15 de set. de 2010

As muitas equipes da Turma Titã III

O site CBR sempre cria listas interessantes sobre HQs. Uma deles é esta, com as mudanças de equipes que a Turma Titã III sofreu desde que foi criada em setembro de 2003.

Na edição #1, a equipe então contava com Cyborg, Estelar, Mutano, Superboy, Impulso (logo Kid Flash), Moça Maravilha, Robin e, mais tarde, Ravena. Esta foi a formação que mais durou, mesmo com a saída de Estelar e a passagem de Ricardita pela equipe, indo até a edição #33.
Depois veio a morte de Superboy, Bart vira Flash e passa o Ano Perdido. Em #34, a equipe então conta com Cyborg, Robin, Moça Maravilha e os novatos Devastadora e Kid Demônio. Esta formação durou até a edição #40 (7 edições).

Em #41, a equipe aumenta com a volta de Ravena, a ressureição de Jericó e a entrada de Miss Marte. Uma das mais heterogêneas formações, foi a fase que reuniu os irmãos Rose e Joey. Porém essa equipe durou até #49 (9 edições).

Em #50 uma nova equipe, bem Teen, era apresentada com Robin, Moça Maravilha, Kid Demônio, Devastadora, Miss Marte, Supergirl e o Titã não-oficial Besouro Azul. Não pode se dizer que esta equipe durou até a edição #68, pois é mais correto dizer que ela foi se desmantelando até lá. Supergirl foi a primeira a sair, ocasionando a entrada oficial de Besouro Azul na equipe. Depois foi Megan, que volta em seguida, Rose e até Robin. Mesmo um recrutamento houve em #66, sem sucesso.

Em #69 uma nova equipe estava formada com Moça Maravilha como líder, Besouro Azul, o então Demônio Vermelho, Miss Marte, as ex-Titãs Granada e Aquagirl e os novatos Super-Choque e Kid Eternidade. O que não durou muito já que Kid Eternidade foi capturado pelo Calculador e o Demônio Vermelho faleceu na batalha contra o Quinteto Mortal.
Sete edições depois, em #76 Ravena e Mutano estão de volta a equipe.

Mais seis edições, e em #82 temos uma equipe enorme com Moça Maravilha, Besouro Azul, Miss Marte, Aquagirl, Granada, Super-Choque, Ravena, Mutano e os ressuscitados Superboy e Kid Flash.

Mais seis edições e a fase de Henderson chega ao fim com uma nova equipe, sob a batuta de J. T. Krul, em #88: Moça Maravilha, Superboy, Kid Flash, Ravena, Mutano e a Devastadora. Com exceção desta última, os demais estavam na primeira formação e ao que tudo indica, haverá um Robin chegando. Ou seja, depois de 7 anos, a DC volta ao ponto de partida. Fica a pergunta: não é engraçado termos tantas transformações para se "voltar ao início de tudo"?

7 comentários:

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Nossa...quantas formações...

Nícolas disse...

AH É!!!!Finalmente o otário(desculpe o termo,mas ODEIO ele) do Eddie Bloomberg MÓRREUUU!!!De todos os Titãs,ele é o mais otário.

Rodrigo Broilo disse...

Acho q tá mais pra deformações Gus... hehehe
E eu gostava muito do Eddie, pena que, segundo dizem, ele é o primeiro dos "mortos que ficarão mortos"... até uma nova crise!

Rodrigo Broilo disse...

Alguém mais notou que só a Cassie está em todas essas formações?

Justin Weber disse...

E o estranho é ela voltar a usar a velha regata de Moça maravilha da fase pós Ano Perdido (#34)... será uma referência ao uniforme original de Moça Maravilha? o_O

Unknown disse...

É um entra e sai de membros nessa equipe Teen que não temos nem tempo de nos acostumarmos com os personagens!
Espero que a nova fase mantenha uma equipe mais estabilizada!

Asgardiano disse...

A única constante na equipe foi a Cassie ;)