19 de ago. de 2010

O novo Multiverso DC e os Titãs-Parte 1


Como todos sabem, como resultado dos planos de Alexander Luthor Jr, da antiga Terra-3, de recriar o multiverso e encontrar a Terra perfeita, o multiverso renasceu com 52 Terras, 52 universos paralelos, cujo alguns já foram catalogados, outros não.
Todas estas Terras vêm da Nova Terra / Terra-0
  • Realidades catalogadas, mas não numeradas: Terra Primordial
  • Realidades catalogadas, mas fora do número das 52: Terra-247
Vamos ver a relação delas com os Titãs:

-->Nova Terra/ Terra-0: A Terra recriada após a explosão da torre de Alex Luthor em Crise Infinita, é a pedra fundamental do multiverso, onde se passam as aventuras dos nossos queridos titãs e novos titãs.É a realidade principal da DC Comics, é a Terra que acompanhamos em nossas revistas. Uma observação: não se deve confundir esta Terra com a nova Terra-1

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: É a Terra onde se passam as aventuras dos Titãs e Novos Titãs.

-->Terra-1: Pouco explorada, certa vez foi revelado que ela é como um remake da Terra-1 pré-Crise nas Infinitas Terras. Como se fosse a Era de Prata. Suas histórias serão publicadas em Graphic Novels de Superman e Batman, intituladas Earth One.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Não foi revelado se existe algum Titã nesta Terra, mas suponha-se que exista um Robin, já que existe um Batman, e esse Robin pode ser Dick Grayson, já que ele era o menino-prodígio da era de prata.

-->Terra-2: Um remake da antiga Terra-2, que mostra a Era de Ouro “acabando”. Nesta Terra, os heróis ficam velhos, se aposentam e até morrem, como Batman e Alan Scott. O principal grupo de heróis é a Sociedade da Justiça Infinita, que sucedeu a SJA, que se fundiu a Corporação Infinito. O Superman desta Terra (que está desaparecido) e Poderosa, são encarnações diferentes de suas contrapartes da Terra 2 pré-crise.
Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Existe um Robin nesta Terra, ele é Dick Grayson e nunca se tornou o Asa Noturna. Muitos também consideram a Corporação Infinito como os Titãs da Terra 2


-->Terra-3: Um remake da antiga Terra-3, só que nesta nova realidade, existe contrapartes malignas da SJA, que formam o grupo Sociedade do Crime, não Sindicato, como no Universo de Anti-matéria.


Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Donna Troy, Kyle Rayner e Jason Todd visitaram esta Terra quando procuravam Ray Palmer. A nossa querida Duela Dent é desta realidade. A analogia maligna de Robin, Garra, que era parceiro do Coruja, também foi membro dos Titãs durante a fase conhecida como o "Ano perdido".



-->Terra-4: Um remake da antiga Terra-4(dos personagens da Charlton Comics), só que nesta nova realidade os heróis são uma espécie de Watchmen(todos sabem que Alan Moore queria usar os personagens da Charlton para fazer Watchmen).A “contraparte” do Superman é o Capitão Allen Átomo, uma “fusão” de Superman, Capitão Átomo e Dr Manhattan, que usa drogas.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Não existe contraparte de um Titã nesta Terra.


-->Terra-5: Um remake da antiga Terra-S(da Família Marvel).Uma Terra aparentemente simples, feliz e infantil. Capitão Marvel desta Terra disse em Crise Final especial 6 que sua Terra sofreu durante a Crise Final.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Existem contrapartes do Capitão Marvel Jr e de Mary Marvel.


-->Terra-6: A história desta realidade é desconhecida, mas sabemos que a monitora desta Terra é a amante de Nix Uotan, Weeja Dell. Aparentemente esta Terra se assemelha a Terra da Marvel, pois durante uma rápida aparição, os heróis se assemelham aos da Marvel e lutam contra uma invasão alienígenas, que parecem durlanianos das histórias da Legião, lembrando Invasão Secreta. O Ray, Raymond Palmer, desta Terra apareceu em Contagem Regressiva: Arena. Ele ganhou os poderes do Ray.
Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: O Ray desta Terra é Ray Palmer.


-->Terra-7: Pouco explorada, sabe-se que existe uma Courtney Whitmore, que é a Starwoman, que lutou em Contagem Regressiva:Arena e passou ser parte do exército do Monarca.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Não se sabe.

-->Terra-8: Esse é um universo bem diferente dos demais. Seus habitantes chamam-na de Angor. É um mundo mergulhado em batalhas e a presença da magia é comum. O mundo é governado tiranicamente pelos Estados Unidos de Angor e a região que não está sob seu controle é apenas uma extensa região desértica na Rússia. Uma lei metahumana foi aprovada pelo governo angoriano, onde todos os poderosos deveriam submeter-se ao controle estatal, ou enfrentar uma pesada lei, que previa prisão inafiançável aos não cumpridores. A Eslovéquia é outro pequeno país, onde se situa o Palácio Real de Lorde Fatal, líder do grupo de poderosos renegados. O planeta ainda colhia os frutos da 2ª Guerra do Golfo, que ocorrera no Irã. A maioria dos nativos do planeta é monoteísta, adorando um deus conhecido apenas como A Presença.A Metamilícia é o grupo paramilitar apoiado pelo Governo para caçar todos os renegados e terroristas pelo globo.Lorde Fatal e seu grupo se tornaram membros do exército de Monarca.
Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Jason Todd, Donna Troy e Kyle Rayner visitaram esta Terra quando procuravam Ray Palmer. Nesta Terra Jimmy Olsen é o Robin.


-->Terra-9: O universo Tangente. É a nova versão da antiga Terra 97, criada em 1997, que apareceu em Crise Infinita. Nesta Terra, o Superman, que é Harvey Dent, governou o planeta por uma década. A maioria dos demais metahumanos tinham sido presos ou exilou-se em locais subterrâneos. Já durante os anos 60, essa Terra já abrigava uma guerra nuclear. Nessa época, a Flórida e Cuba foram aniquiladas. A Guerra do Vietnã acabou em 1968; o presidente americano Nixon foi assassinado na China em 1975; A União Soviética permaneceu sendo a superpotência global até 1998. Nesse ano, surge o Ultra-Humanóide, criando um pulso eletromagnético que abrangeu todo o globo, do qual todas as populações, normais e metahumanos, passaram anos até se ajustarem ao desastre. A Flash(Lia Nelson) lutou em Contagem Regressiva:Arena.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: A contraparte de Wally West nesta Terra é uma jovem chamada Lia Nelson. Kyle Rayner também possui uma versão feminina.


-->Terra-10: Uma espécie remake da antiga Terra-X. Nesta Terra, a Segunda Guerra Mundial foi vencida pelos Nazistas. Nela há duas contrapartes do Superman:

* Overman: Kal-l, vindo do condenado planeta Krypton, lançado no espaço por seu pai, que ao invés de cair no Kansas, caiu em um campo de Sudetenland ocupada em 1938, e a partir do foguete que o trouxe, cientistas nazistas usaram engenharia reversa da tecnologia para vencer a Guerra, e Overman se tornou o herói de uma raça que herdou "uma utopia construída sobre o sofrimento humano" . Ele tornou-se afiliado da JL-Axis. No entanto, o seu amor das suas funções foi atenuado pela culpa que carregava. Eventualmente, os cientistas nazistas conseguiram semear o material genético Overman em duas crianças humanas.Um deles tornou-se um monstro chamado Antihuman, mas o outro se tornou a Overgirl (uma contraparte da Supergirl).Overman a considera uma prima e chorou sua morte em Crise Final 7.

*Nazi Superman, que é conhecido como Superman: Aparentemente uma contraparte do Capitão Nazista, inimigo do Capitão Marvel.Ele destruiu toda a Kryptonita da Terra. Morreu nas mãos da Batedora que lhe enfiou pedras de Kyptonita no peito.

Nesta Terra, Adolf Hitler nomeou super-humanos para formar a Gerechtigkeitliga/JL-Axis e quem combate o nazismo são os Combatentes da Liberdade!

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Existe uma contraparte da Supergirl, Overgirl, considerada prima de Overman, que morreu em Crise Final ao singrar pela Sangria.Também existe uma versão nazista do Flash, que parece ser uma versão alternativa de Wally West. Pode ser que haja titãs nazistas.


-->Terra-11:Nesta Terra os sexos são trocados ou seja nesta Terra as grandes heroínas são: Supermulher e Batwoman.Esta Terra tem a cronologia idêntica a da Nova Terra/ Terra-0, já que aqui também ocorreu o assassinato de Maxine Lord nas mãos do Homem Maravilha, que iniciou a guerra dos “amazonos”.A versão do Tio Sam nesta Terra é chamada de Columbina. Ainda existe Aquawoman, Alexandra Luthor,etc.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Existe uma contraparte masculina de Supergirl é Super-Rapaz. Ainda existem versões femininas do Besouro Azul III e de Wally West.


-->Terra-12:Terra futurísta que se se assemelha ao desenho Batman do Futuro. Rumores indicam que ela é a Terra do Universo DC Animado, que inclui os desenhos de Batman, Superman e Liga da Justiça Sem Limites, com novos personagens (como Nuclear e Lanterna Verde do futuro) e algumas diferenças.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Pode ser que o Tim Drake mostrado na série animada de o Batman do Futuro faça parte dessa realidade.


-->Terra-13: Terra dos heróis arcanos e sombrios, armagurados,etc.Pouco se sabe sobre esta Terra, mas como foi mostrado em Arena que os Estados Unidos dessa Terra foram destruídos numa guerra nuclear empreendida pelo Monarca.Os 2 únicos heróis conhecidos são Crepúsculo Sombrio, contraparte de Sombra da Noite e seu esposo Brigadeiro Átomo. Ela foi seqüestrada pelo Momarca e teleportada à uma Arena, para lutar obrigatoriamente por uma vaga em seu exército contra os Monitores. Derrotando sua contraparte assassina Sombra, passou a compor o exército formado por Monarca no intuito de enfrentar os Monitores.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Não se sabe, talvez exista uma versão alternativa de Ravena.

-->Terra-14: Não foi explorada


-->Terra-15: Uma Terra “dominada” por Titãs e Sidekickes. Nesta Terra, faz parte do aculturamento dos nativos, os superseres serem perfeccionistas e esforçarem-se por ser cada vez mais otimizado em suas ações. Por isso, é comum se verem os antigos pupilos assumindo a identidade de seus antecessores. Dentre seus principais heróis, destacam-se:

Batman-Jason Todd

Mulher Maravilha-Donna Troy

Arqueiro Verde-Roy Harper
Aquaman-Tempest

Elektron-Jessica Palmer

Superman-Zod (nada de general)
Ciborgue-Lider da LJA


O Luthor desta Terra é uma boa pessoa. O Superman Primordial devastou esta Terra, matou Zod e sua mulher grávida, matou todos os heróis e matou Luthor e depois destruiu o planeta Terra desta realidade, a Terra, porém o universo 15 ainda existe.

Relação com os Titãs/ Titãs desta Terra: Jason Todd, Kyle Rayner e Donna Troy visitaram esta Terra. Os Titãs basicamente superaram seus mestres:

Batman-Jason Todd
Mulher Maravilha-Donna Troy
Arqueiro Verde-Roy Harper
Aquaman-Tempest

Ciborgue-Líder da LJA

CONTINUA!

6 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Gus,
Muito bom saber como funciona esse novo multiverso...Valeuzão!
E pra variar a melhor Terra alternativa, essa 15, foi destruida! Eu acho que essa gente é sidekickfóbica!

Rodrigo Broilo disse...

PS.: O Titã do Ano Perdido, Talom, também é da Terra 3 assim como Duela Dent!

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Opa vlw esqueci dele..é porque a fase de 52 vc sabe como foi...

Rodrigo Broilo disse...

pelo contrário... não sei quase nada sobre ela! hehehe

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

heehe..postei como ironia msm heheheh...acho que só o tarcisio e o Bill devem ser expert nessa fase UASHAUSASUAHUS

Ankh disse...

Ótimo texto, bem escrito e pesquisado, esclareceu várias lacunas que acabam ficando na cabeça... Parabéns Gus, ficou show de bola!!!!!!