7 de out. de 2010

Considerações sobre Miss Henderson em TEEN TITANS

Como todos sabem, as Titãs Aquagirl e Granada ficaram perdidas no mar ao fim da saga THE HUNT FOR RAVEN, apresentada na revista TEEN TITANS. Com roteiro da criticada Felicia Henderson e com desenhos de José Luís, este arco foi muito lamentado pelos fãs. Com exceção à arte do brasileiro, o roteiro deixou muito a desejar.

É transparente que a roteirista nunca havia lido nada sobre os personagens. Através de Dan Didio, Henderson assumiu a revista meses atrás. Com diálogos repetitivos e sem muito conteúdo, ela protagonizou uma das piores fases do título, desde sua criação.

Não podemos culpá-la, pois foi decisão do então diretor-chefe da editora que ela estivesse ali. Conhecida por trabalhos televisivos como THE GOSSIP GIRL e EVERYBODY HATES CHRIS, a autora não foi feliz em sua estada pelo grupo.

Talvez ela se dê bem no vindouro título STATIC, mas em TEEN TITANS foi um fiasco. Ter escolhido Ravena como centro do arco foi um trágico erro. A personagem vem sendo usada exaustivamente, o que em minha opinião atrapalha significantemente sua trajetória como personagem. Quando assumiu o título, Henderson disse que adoraria escrever sobre algo místico. Sua tentativa pode ter sido com boas intenções, mas não obteve sucesso. Com certeza, esta fase será esquecida pelos fãs. Esquecida, não! Totalmente ignorada!

Há muitos erros de caracterização e continuidade, mas como iremos ignorar esta fase, não terá significado. Vale lembrar que Krul assumirá o título a partir do próximo mês, escolhendo os personagens com que gostaria de trabalhar. Static terá seu próprio título, Lorena e Amy se perderam no oceano e Megan está em "coma".


Entretanto, já vimos a Miss Marte em BRIGHTEST DAY e sabemos que Lorena aparecerá na mini muito em breve. Mas o que será de Amy? McKeever tinha bons planos para a personagem, mas com certeza ela será esquecida por um bom e longo tempo.

Não pretendo julgar a roteirista, mas, infelizmente ela não foi bem sucedida conosco. Entretanto, espero que ela faça um bom trabalho em STATIC.

Agora é aguardar a tão esperada fase de Krul, que irá trabalhar com Kid Flash, Moça-Maravilha, Devastadora, Superboy, Ravena, Mutano, Robin (Damian) e uma nova personagem que, de acordo com as pistas do autor, se chamará Bright (Brilho, em uma tradução literal).

Aguardo ansiosamente pelo título e estou certo de que Krul terá muito sucesso!

9 comentários:

Mad Zérro Blog disse...

Tem toda a razão. Li só um núymero e não tive coragem de ler o resto. Mas dar um tiro no pé não e novidade dentro da DC!!!

Éden disse...

tiro no pé? eu acho que eles tão atirando na cabeça mesmo, ou no coração. talvez não no caroção deles mas no meu.
Com certeza essa fase sera ignorada por fãs eu principalmente, que não me contento com pouco não so ignoro essa fase assim como tudo que eu ja li depois da era wolfmam, algumas coisas da era wolfmam também provavelmente aquilo que ele disse que nunca queria ter escrito.

Rodrigo Broilo disse...

Eu realmente não gostei do que Felicia escreveu, embora ela tenha gabarito para muitas outras coisas que fez e que eu gostei (tipo Fringe).

Mas até então, a maioria dos autores que passaram pelos títulos dos Titãs foram muito bons ou até excelentes, apresentando novos e cativantes personagens...

Se você Éden, só gosta das histórias de Marv Wolfman, não sei o que faz visitando este blog, pois aqui nós abordamos todas as fases e noticiamos o que está acontecendo agora nos Titãs, não só a elogiada fase Wolfman-Pérez...
Se você ignora tudo o que veio depois, vem aqui pra que?
Só pra criticar? Pois é fato que falamos muito do que está pra vir com Krul, e vc já se manifestou contra...
Pq não procura um blog que fala só sobre a sua fase favorita?
Não falo aqui como um dos colaboradores, mas como visitante... pois é chato ver alguém sempre criticando as coisas que eu gosto, só pq não é como esse alguém faria.

Renard disse...

Pior escriba que já passou pelos personagens.

Éden disse...

Eu estou aqui por que acho que ainda tenho esperança para com os titãs caso não tenha pérsebido, eu acho até que ja falei que so lei a fase atual por causa disso e por isso tenho que acompanhar, não pensou nisso não.
Enquanto as criticas, não é so porque não é como eu faria que eu critico, toda a fase wolfmam não é como eu faria, mas eu gosto dela assim mesmo, adoro ela, daonde você tirou essa ideia ridicula de que eu critico por não ser como eu queria , se fosse assim eu criticaria toda a era Wofmam,e Prez, ou mesmo a era wolfmam sem perez, eu critico essa fases pós wolfmam porque é ruim mesmo, e eu vou continuar visitando esse blog para ter noticias dos titãs, eu preciso saber quando a fase for passar a ser boa, e da situação atual dos meus herois, embopra eles ja não sejam mais os meus herois.

Rodrigo Broilo disse...

Então respeite quem gosta de todas as fases e limite seus comentários críticos! Fazendo favor!

Éden disse...

desde de quando falar que eu não gosto é desrespeitar?
por mais que eu diga isso de formas variadas como que eles estão atirando no meu coração e que conserteza essa fase sera ignorada e tal, não ha nenhum desrespeito nisso, nem em dizer que eu não so ignoro essa fase como tudo o que veio depois do wolfmam, aonde tá o desrespeito nisso?
desrespeito nisso só se eu estivesse dizendo isso só por estupidez. Para provocar por exemplo, o que não é o caso.

Rodrigo Broilo disse...

Bom, se você não sabe nem o que é ou não respeito o papo fica bem difícil... o que eu já esperava...
Faz o seguinte... escreve o que tu quiser...
Vou fazer com os teus comentários o que tu faz com as fases pós Wolfman-Pérez...

Éden disse...

Eu não disse que não sei o que é respeito, mas sim que sei que aquilo que fiz não é desrespeito, se acha que é então você é que não sabe o que é desrespeitar