTURED e RISE OF ARSENAL eu precisava de algo mais leve. Não me entendam mal, mas os Novos Titãs estão sendo testados, mas o tom será muito mais leve do que meus trabalhos anteriores.

CA: Poderia nos falar como Nicola Scott chegou ao título e como você caracteriza seu trabalho?

JT:
Simples! Ela foi convidada e disse "SIM". Quando Rachel e eu conversávamos sobre possíveis artistas, Nicola estava no topo de nossas listas. Ela é incrível: Ação, personalidade e emoção - Ela traz tudo isso. Sou um roteirista sortudo.

CA: Pode nos dizer por quanto tempo ficará no título?

JT:
O quando puder. Pra dizer a verdade, já tenho um futuro planejado para além da edição #100. Então, se caso a DC ficar satisfeita, eu não irei pra outro lugar.

CA: Fale-nos sobre alguns dos vilões que o grupo irá enfrentar.

JT: Não posso revelar muito agora, mas em meu primeiro número, irei introduzir uma ameaça conhecida por Feral Boys, que apenas será a ponta de um iceberg para um arco maior. Veremos personagens conhecidos aparecendo, mas quero apresentar novos vilões que podem estar conectados a este grupo de Titãs, particularmente.

CA: Estes personagens são notoriamente caracterizados pelos constantes conflitos entre si. Crianças são crianças, mas isto terá algum significado em seu grupo?

JT:
Acredito que este atrito entre os membros deva ser explorado vez ou outra, especialmente quando temos Devastadora e Damian no grupo. Mas não se esqueçam que eles são uma família. Não são inimigos e querem estar juntos. Talvez não pelas mesmas razões, mas mesmo assim querem estar juntos. Então, você pode presumir que conflitos serão mostrados, sim.

CA: Ficamos muito felizes ao ver Rose de volta ao grupo. Por que você a escolheu para fazer parte desta nova fase? Há outros personagens que gostaria de utilizar, mas que ficaram de fora?

JT:
Rose é uma de minhas favoritas. Ela é tão dinâmica e forte, e ao mesmo tempo tão vulnerável. Ela é demais! Quanto a outros personagens, foi difícil, pois eu queria utilizar alguns de categoria A, mas não queria 10 membros. Então tive que fazer a escolha. Não irei mencionar nomes, mas eles poderão aparecer no título eventualmente.

CA: Damian é uma excitante e inesperada adição ao grupo. Os eventos dos títulos do Morcego afetarão as estórias?

JT:
Irei fazer de tudo para conciliar todos os eventos relacionados aos títulos de Batman em meu título. Entretanto, o envolvimento de Damian com os Titãs será paralelo ao universo de Gotham, ou seja, ele terá uma exploração separada, assim como Conner terá de seu título.

CA: Alguns membros antigos como Tim Drake, Cassandra Cain ou Wendy Harris (agora chamada Proxy) aparecerão? E quanto a Marginal e Ricardita?

JT:
Não quero falar sobre aqueles que podem aparecer, mas isto acontecerá vez ou outra.

CA: Poderia nos dizer sobre os Titãs que não farão mais parte do grupo, como Granada, Aquagirl, Static e Besouro Azul estarão?

JT:
Bom, o Besouro já está em JL: GENERATION LOST e Static terá seu próprio título em 2011. Em relação aos outros, não ficariam surpresos se os vissem aparecendo por aí, no UDC.

CA: A série dos TEEN TITANS vem tentando desesperadamente melhorar nos últimos 30 números. Como acha que poderá trazer este título novamente ao sucesso?

JT:
Nicola e eu estamos tentando fazer o que todos os outros antes fizeram - contar as melhores estórias que puderem. Felizmente, os leitores irão nos dizer sobre isso. Tendo Nicola e os personagens teremos um grande trabalho, pois aqueles são os Titãs que muitos amam. É uma mistura da Justiça Jovem com os Titãs clássicos, mais a Devastadora. E jogar Damian em meio a isso será um bom começo.

CA: Algo que queira completar?

JT: Sim, irei introduzir um novo personagem que fará parte do grupo. É algo que Nicola e eu estamos muito excitados em apresentar. Muitas coisas acontecerão aos Titãs e mal posso esperar para Outubro.

3 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Nem tudo podia ser rosas... Damian na equipe realmente é algo que eu não gostarei de ver

Igor disse...

vocês perceberam os 3 casais ?

Rodrigo Broilo disse...

Boa sacada!