19 de ago. de 2010

Curiosidades Titânicas

Como todos sabem, as corridas entre Flash e Superman ocorrem quase sempre, porém o que pouco sabem é que Superboy e Impulso também disputaram um corrida:
Foi em Superboy and the Ravers #7, onde um publicitário do Festival do Flash em Santa Maria convenceu os dois a disputarem uma corrida pela costa do Pacífio. Impulso liderou até as ruínas de Coast City, onde pararam.

Ah, outras corridas desse tipo aconteceram com participação dos nosso querido Titãs, tanto nos quadrinhos como na TV. Confiram:


--> Em The Adventures of Superman #463, Superman corre contra Wally West, quando Mr Mxyzptlk obrigou os dois a correrem para sua própria diversão. Nesta ocasião Wally ganhou. No Brasil, esta corrida foi publicada em SUPER-HOMEM 98, da Editora Abril.


-->Em Adventures in the DC Universe #14, que publicava histórias no estilo do Universo DC animado, Wally West e Superboy disputaram uma corrida na história “Not Always to the Swift”


--> Em Teen Titans Go 34 , uma série que adaptava a série animada Jovens Titãs, foi a vez de Kid Flash e Mas y Menos descobrirem quem era mais rápido.


--> Em Tiny Titans # 16, onde o professor de Educação Física, Lobo, dos jovens heróis propõe a eles um corrida pelo mundo. É claro que ocorreu uma disputa particular entre Supergirl, Kid Flash e Inércia.


--> Wally correu contra Mercúrio, da Marvel, em duas ocasiões: em Marvel vs DC e em LJA & Vingadores. No segundo encontro deles em LJA/Vingadores, Flash dá um "banho" em Mercúrio no Universo DC, porém no universo Marvel, Mercúrio se mostra mais rápido, já que em seu universo não existe a Força de Aceleração, que dá velocidade aos velocistas do Universo DC.
Na TV

-->No episódio "Demônios da Velocidade" da série animada do Superman, Wally e Superman disputam um corrida em prol de uma instituição de caridade, durante a corrida os dois têm que se unir para derrotar o Mago do Tempo.


--> No seriado Smallville, um Bart Allen bem diferente do que conhecemos disputa um corrida amistosa com Clark, onde o futuro Superman come poeira.

Um comentário:

Rodrigo Broilo disse...

Caraca, nunca tinha me dado conta de todas essas corridas heróicas! Muito legal!
Vlw Gus!