29 de nov. de 2010

Capitão Bumerangue II - Owen Mercer


Durante uma batalha entre Wally West e dois Flashs Reversos, o Capitão Bumerangue original, Digger Harkness, foi enviando para o futuro, onde teve com Meloni um filho, Owen. Não se sabe como Owen voltou no tempo e nem se quando Meloni se relacionou com Digger, ela já era mãe de Bart Allen, o Kid Flash.

Owen conheceu seu pai quando este estava “acabado” para o mundo do crime. Digger se surpreendeu quando o filho apresentou ter supervelocidade. Durante as investigações da morte de Sue Dibny, Digger foi assassinado por Jack Drake, que também acabou sendo assassinado pelo vilão. Revoltado, Owen assumiu o papel de Capitão Bumerangue e relutantemente se tornou membro da Galeria de Vilões, cujos membros pensavam que Owen era filho da Patinadora Dourada, irmã do Capitão Frio.

Após a Crise Infinita, Owen foi membro do Esquadrão Suicida, que atacou Osíris, e auxiliou os Renegados de Asa Noturna. Quando Batman assumiu o grupo, diversos integrantes passaram por desafios, entre eles Owen e Asa Noturna, no qual Dick saiu vitorioso.

Logo depois, o rapaz se tornou membro do Esquadrão Suicida que aprisionou e enviou criminosos a um planeta prisão. Durante uma batalha, relutantemente, Tim Drake se viu aliado a Owen.

Noite Mais Densa

Durante a Noite Mais Densa, Owen encontrou seu pai, que havia se tornado um Lanterna Negro. Durante este encontro, Digger arrancou o coração de seu filho, que se tornou um Lanterna Negro também. Os dois foram congelados por Capitão Frio. Mais tarde, Digger acabou retornando ao mundo dos vivos.

Owen era meio-irmão de Bart Allen, o Kid Flash.

4 comentários:

Nícolas disse...

Pensei que o Bart tinha herdado a super-velocidade do pai, e não da mãe...

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Sim, Bart herdou do pai Don, não se sabe de quem Owen herdou...mas como os Thawne possuiam a joia azul cobalto que era capaz de absorver velocidade de Barry ou até como resultado de seu pai ter viajo no tempo pode ter modificado seu metabolismo ;D

Nícolas disse...

Putz!É verdade!Futuro Relâmpago, né?

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Sim =D
No perfil de Azul Cobalto falo mais um pouco sobre