5 de out. de 2010

SPOILER: Teen Titans #87

"Eclipsed"

Argumento: Felicia D. Henderson
Desenhos: José Luís
Arte final: Mariah Benes & Eber Ferreira
Cores: Marcelo Maiolo
Capa: Joe Prado & Rod Reis

Bom, hoje o review será uma resenha, já que não tem muita coisa do que falar (novamente) desta edição. Antes de começar não podemos esquecer de algo muito importante e positivo: é a última edição de Felicia Henderson como a argumentista do título. Isso já é motivo para comemorar e esquecer tudo que está inserido no que poderia ser dito como a pior edição de Felicia no título, ou ainda, a pior edição e o pior arco desta publicação desde que reestreou em 2003. A estória é a mesma que temos desde o início do arco, Ravena foi capturada por uma entidade mística e poderosa, criada por ela acidentalmente, que veste uniforme parecido com o seu e com uma forma quase humana. A criatura, chamada Wyld, se autodenomina filho de Ravena, que está "enterrada", só com parte do corpo fora do chão. o fato é que a equipe encontra o "filho" da Ravena e Virgil termina com ele.

Quando voltam para a Torre Titã, eles encontram Cyborg que revela que Amy e Lorena estão desaparecidas no oceano. Segundo Victor, o Lanterna Verde e o Superman estariam ajudando na procura das duas.... Cassie, como uma boa amiga e colega de equipe, decide que os Titãs irão procurar pelso seus se elas não aparecerem em 24 horas...... 24 horas!!! Será que Felicia esqueceu que Amy não respira na água como Lorena? Para completar, Virgil está sem seus poderes e Megan com lesões cerebais. Para tanto, Virgil acompanha sua colega para os laboratórios da Cadmus, junto com a doutora/demônio que estava ajudando na Torre. Ravena e Gar partem para procurar as duas desaparecidas sozinhos, mas não antes de transarem...!!! Ao menos é isso que indica, já que os dois se beijam e Ravena tranca a porta para que eles tenham mais "privacidade"... Falando nisso, Cassie e Conner também parecem ter sua noite de amor....

Então assim, parecendo um final de novela da Rede Globo que termina o arco de Felicia, sem pé nem cabeça, e pronto para ser esquecido pelos fãs.... Porém, a edição é salva, com o preview da edição #88!! Ali, podemos ver uma arte espetacular e uma base do que poderemos ver nessa nova fase com Krul no comando. E quer saber? Aposto todas as minhas fichas nesse cara!

Coven Of Three

"Dark Harvest, Chapter 5"

Argumento: Rex Ogle
Desenhos: Ted Naifeh
Cores: Jose Villarrubia

Inferno:
Os três demônios observam os três jovens heróis. Agora os demônios estão com a posse dos avaters de Zatara, Traci 13 e Alice Sombria. O trio usa seus poderes mágicos e recuperam seus respectivos avatares, depois de uma breve luta com os demônios. Assim, eles voltam para a Terra. Quando voltam, os jovens decidem acabar com os avatares, e os eliminam.

Uma semana depois, eles se encontram em Metrópolis, e comentam que só eles lembram do que aconteceu. Nisso, eles também escolhem um nome para o trio: Coven of Three. Enquanto conversam, eles são vigiados pelos demônios, que ainda não se dão por vencidos, já que é revelado que isso tinha sido planejado antes mesmo do nascimento do trio. Na verdade, os três guardam uma mentira. Zatara na realidade quer uma magia pra trazer sua namorada de volta, Alice está magoada com seus amigos por sua mãe voltar para sua realidade e Traci na verdade está com três avatares, e mais poderosa do que nunca!

13 comentários:

DRC disse...

Graças a Deus, já vai tarde,mas na minha opinião só teve duas coisas que a Felicia fez de bom na revista.1ª Ter trazido novamente Superboy e Kid Flash para o titulo,2º A pouca mas merecida atenção ao Super Choque, Vejamos se ela melhora ano que vem com o titulo dele.

Éden disse...

Não acredito agora vão fazer ravena e o gar transarem nunca mais leio isso.

Éden disse...

espero que a ravena só esteja fazendo como antes fazendo isso para ele se sentir bem e tal como no primeiro beijo deles e que eles não vão transar mais ela só vai criar ilusões com os poderes dela e tal para ele pensar isso e desse jeito ela so faz o mesmo que disse ter feito no primeiro beijo deles, se não me engano foi para ele se sentir bem e tal.

Éden disse...

Cara eu não acredito que tem gente que acha que so por mudar o cara responsavel pelos titã que as coisa vão melhorar, nãop funcionou na primeiro não funcionou na segundo vez que tentaram isso, nem na terceira (houve uma terceira, Eu não sei eu não to contando mas enfim.) dporque acham que vai ser diferente agora, será que voces não aprendem com os erros.
A dc destroiu os meus herois, quando eu era so um garoto vazio e sem esperanças so um vagabundo idiota surgiu os titãs na minha vida, as aventura dos titã no desenho animado não me eram interessantes mas a ravena me lembrava uma garota muito importante para mim que eu conheci que ja não vejo a anos, garota a qual a ausensia tinha me trasformado nesse garoto idiota como eu disse, e ao assistir as aventuras dela ao assimilar a pérsonagem ravena foi como se eu recuperasse uma parte de mim muito importante que foi ha muito perdida, e o jeito que os titã eram amigos ou melhor dizendo uma familia me fez encontrar um novo eu, eu são herois de verdade me salvaram da escuridão. depois que acabou o desenho e eu comecei a ler as historia em quadrinhos da era wolfmam foi a mesma coisa, na verdade uma continuação, e esses caras destruiram os titãs destruiram meus heroi que são parte de mim, eles arrancaram parte de mim, me feriram gravemente botaram uma faca no meu coração e torceram a faca no meu coração eu não posso deixar isso impune, eu juro que se esses cara continuarem com essa loucura de ficar fazendo essas porcarias desnecessarias com os titãs eu juro que vou ate lá e mato cada um deles, assim farei justiça pelo que ele fizeram ou meus heroi.
Eu juro

LÉO CEZIMBRA disse...

Pq não? Eu acho que pode melhorar sim, e a prova disso foram as dignas edições que Krul escreveu... Caracterizou e respeitou nossos heróis... Então não seria tão "sem cabimento" dar crétido a ele.....

Titã disse...

Muitos fãs não curtem o romance entre Gar e Ravena, inclusive eu. Acho que algo ali não se encaixa. Mas prefiro não ficar jogando pedras antes de ler o que virá.

Krul já provou que sabe escrever os Titãs (os fãs mais assíduos e, talvez, mais devotos) aceitaram o roteirista com louvor.

Tenho certeza de que ele tratará o Gar e a Ravena com respeito. Talvez, a privacidade que a Ravena quis se diz respeito a conversarem melhor. Krul pode fazer isso tranquilamente.

Mas a dúvida não significa que ele acabará com a reputação do grupo. Pelo contrário! Como o Léo, aposto todas as minhas fichas nele.

Ansioso por esta fase, que me faz sentir o mesmo quando Geoff chegou ao título.

Rodrigo Broilo disse...

"O trabalho do artista não é dar ao público o que ele quer. Se o público soubesse o que quer, não seria o público, seria o artista. O trabalho do artista é dar ao público o que ele precisa". (Alan Moore)

Rodrigo Broilo disse...

Fico feliz com a chegada de Krul e, graças ao trabalho falho de Felícia, o trabalho dele será ainda melhor e mais valorizado.

Todo mundo tem coisas que mudaria nas histórias, ou até na arte (ainda não me acostumei com o Gar e a Cassie da Nicola) mas a verdadeira intenção de uma história é ser uma história... se nos trazem coisas boas, ótimo... pra mim os Titãs também trazem... mas um escritor tem o direito, que seu trabalho lhe deu, de dar um rumo para aqueles personagens...
Ninguém garante que todos aqui que amam os Titãs fariam a mesma equipe, ou contariam histórias que todos amariam... Marv mesmo já disse que teve histórias que ele escreveu que nunca gostaria de ter escrito...
E aposto que se ele voltasse a escrever o título, teria gente dizendo que ele perdeu a mão e também não gostaria do que ele escreveu.
As pessoas se esquecem que todos tem liberdade, inclusive para errar, que errar é humano e que as pessoas podem ter outras chances...

Black Raven disse...

Só espero que a Panini se anime a retomar o título aqui no Brasil com essa nova fase do krul...

Éden disse...

O fato dele ter aracterizado e respeitado os personagem não significa nada , pode ser bom sinal mas apenas pode ser, pode ter sido só algo na hora, não que ele n~]ao tenha intenção de continuar caracterizando e respeitando mas que ele não va conseguir isso, eu nas historias que eu crio as vezes accontece isso consigo caracterizar e respeitar mas ai ao escrever proximas historias tudo que se consegue imaginar não são caracterizar e respeitar o personagem, é claro, sem perseber pois eu não faria de proposito, as vezes nós (os artistas) só fazemos bons trabalhos de vez em quando quando não é o nosso trabalho original, quando estamos lidando com o trabalho que foi originalmente feito por outra pessoa. agente não pega bem o espirito do personagem e acaba fazendo besteira mesmo que em algu momento agente faça algo certo geralmente na primeira vez sempre da certo, sem pegar o espirito do personagem não ha como fazelo assim acaba saindo outro personagem e coisa sem nada ver, muitos erros

Éden disse...

Se aquilo que o Rodrigo Broilo disse for uma sobre mim, fiqeu sabendo que o que eu espero para ops titã não é o que eu quero mas sim o que eu preciso , eu sei o que eu quero e o que eu preciso e são coisas bem diferentes na verdade eu sei o que eu queria, pois agora eu sou o tipo de pessoa que so quer o que precisa então quando eu preciso de aolgo eu quero algo oque eu peciso é o que eu quero o que eu quero, o que eu quero é o que eu preciso.

Titã disse...

Cuma????

Éden disse...

Ai tarcisio você disse que ve que falta algo nesse tal relacionamento entre ravena e gar eu tenho a resposta para isso seu o que é e como funciona, eu como um escritor de verdade sei disso; mas, como meu computador ta estragado e to numa lan house, eu não vou falar hoje, mas pois o negocio e meio grande, quando eu tiver meu pc de volta eu falo, so para facar sabendo quando eu futuramente do nada vier falando sobre isso.