28 de out. de 2010

Krul fala sobre os Titãs e sobre Solstício

Krul ofereceu novidades ao site CBRNews sobre a nova fase dos Titãs, além de falar sobre a nova personagem, Solstício. Confiram:

Sua estréia em TEEN TITANS, como roteirista do título, se deu esta semana, na edição #88. Quais são seus planos para Conner, Bart e os outros personagens?

Começamos com o novo grupo enfrentando a nova e estranha ameaça chamada Feral Boys. Mas isto é apenas o topo do iceberg, pois iremos conhecer novos vilões. E mesmo ocupados, ainda terão que lidar com Robin.

O que pode nos dizer sobre Feral Boys e Headcase - o outro vilão que ainda aparecerá neste primeiro arco?

Eles estão conectados a uma grande ameaça que é desconhecida pelos Titãs - ameaça que pode ser um grande perigo para todos os adolescentes no mundo. Todos os Feral Boys e Headcase são vilões perigosos para os Titãs, mas também podem ser vítimas.

Você também mencionou que Robin chega à Torre Titã na segunda edição. Foi sua idéia trazer Damian? E como isto se relaciona aos outros personagens?

Quando começamos os planos para o título, o conceito de trazer Damian à bordo foi quase que imediato. O atual grupo podem ter seus atritos uns com os outros, mas também possuem certa intimidade e conforto. Pensamos, então, que o novo Robin poderia proporcionar uma dinâmica extra ao grupo. Acho que os leitores poderão ficar surpresos por algumas reações em relação à sua aparição, mas é bom dizer que Rose e Robin terão muitos e muitos atritos.

Gar e Cassie vêm brigando pela liderança por algum tempo. Esta rivalidade terá fim?

Vou deixar esta rivalidade de lado. Cassie é a líder dos Novos Titãs, enquanto o papel de Mutano, no grupo, terá evolução. Ele é veterano e se encontrará preenchendo o papel que era de Donna Troy - a amiga e conselheira. Então ele poderia ser um grande amigo e conselheiro, aquele que os outros sempre recorreriam para conselhos, pois ele é esperto, experiente e um ótimo ouvinte.

A vindoura edição única da Moça-Maravilha tem algo a ver com o futuro dos Novos Titãs? O que pode nos dizer sobre a nova personagem - Solstício?

O one-shot e o título TEEN TITANS terão ligações em termos de personagens, relacionados à Cassie e Solstício. Enquanto a maioria do grupo ainda não conheceram a novata, que irá se integrar a eles, Cassie já a conhece e possui certa história com a garota. Estamos usando o one-shot para mostrar o que faz de Cassie uma grande heroína, além de proporcionar à Solstício uma história, que a introduz ao UDC. Estou muito ansioso para trazê-la ao grupo.

Você vem escrevendo os Titãs por algum tempo. Qual seu favorito como roteirista e o mais difícil de se trabalhar?

Adoro escrever personagens sombrios por algum motivo. Então, a Devastadora, particularmente, é muito divertida de se trabalhar. Ela tem uma personalidade fortíssima, mas carrega certa vulnerabilidade dentro de si. Robin, por sua vez, é um grande desafio, pois ele ainda é uma criança, mas extremamente inteligente.

2 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Ou seja, Solstício é mesmo o nome da dita cuja!

Anônimo disse...

Yes!