25 de jul. de 2010

Robin - Damian Wayne


O Filho do Morcego

Damian é fruto de um envolvimento amoroso entre Bruce Wayne (Batman) e Talia Al Ghul, filha de Ra’s Al Ghul, que escondeu de Batman sua gravidez.

O garoto, geneticamente aperfeiçoado em tubo de ensaio, foi concebido para ser um guerreio formidável, por isso o garoto ficou sob os cuidados e treinamentos da Liga dos Assassinos.Como resultado dos rigorosos treinamentos, o garoto além de se tornar um habilidoso artista marcial ainda na pré-adolescência, também ganhou como característica marcante uma grande frieza de sentimentos.

Na tentativa de atrapalhar o trabalho de Batman, Talia revelou a ele a existência do filho, deixando-o sob sua custódia.

Damian era tão mimado, violento e teimoso a ponto de seu pai o trancafiar em seu quarto, mas o menino acabou fugindo. Ele, então, decapitou um bandido procurado por seu pai. Robin (Tim Drake) ao descobrir o fato, acabou enfrentando o filho de seu mentor, saindo gravemente ferido.

Então, Damian criou para si uma variação do uniforme de Robin, usando o antigo uniforme de Jason Todd e acessórios da Liga dos Assassinos. Apesar de arrogante e maldoso, o menino parecia querer honestamente ajudar seu pai na luta contra o crime.

Porém, durante um confronto, Damian e sua mãe foram atingidos por uma explosão. Eles sobreviveram, mas devido à gravidade de seus ferimentos, Damian recebeu o implante de diversos órgãos.

Depois de sua recuperação, o jovem foi levado por sua mãe para a Austrália, na tentativa de aprender a história do avô e de seu servo, o Fantasma Branco - o filho secreto de Ra's Al Ghul. Damian e Talia acabaram encontrando Ra's, que voltou no corpo de um ex-assassino, que pretendia transferir sua mente para o corpo de seu jovem neto. Mas Tália, não permitiu que isso acontecesse e mandou Damian fugir até Gotham em busca da ajuda de seu pai.

O filho de Batman chegou à Mansão Wayne e encontrou seu rival Tim Drake. Depois de uma rápida luta, os dois foram raptados por um grupo de assassinos enviados pelo avô de Damian. Em seguida, foram levados para o esconderijo de Ra's, que pretendia usar qualquer um deles como seu novo hospedeiro, além de forçar Batman a escolher quem seria salvo. Batman, então, no intuito de salvar seus pupilos, forjou uma aliança com Ra's, partindo, juntos, em busca da fonte da vida em Nanda Parbat. Concomitantemente, Damian e sua mãe, aliada a Tim e Dick, continua lutando com Sensei. Porém, Damian foge ao encontro de seu pai.

Ao chegar em Nanda Parbat, Damian descobriu que seu avô traiu seu pai. Ra's, por sua vez, rapidamente tentou transferir sua mente, porém Batman impediu que isso acontecesse. Sem alternativa e quase morrendo, Ra's transferiu sua mente para o corpo de seu filho secreto Fantasma Branco, no momento em que os monges de Nanda chegaram e expulsaram todos. Talia aproveita a situação e foge com Damian.

Robin

Durante os eventos de Batman: Descanse em Paz, Damian e sua mãe foram até Gotham no intuito de descobrir o paradeiro de Bruce Wayne, onde se aliaram ao Comissário Gordon. Então, o jovem e Alfred tentaram ajudar Batman em sua batalha contra Dr. Hurt, saindo em disparada no Batmóvel, dirigido por Damian que jogou a ambulância pilotada pelo Coringa ao mar.

Já durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo o primeiro como o novo Batman e, como conseqüência, Damian tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado.

Damian acabou se mudando com Dick e Alfred e mostrou todo sua inteligência e valor ao construir um Batmóvel voador e ao assumir um importante lugar nas Empresas Wayne, mesmo com sua pouca idade. Porém, o garoto expressa uma forte vontade de assumir a identidade de Batman e também mostra não respeitar Dick, pois para ele, se Grayson quer seu respeito deve conquistá-lo.

4 comentários:

Justin Weber disse...

CARA, NÃO CONSIGO VER O DAMIAN COMO O ROBIN... MUIOT SINISTRO! O TIM FOI O ROBIN PERFEITO!

Justin Weber disse...

ARA, NÃO CONSIGO VER O DAMIAN COMO O ROBIN... MUITO SINISTRO! O TIM FOI O ROBIN PERFEITO!

Justin Weber disse...

CARA, NÃO CONSIGO VER O DAMIAN COMO O ROBIN... MUITO SINISTRO! O TIM FOI O ROBIN PERFEITO!

Justin Weber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.