16 de nov. de 2010

Apocalypse está de volta!

Na semana passada, a DC Comics postou em seu blog oficial um teaser misterioso que alegava que Apocalypse iria reinar. Nesta semana, a DC confirmou que o vilão retornará. A máquina assassina Kryptoniana voltará à Terra no próximo ano - e com certeza isso não é um bom sinal para os heróis do Universo DC. O assassino do Superman marcará presença pela primeira vez em janeiro, no one-shot STEEL #1, estrelado por Aço, que surgiu como consequência direta da morte do Homem de Aço.

Você deve estar se perguntando o porquê de noticiar isto em um blog sobre os Titãs. A razão é que o "reino" de Apocalypse irá se expandir por outros títulos e tais títulos possuem alguma relação com os Titãs. A história continua com:

Parte 2: OUTSIDERS #37: (Renegados, aliados dos Titãs, que possuem como membros Geogorça, irmã de Terra e o Erradicador, outro que substitui Superman após sua morte);

Parte 3: JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #55: A equipe conta com diversos Titãs em sua atual formação. A equipe tem como representante da Casa dos El, a Titã Supergirl, além de Donna Troy, Dick Grayson e Jesse Quick;

Parte 4: SUPERBOY #6: ( Título recém-lançado do Titã Superboy, outro que surgiu como consequência do assassinato de Superman);

Parte 5: Continua um mistério. Especula-se que seja algum título do Superman ou Green Lanterns Corps (Tropa dos Lanternas Verdes), que já contou com a aparição do Superciborgue, vilão que além de substituir Superman, também não apenas prendeu Apocalypse no espaço como também usou-o para atacar Apokolips.

Podemos especular, que possivelmente, os indivíduos que substituiram Superman após sua morte, serão afetados pelo retorno do monstro.

O atual editor chefe da editora, Bob Harras, comentou sobre o assunto:

Apocalypse é um dos vilões mais populares entre os inimigos do Superman. Ele injeta um sentimento de medo e caos no Universo DC, que poucos outros personagens conseguem.

Mais detalhes devem ser revelados em breve. Será que o evento tem ligação com a imagem misteriosa revelada na primeira edição da nova mensal de Superboy?

2 comentários:

Nícolas disse...

Hmmm...
Estou pensando se o Apocalyspse daria um bom Lanterna Vermelho ou Amarelo...
Hmmm...Amarelo, com certeza...

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Hm...será que isso terá ligação com a recém-anunciada War of Green Lanterns?