27 de out. de 2010

Mudanças em Batman & Robin

(Capa de Batman & Robin #17 por Guillem March)

Segundo os sites Bleeding Cool e IGN, a despeito do esforço do editor Mike Marts, a revista Batman & Robin (que é estrelado pelos Titãs Dick Grayson e Damian Wayne) vem sofrendo alguns atrasos.

Batman & Robin #17, que deveria ser a primeira edição da nova equipe, composta pelo escritor Peter Tomasi e o desenhista Patrick Gleason, está atrasada. A dupla também está trabalhando na série O Dia Mais Claro, o que pode ser a culpa dos atrasos.

A DC Comics então chamou Paul Cornell e Scott McDaniel para fazer um arco de três partes (Batman & Robin #17 a #19) e evitar atrasos ainda maiores.

Assim, caso não haja nenhum atraso, o arco de Tomasi e Gleason começará em Batman & Robin #20. A mudança repentina cria um problema para a DC e para os lojistas, que já fizeram seus pedidos das edições mencionadas acima com base nas informações originais divulgadas pela editora.

Sendo assim, os lojistas poderão devolver as revistas caso tenham interesse, o que certamente irá impactar as vendas do título.

Segundo o próprio Cornell, em Batman & Robin #17 a #19 teremos Dick e Damian na pista do ladrão do cadáver de Una Nemo, uma antiga namorada de Bruce Wayne. No decorrer da investigação, a dupla enfrentará o vilão The Absence.

A DC Comics pretende distribuir a revista a cada duas ou três semanas, para colocar o título de volta no cronograma original.

Um comentário:

Nícolas disse...

A única coisa boa dessa série é que o Robin é um Rambo da vida...