30 de ago. de 2010

Novidades em Batman Inc.

Conforme noticiado hoje no site Multiverso DC, foram reveladas novidades sobre as publicações de Batman.

Dick Grayson continua como Batman protegendo Gotham City ao lado de Damian Wayne como Robin. Com a volta de Bruce Wayne ao cenário, a editora montou um plano para as revistas mensais do universo do Morcego. Basicamente os títulos Detective Comics, Batman e Batman and Robin continuam com esta dupla dinâmica, enquanto Batman Inc. e Batman: The Dark Knight (de David Finch) irão focar-se exclusivamente em Bruce Wayne.

Além disso, foi divulgado no jornal The New York Post uma nova arte para Batman Inc. feita por Yanick Paquette.

5 comentários:

Luiz Felipe disse...

Como eu já disse no Blog, provavelmente o Dick será o Batman da Gotham enquanto o Bruce sai pelo mundo recrutando pessoas pra formar seu esquadrão, eu só não aprovo essa coisa da DC estar dando o mesmo codinome para vários heróis que estão vivos ao mesmo tempo, isso indiretamente deixa os Titãs no anonimato, por exemplo: o
Kyle Rayner foi o único lanterna por muito tempo e de uma hora pra outra o Hal Jordan volta eo coitado é colocado junto com um tropa composta por vários membros com o mesmo codinome que ele. O Wally foi o Flash por muito tempo e conseguiu superar o Barry em muitos requisitos e do nada o tio dele retorna e pega o codinome de volta e o Wally é colocado em uma equipe composta só por velocistas. Agora vem o caso mais crítico: Dick Grayson, o cara que não queria ser como o Bruce acaba aceitando o manto que ele sempre tentou se afastar e ainda por cima está ficando solitário como o seu mentor, isso pode ser notado pelo fato dele não ligar mais pra Kory ( não que eu seja a favor do relacionamento deles), se fosse o Marv Wolfman que escreve as histórias do Batman garanto que o Dick voltaria a ser o cara legal de antes e nem chegaria a ser o Batman. Agora provavelmente o Dick vai ser excluído com o retorno do Bruce como aconteceu com os outros Titãs. Sinceramente a DC só vem me decepcionando, principalmente em relação aos Titãs.

Roxio disse...

O Dick não vai ser deixado de lado de nenhuma forma, como o Kyle e o Wally foram, porque diferente deles que ou foram colocados em uma revista de "segunda" ou perderam a sua, o Dick ainda vai ficar com a mensal, com a Detective Comics e Batman e Robin, e pelo o que o Didio andou dizendo por aí, até na Liga o Dick vai ficar, enquanto o próprio Bruce só vai ter duas revistas.
Mas mesmo assim, eu não ainda não sei se gosto da ideia de dois Batmen...só o tempo dirá.

Como assim? Pra mim o Dick sempre quis ser o Batman (vide Queda do Morcego, que o Dick ficou puto da cara que o Bruce entregou o manto pro doido varrido do Azrael ao invés de ter entregue pra ele). Afinal, é bem natural que o pupilo queira ocupar o lugar do mentor algum dia...mesmo negando é sempre a maior aspiração...

Mad Zérro Blog disse...

No mais, o plano parece bom. Dessa forma o bruce pode controlar a maneira como outros vigilantes estão agindo pelo mundo!!!
Parece bom!

Glaydson Gomes disse...

Concordo com o amigo Luiz Felipe, a DC tem me desagradado muito com tantas crises que fizeram, ela não consegue sair de uma crise de identidade a mais de dez anos. A DC deveria parar e rever as burradas que vem cometendo com os leitores, não acredito que os leitores americanos estão aceitando tudo isso na boa.

Luiz Felipe disse...

Roxio, não é querendo te repreender e nem nada, pois como qualquer um que acessa esse blog você tem todo o direito de expressar sua opinião. Veja bem, com o tempo o Dick vai ser deixado de lado pois com o retorno do Bruce todo mundo que é fã do morcego vai querer ficar antenado nas aventuras dele ainda mais nessa fase de recrutar integrantes pra sua força-tarefa e é quase derteza que muitos desses integrantes seram novos heróis, o que aumenta mais a expectativa. Com isso, os editores da DC pra não dizerem que estão ferrando de vez os Titãs, vão deixar o Dick como Batman junto com um mini Jason Todd protegendo uma cidade com aventuras que talvez não sejam tão bem escritas.
Outro fato é que o Dick não tinha tanta escolha em relação a ser o Batman, pois ou ele se tornava o Batman ou o Tim ia acabar herdando o manto, coisa que se eu conheço do Dick ele não deixaria o Tim virar o Batman pelo fato de ser um fardo muito grande para ele ainda e também convenhamos que ele só estará pronto para virar o Batman no momento em que ele enfrentar o Trigon ou o Darkside.
Bem essa é a minha opinião, se eu estou certo ou não eu não sei, mas eu peço para que você não tome como ofensa.