30 de jul. de 2010

Titãs em Liga da Justiça - Crise nas Duas Terras (Justice League: Crisis on Two Earths)

Na animação Liga da Justiça - Crise nas Duas Terras (Justice League: Crisis on Two Earths), lançado no início de 2010, entre os heróis da DC que permeiam o enredo estão alguns Titãs. Os velhos leitores de quadrinhos já conhecem essa história: o Lex Luthor de uma Terra alternativa vai para a Terra da Liga da Justiça pedir ajuda para derrotar o Sindicato do Crime. Nessa Terra, os vilões são heróis e vice-versa. Aí a LJA vai pra Terra do Lex bonzinho e, no meio de muita porrada, mas muita porrada mesmo, o Coruja (Owlman, contraparte do Batman) tem um plano ainda maior e niilista de acabar com o Multiverso. A história tem roteiro do veterano Dwayne McDuffie e Bruce Timm é o produtor-executivo. É ação do começo ao fim e além de ter sido muito bem executado, trás um roteiro coeso, com diálogos inteligentes. Ultraman (um análogo do Superman) é o líder da quadrilha. Super-Mulher (Superwoman) que à primeira vista parece uma Mulher-Maravilha má, no decorrer da história tem mais em comum com Mary Marvel, da Família Shazam. Coruja (Owlman) assim como o Batman é cérebro estrategista da organização. Johnny Quick é um velocista ruivo com uniforme amarelo semelhante ao do Kid Flash (Wally West) e Anel Energético (Power Ring) éa contraparte do Lanterna Verde Hal Jordan.
A produção infelizmente peca absurdamente no desperdício de personagens, tipo o romance bizarro entre J'onn J'onzz e Rose Wilson! Antes não o tivessem colocado, teria sido mais justo com os personagens! Nesse universo paralelo o Presidente dos Estados Unidos é o Slade Wilson, o Exterminador, e usa filha Rose, a Devastadora, uma jovem ruiva defensora dos Direitos Civis!


Victor Stone (Cyborg), Freddy Freeman (Capitão Marvel Jr) e Donna Troy (Tróia) fazem parte dos empresários, vilões que prestam serviços aos Chefões do Sindicato do Crime. Os dois últimos inclusive participam das melhores cenas de luta do desenho animado! Cyborg aparece somente em um painel entre os membros que prestam serviços ao Sindicato do Crime.


A Super-Mulher lidera a Super Família, equipe formada pelo Capitão Super, Super Capitão Jr e o Tio Super, vilões inspirados no Capitão Marvel (Shazam), Capitão Marvel Jr e Tio Marvel.

Uma das lutas mais maneiras da Mulher-Maravilha é contra a Olympia, a Donna Troy.

O episódio é tão bem executado, tanto na história como na animação, que quem nunca leu as HQs ou viu algum desenho da Liga da Justiça, vai entender exatamente a história e os motivos dos personagens. Além do que os fãs de HQ vão ficar procurando nos vilões características dos membros da liga da Justiça. Diversão garantida!

6 comentários:

Nícolas disse...

Também aparece o Kid Flash e os Titãs,a Halo e os Renegados e um pouco da Justiça Jovem...

Rodrigo Broilo disse...

To curioso pra ver esse filme!
Ganhei "Lanterna Verde: Primeiro Voo" numa promoção da Revista Mundo dos Super-Heróis e gostei. Acho que esse tipo de investimento da W/DC é uma boa!
E fico feliz por ver um post do Weber novamente, depois de tanto tempo!
Bem vindo!

Justin Weber disse...

A aventura é meio que um interlúdio entre os desenhos Liga da Justiça p/ Liga da Justiça Sem Limites! Mostrando novos membros que serão recrutados p/ LJA. A versão dos Renegados e da Liga da Justiça Detroit é show também! Rodrigo, eu tenho o DVD, se quiser, posso copiar p/ vc! Esse filme vale a pena! Me procura no orkut do Tarcísio e passa o endereço! Ah, e foi bom voltar a escrever pro blog! Tava c/ saudades da galera! rsrsrs

Unknown disse...

Nossa agora eu quero ver esse desenho!!! Genet onde eu acho? Essa é a primeira animação que aparece a Donna Troy? Sou fã dela e nunca vi ela fazer alguma aparição em desenhos. Essa luta dela com a Mulher Maravilha deve ser legal!

Unknown disse...

Nossa agora eu quero ver esse desenho!!! Genet onde eu acho? Essa é a primeira animação que aparece a Donna Troy? Sou fã dela e nunca vi ela fazer alguma aparição em desenhos. Essa luta dela com a Mulher Maravilha deve ser legal!

Unknown disse...

não ... fala sério o Slade presidente só pode ser uma fraude, aposto que ele matou os outros candidatos só paran ser o chefão !!!!!...e to muito triste com a Rose, eu até concordo "romance bizarro" !!!!!