31 de ago. de 2010

Curiosidades Titânicas

Você sabia que Tula não foi a primeira Aquagirl?

Duas personagem utilizaram o nome de Aquagirl antes de Tula ser criada em 1967:

Lisa Morel foi apresentada em Adventure Comics v.1 #266 (novembro de 1959) como uma das várias crianças atlantes nascidas com olhos violeta e incapazes de se adaptar ao mundo aquático. Eles tinham sido enviados para a superfície em botes salva-vidas para que eles pudessem sobreviver entre os moradores da terra, e Lisa fora adotada pelo cientista Dr. Hugo Morel e sua esposa. Com Aquaman em perigo, Lisa despertou seus poderes telepáticos e a capacidade de respiração embaixo d’água; fez um traje idêntico ao de Aquaman, tomou o nome de "Aquagirl" e lutou ao lado dele. No entanto, seus poderes se mostraram de curta duração, e ela os perdeu permanentemente. Esta foi a primeira e última aparição da personagem.

Selena foi uma jovem adolescente “Poseidonis” que temporariamente formou uma equipe com Aquaman, sob o nome "Aqua-Girl", em World's Finest Comics # 133 (maio de 1963) para fazer ciúmes para seu ex-namorado. Ela consegue, fazendo Aqualad ter ciúmes de seu status temporário como ajudante de Aquaman. Esta foi a primeira e última aparição da personagem.


E você sabia que há uma quinta Aquagirl?

Além de Lisa, Selena, Tula e Lorena, uma quinta Aquagirl nos foi apresentada no desenho animado Liga da Justiça Sem Limites. Marina (ou Merina) é filha de Aquaman e faz parte da Liga da Justiça ao lado de Batman do Futuro, num futuro 30 anos a frente.

2 comentários:

Nícolas disse...

Q legal!Não sabia dessas Aquagirl antigas.Mas da 5°,eu sabia...

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Maneiro...não sabia dessas Aquagirls antigas não...parabéns!