20 de out. de 2010

Wallace fala sobre o grande plano do Exterminador


O arco "Family Reunions" estreou em TITANS #28 nesta última semana. A edição nos deu algumas pistas do grande plano que o Exterminador tem para seu grupo, assim como revelações sobre as promessas que ele fez para cada membro. No blog oficial da DC - The Source - o roteirista Eric Wallace comentou sobre como é escrever estes personagens:

Estou deixando os desejos de Slade o moldarem e isso me conduz no roteiro. Tudo que ele faz se relaciona com o que ele mais quer, ou seja, sua missão. Já temos algumas pistas do que isto seja, mas ainda é um mistério. Isto irá mudar nas próximas edições assim que tudo for revelado. A primeira grande pista será evidente no Asilo Arkham. Não revelarei do que se trata, mas vamos dizer que um dos internos do Asilo terá grande papel no grande plano do Exterminador.

Escrever sobre estes personagens, principalmente esta fase inicial, é falar sobre família. Então, honestamente, parentesco é a grande inspiração para escrever Slade (e os outros). Ele é um pai distinto para estas "crianças" (Osíris, Mark, Lince e Arsenal). Assim, frequentemente, me identifico com a infância quando trabalho com estes personagens em determinados momentos.

E que tipo de pai seria o Slade? Bem, há muitas características para pais: bom, mal, gentil, perigoso, auto-destrutivo, amoroso, homicida e/ou demoníaco. Slade é tudo isso, é o que o faz humano. Se você tem estas características associadas à estórias violentas, você acaba encontrando os ingredientes para excelentes estórias.

Realmente temos algumas pistas sobre os planos de Slade. Seria a tal Allegra Garcia a grande chave para tais planos?

2 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Não tenho lido estas história e corro o risco de estar falando uma besteira mas... Acho estranho que Joey não esteja nem sendo lembrado...

Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.