9 de out. de 2010

NYCC 2010: Justiça Jovem

O painel sobre a nova animação Justiça Jovem começou com a apresentação de um clipe sobre a animação: Mr. Freeze está transformando famílias em cubos de gelo em um parque. De repente, ele é atingido por um Batarangue. Ele se questiona: "Batman"? Um menino rindo nos mostra quem realmente é: Robin, o Menino Prodígio. Na seqüência temos Icicle, que é atingido por alguns arcos e flechas vindos da Ponte Golden Gate - por Ricardito e Arqueiro Verde. Depois temos uma seqüência de um barbudo e descamisado Aquaman e Aqualad, que enfrentam Killer Ice. Aqualad diz: "Hoje é o dia". Flash e Kid Flash enfrentam o Capitão Frio. Em seguida vemos o Palácio de Justiça, onde os três mentores trouxeram seus sidekicks. Os flashes são os últimos a chegar. Kid Flash diz: "Eu sabia que seríamos os últimos, aqui!" Batman diz para os meninos pararem, mas Aqualad, Kid Flash e Robin seguem para um caso no Cadmus, para onde Superman e o resto da Liga da Justiça também seguem. E isso é quando eles tropeçam em Superboy. A platéia foi muito receptiva ao vídeo.

Entre outros tópicos da animação estão:

* Justiça Jovem terá um piloto de uma hora em 26 de novembro.

* Greg Weisman diz que a Justiça Jovem está definida na Terra-16, e haverá um gibi especial escrito por ele e Hopps Kevin, em janeiro.

* Weisman diz que eles estão procurando "uma abordagem mais realista" para o Universo DC com a Terra-16. Eles estão adaptando Novos Titãs, Justiça Jovem? "A resposta é sim. Estamos basicamente adaptando todo o Universo DC".

* Weisman: "Esta é uma terra nova, um universo jovem, não aconteceu muito ainda."

* Brandon Vietti disse que na Justiça Jovem observamos os sidekicks fazendo um monte de coisas pela primeira vez. A Liga da Justiça é uma organização recém-formada com 16 membros: Superman, Batman, The Flash, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde Hal Jordan, Aquaman, Caçador de Marte, Arqueiro Verde (dublado por Alan Tudeyk), Tornado Vermelho, Homem Gavião, Zatara (pai de Zatanna), Capitão Átomo, Canário Negro, Lanterna Verde John Stewart, o Capitão Marvel e Mulher Gavião.

* Vietti diz "Está ficando mais difícil para a Liga da Justiça para fazer o que eles fazem." Eles são celebridades, facilmente controladas, facilmente visíveis, e os bandidos estão ficando mais espertos, trabalhando em conjunto e dando trabalho.

* A equipe da Justiça Jovem é: Artemis, Robin, Kid Flash, Superboy, Miss Marte e Aqualad. Vietti os compara com uma equipe secreta montada por Batman para ajudar a lidar com os vilões.

* Robin é Dick Grayson, dublado por Jesse McCartney. Ele é o membro mais jovem do grupo, com 13 anos, mas ele tem mais experiência. Seus pais foram mortos no Circo Haley e adotado por Bruce Wayne quatro anos antes.

* Kid Flash é Wally West, 15, e é um grande amigo de Robin. Dublado por Jason Spisak. Não é tão rápido como o Flash e ele não pode parar de imediato - ele tem que derrapar para uma parada. Vietti diz que "Seu corpo é como uma bala humana ... ele tem um pouco de uma abordagem parkour". Os óculos de Kid Flash também podem ver diferentes espectros de luz!

* Khary Payton (Cyborg de Teen Titans) estará dublando Aqualad. Este Atlante de 16 anos não é Garth - mas Garth, seu melhor amigo, estará na série. Aparentemente Payton realmente impressionou os produtores com a sua voz. Como visto em Brightest Day, Aqualad tem um grande segredo - seu pai é o Arraia Negra. Aqualad pode manipular água e controlar suas tatuagens místicas.

* Superboy usará sua camiseta preta e jeans. Weisman diz que Nolan North estará dublando Superman e Superboy. Superboy tem 16 semanas de idade, mas aparenta 16 anos. Ele vai assumir o nome de Conner Kent - eventualmente. Wiesman diz que esta é uma nova interpretação do Superboy.

* Danica McKellar vai dublar Miss Marte. Ela tem 40 em anos terrestres, mas 16 em anos marcianos. Ela sabe o que é interagir com os terráqueos ... porque ela vê um monte de seriados de TV e afins.

* Artemis, dublada por Stephanie Lemelin não é Ricardita, nem Moça-Maravilha, e nem de Apokolips, mas ela é uma personagem do Universo DC. Mas quem, eles não dizem!

* Tornado Vermelho atua como uma mãe para a equipe, diz Vietti, mas eles não estarão sempre juntos. Eles são mentores, mas o show é da Justiça Jovem, e não da Liga da Justiça. Canário Negro é a treinadora de combate, por isso vamos ver muito dela, também.

* Os mentores dos seis, como Superman, Batman e Flash, serão vistos muito, também. Também vamos ver um monte de Zatara. E o Capitão Marvel também participará bastante pois, secretamente, ele é um garoto de 10 anos de idade.

* Weisman diz que o Capitão Átomo, lamentavelmente, tem um pequeno papel na série, já que ele não tem muita conexão com a equipe.

* Sobre as identidades secretas: Dick Grayson mantém sua identidade em segredo até o fim da série - Kid Flash é o único que sabe. Vietti diz: "Você vai ver as crianças fora do traje um pouco, eles estarão à paisana." Mesmo algumas missões eles não estarão com uniformes. Robin tem óculos de sol, no entanto. "Este ainda é o mesmo Universo DC , onde os vidros podem esconder a sua identidade", diz Vietti.

* Perguntados do porque de Zatara e não Zatanna, Weisman diz que a resposta será óbvia na metade da temporada.

* Sobre Moça Maravilha ou o Capitão Marvel Jr. aparecerem, Weisman diz: "Nós não vamos chegar aqui e estragar uma tonelada de coisas sobre um show que vai estrear em um mês e meio. Minha resposta curta é que temos mais de 150 personagens já existentes do Universo DC nos primeiros 18 episódios".

* A Canário Negro será a filha da original.

* Vietti diz que será evidente após o primeiro episódio o porquê de Ricardito (Roy Harper) não estar na equipe.

* Por que Dick e Wally e não Tim e Bart? Vietti: "Nós queríamos começar com o Universo DC". Weisman: "Como não usar Dick, que é o sidekick original do Universo DC, se você estiver indo reiniciar o Universo DC?"

* Weisman diz que criou o novo Aqualad para o show, e Geoff Johns, que veio mais tarde, "caiu de amores pelo personagem." Johns teve que fazer ajustes para trazer o personagem para Brightest Day pois Justiça Jovem está na Terra-16 e não na Terra-0.

* Crispin Freeman vai dublar o Guardião. Ele não é um vilão, mas não é exatamente útil.

* Podemos saber mais alguma coisa sobre o poder de gelo de todos os vilões? Vietti: "Há uma razão para isso, e você tem que assistir a série para descobrir."

* Weisman diz que o Cadmus é um lugar onde uma equipe é forjada e é preenchido por uma série de personagens, alguns bons, alguns não tão bons, e alguns muito ambíguos.

* Weisman diz que não há embargos sobre QUALQUER PERSONAGEM para esta série! Originalmente havia quatro personagens embargado, mas agora eles não estão embargados mais. Como Weisman e Cia. descobriram tarde, nós provavelmente não vamos ver esses quatro na primeira temporada, mas se houver uma segunda temporada, vamos vê-los pela quinta temporada.

* Sobre a SJA os autores disseram que a maioria se aposentou ou morreu mas veremos Jay Garrick, e um punhado de personagens mais velhos. "Estamos levando em conta se estamos começando de novo, incluindo a idade dos personagens. Se um personagem começou a lutar em 1940, ele não tem 25 em 2010."

3 comentários:

Nícolas disse...

Acho que a ansiedade está me corroendo...

Rodrigo Broilo disse...

E falta mais de um mês ainda...

Asgardiano disse...

estou MUITO ansioso.

O sucesso desse desneho pode mudar o rumo nos quadrinhos.