26 de ago de 2010

75 momentos memoráveis da DC: Titãs

O site sobre quadrinhos CBR divulgou alguns dias atrás uma lista com os 75 momentos mais memoráveis dos 75 anos de DC Comics. Dentre eles, selecionei os que possuem relação com os Titãs:

73. Cabeças rolam quando Superboy Prime enlouquece (Infinite Crisis #4 por Geoff Johns, Phil Jimenez e Andy Lanning). Obs.: Nesta edição, Titãs como Pantha morrem nas mãos de Superboy Prime.

62. Krypto morre (Action Comics #583 por Alan Moore, Curt Swan, Kurt Schaffenberger e o não-creditado Murphy Anderson).

61. Batman aceita um novo Robin (Batman #442 by Marv Wolfman, George Perez, Jim Aparo and Mike DeCarlo). Obs.: Tim Drake se torna o Robin oficialmente.

52. A primeira mulher no Refrigerador (Green Lantern v3 #54 por Ron Marz, Darryl Banks e Romeo Tanghal). Obs.: História onde Kyle Rayner encontra sua namorada congelada em sua geladeira.

49. Dick Grayson perde um relacionamento e ganha um novo, não saudável (Detective Comics #38 por Bill Finger, Bob Kane e Jerry Robinson). Obs.: Conta a origem de Dick, até se tornar Robin.

40. Superman encontra a prima que não sabia que tinha – Supergirl! (Action Comics #252 por Otto Binder e Al Plastino). Obs.: Sobre o surgimento de Supergirl Matriz.

39. Dick Grayson vira Asa Noturna (Tales of the Teen Titans #44 por Marv Wolfman, George Perez, Dick Giordano e Mike DeCarlo).

32. Terra revela quem é de verdade (Tales of the Teen Titans #34 por Marv Wolfman, George Perez e Romeo Tanghal).

8. Jason Todd é espancado quase até a morte pelo Coringa (Batman #427 por Jim Starlin e Jim Aparo).

7. O ajudante do Arqueiro verde é um drogado? (Green Lantern #85 por Denny O’Neil e Neal Adams). Obs.: Ollie descobre que Roy está usando drogas.

5. A morte de Supergirl (Crisis on Infinite Earths #7 por Marv Wolfman, George Perez, Dick Giordano e Jerry Ordway).

Entre outros momentos memoráveis desta lista estão as mortes de Sue Dibny, Maxwell Lord e Ted Kord, a primeira aparição de Mogo, a primeira vez que Hal Jordan recita o seu juramento, a destruição de Xanshi por causa de John Stewart, a revelação de que Clark é o Superman para Lois Lane, a primeira reunião da Sociedade da Justiça da América e o primeiro "BWAHA HA HA HA" dos quadrinhos.

No TOP 3 da lista estão:

3. Barry Allen faz o último sacrifício para salvar o Multiverso (Crisis on Infinite Earths #8 por Marv Wolfman, George Perez e Jerry Ordway).

2. Superman morre (Superman Vol. 2 #75 por Dan Jurgens e Brett Breeding).

1. Coringa atira em Barbara Gordon (Batman: The Killing Joke por Alan Moore e Brian Bolland).

Para ver a lista completa com os 75 momentos e suas respectivas imagens clique aqui.

2 comentários:

Lucas disse...

hey oiie,muito legal o seu blog,mas eu qria tirar uma duvida com genet bem esclarecida como vcs,no site da dc na lista de lançamentos dos outros meses,apos road home naum tem mais nenhuma revista nos outros meses do red robin,alguem sabe algo sobre isso?vlew

Rodrigo Broilo disse...

Oi Lucas...
Normalmente a DC mostra o lançamentos de até tres meses seguintes, ou seja, em agosto ela mostrou o que será lançado em novembro. Mês que vem eles mostram os lançamentos de dezembro.
Não sei muito sobre Road Home, mas se eles são lançamentos de novembro, mes (por volta da segunda quarta-feira) que vem veremos o que virá em dezembro!
Acredito que seja esse o caso pois não há anuncios do fim da revista de Tim Drake... atanto que para 10 de novembro está anunciado RED ROBIN #17