25 de out. de 2010

Momentos Titânicos e Baú dos Titãs

O primeiro encontro de Superboy entre Super Choque e Rocket no crossover Quando Mundos Colidem!

Quando Mundos Colidem foi um crossover entre a Super Família e os personagens da Editora Milestone que se estendeu pelas diversas revistas de aço e dos personagens da Milestone. Este foi o primeiro contanto que nós, fãs brasileiros dos Titãs e de Super Choque, tivemos com os personagens de Dakota, incluindo Super Choque, na época chamado aqui de Static, seu nome original.

Em outro universo, em outra dimensão, existe uma Terra muito semelhante à Terra DC, onde se ergue uma gigantesca metrópole chamada Dakota. Até pouco tempo atrás, Dakota enfrenta o incontornável problemas das gangues e das sangrentas guerras travadas entre ela. Para erradicar de vez esse problema, as autoridades detonaram uma bomba no bairro Paris Island, que exterminou quase toda a população. Contudo, houve um efeito colateral nos sobreviventes. Eles ganharam superpoderes.

Agora, graças a uma misteriosa disfunção metagenética em um carteiro inocente chamado Fred Bentson, as barreiras dimensionais estão sendo rompidas e esse mundo está se chocando com o nosso.

Por fim, Fred acaba perdendo o controle de seus poderes e se torna Portal, que transforma a vida dos heróis de dois mundos em um iferno, chegando a até fundir os universos. Felizmente, a união de todos derrota Portal.

Este é o resumo do crossover que se passou após a destruição de Metrópolis causada por Lex Luthor Jr.

Como pontos altos do crossover, tivemos a batalha entre Superman e Ícone, a fusão das duas Terras, o encontro de Superboy e Super Choque. A saga mostrou aos fãs brasileiros além de Rocket, Ícone e Super Choque, diversos coadjuvantes da Milestone e a equipe Sindicato de Sangue.

A saga foi apagada da cronologia da DC em Zero Hora, porém os personagens da Milestone continuram tendo recordações da saga.

Recentemente, os personagens do universo Milestone foram integrados ao Universo DC, como Super Choque entrando para os Titãs e a LJA se encontrando com a Divisão das Sombras. A explicação foi que a morte de Darkseid (conforme narrado em Crise Final), fez com que continuum espaço-tempo fosse dilacerado, ameaçando a existência de ambos os univeros. O poderoso ser conhecido como Dharma, em uma tentativa desesperada de salvar os univeros, utilizou as energias provenientes da derrota de Portal para mesclar os dois universos, criando uma continuidade inteiramente nova, onde a história do universo Milestone foi integrada a do UDC. Apenas Dharma, Ícone e Superman estão cientes de que Dakota e seus habitantes já existiram em um universo paralelo. Ou seja, apenas os três lembram do encontro original.

No Brasil, o crossover saiu em Superboy #9, 10, 11, 12, 13 e 14 da Editora Abril.

3 comentários:

Nícolas disse...

Super-Choque é um cara massa...

Rodrigo Broilo disse...

Preciso revirar minhas revistas pois eu acho que eu tenho essa em casa! Pelo menos uma das revistas!

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Eu já tive completa quando criança..porém não tinha cuidado e foi pro lixo...semana passada comprei da 9 a 13...falta apenas a 14 =D