25 de out. de 2010

Curiosidades Titânicas

Você sabia que Tim Drake quase se tornou o Besouro Azul?

No final de 2001 o escritor Chuck Dixon fez com que Ted Kord, Besouro Azul na época, aparecesse nas revistas das Aves de Rapina regularmente. Ted, na verdade, meio que já tinha se aposentado do uniforme de Besouro naqueles tempos. Ele teve uma participação importante no ano seguinte durante a saga A Última Risada do Coringa, produzida pelo próprio Dixon.

Curiosamente ele tinha bastante interação com Robin (Tim Drake). A verdade é que Chuck Dixon planejava que Tim Drake assumisse o manto do Besouro Azul durante um arco!

A idéia original era de que Tim deixasse de ser Robin por alguma razão e que esta grande mudança acontecesse em Robin #100 de 2002. Tim se tornaria o novo Besouro Azul sob a tutela de Ted Kord. Batman acabaria escolhendo Stephanie Brown para ser a sucessora do rapaz, mas seis edições depois (talvez até em forma de minissérie) as coisas voltariam ao status quo original. O curioso disso tudo é que tal fato inspiraria Ted a fazer uma franquia de Besouros Azuis e ser o mentor de todos numa revista totalmente nova escrita pelo próprio Dixon.


A DC Comics acabou recusando a idéia, com isso, Dixon foi escrever para a Crossgen. Em 2004 a DC acabou usando uma variação da ideia de Dixon quando Steph tornou-se Robin por algumas edições. Bizarro não?

O próprio Chuck Dixon falou sobre essa história em alguns lugares, por isso obrigado a Chuck por nos revelar esta idéia não utilizada. E você fiel Titã, acha que esta história daria certo?

Fonte: Multiverso DC & Comic Book Legends Revealed do CBR

2 comentários:

Nícolas disse...

Affs!Tim Drake como Besouro Azul ia ser tosco!Besouro Azul era um cara mais "tecno", que até usava arma de raio e voava numa "navesouro"(???).O Robin faz mais o estilo dele e eu ainda acho que a Sthepanie devia continuar sendo a Salteadora...

Rodrigo Broilo disse...

Concordo com relação ao Timsouro... Mas acho que a Steph tá sedo um boa Batgirl!