5 de jul. de 2010

TITANS #24 (SPOILERS) - Resenha


Rude Awakenings

Roteiro: Eric Wallace
Arte: Fabrizio Fiorentino & Mike Mayhew
Cores: Hi-Fi
Editor: Brian Cunningham

Em São Francisco, na Torre Titã, Osíris se encontra com a Moça-Maravilha, que tenta explicá-lo que seria melhor ele aproveitar sua segunda chance de viver, respeitando as leis para se tornar um herói novamente. Ele argumenta que a morte do Persuador fora um acidente, pois tentava salvar a vida de sua irmã.

Sentindo-se ignorado, ele se opõe ao conselho de Cassie, deixando a Torre. Concomitantemente, o Exterminador pondera sobre seu Quartel-General e sobre o propósito de ter criado seu grupo. Ele argumenta que a união dos membros escolhidos faz parte de algo maior que ele mesmo e que precisa ser mudado; além de frizar que o QG esconde algo que ninguém pode perceber e que ALGUÉM (um homem) jamais poderá escapar.

No mesmo momento, nota-se que Lince e Tatuado estão em uma indústria tecnológica conhecida por Buffalo, em New York. Eles enfrentam ninjas após terem obtido o que forem buscar, deixando o lugar, em seguida. Cinder, por sua vez, passa a explorar o QG do Exterminador e acaba se deparando com Osíris, que continua se lamentando pela atual situação de Adão Negro e Ísis. Ao tocar uma das estátuas, Amon se enfurece, fazendo com que os dois discutem. Em seguida, Cinder pergunta ao titã como era estar morto.

Mais tarde, Slade se reúne com o grupo para explicar-lhes a nova missão. No mesmo ínterim, em Midway City, Lex Luthor procura descobrir quem o traiu, mas é surpreendido por um ataque massivo dos Titãs. Em meio às lutas e explosões, Osíris, quase que inadvertidamente, atinge e assassina um dos soldados de Luthor. Ele não percebe, mas com isso, a estátua de Ísis sofre uma ruptura.

Em seguida, Luthor, a mulher que ele contratou para protegê-lo e dois de seus assessores tentam fugir por sob a cidade, mas são deparados por Slade, que atira na mulher. Então, percebe-se que, na verdade, a mulher era a traidora e que Luthor havia contratado os serviços do Exterminador. Entretanto, a tal mulher não fora morta, se levantando e apontando para ambos, dizendo ser Facade.

Continua...

Opinião

A arte é excepcional. Embora ainda continue o revezamento entre Fiorentino e Mayhew, preferia que apenas o primeiro tomasse conta do título, pois seu trabalho de caracterização é sublime.

Não há ainda como julgar o roteiro, pois os eventos vão acontecendo lentamente. O interessante é perceber que Wallace começa a jogar pistas sobre o plano do Exterminador. Por que aqueles membros? Quem ele esconde em seu QG-prisão? Por que ele trabalhava no cinto que pertencia ao Eléktron (Ryan Choi)?

É importante ressaltar os acontecimentos que envolve Osíris. Será que para que Adão Negro e Ísis se libertem é preciso que Amon mate? Muitas questões!

Estou apreciando a estória em si, mas ainda não entendo por que escolheram usar o nome dos Titãs. Espero que tenham uma explicação plausível, uma vez que Slade disse ser pessoal.

Um comentário:

LÉO CEZIMBRA disse...

Pois é..... Ainda não consigo achar relação com os Titãs....