7 de nov. de 2010

Capitão Cometa


Adam Blake, filho de John e Marta Blake, nasceu em 1931 em uma cidade no Centro-Oeste Americano. Seu nascimento coincidiu com a passagem de um cometa, cuja radiação ativou o metagene de Adam. Como consequência, o garoto, ainda muito jovem, começou a exibir diversos poderes telepáticos.

Quando Blake tornou-se um adolescente, seus poderes aumentaram e com isso ele começou a se sentir isolado, pois era diferente de seus colegas. Ele, então, pediu ajuda ao Professor Zackro Emery, que o ajudou a descobrir sua verdadeira natureza.

Depois de muitos testes extensivos, Zackro deduziu que Adam era um mutante, o pináculo da evolução humana que ocorrerá cem mil anos no futuro. Adam, então, se tornou o herói denominado Capitão Cometa.

Ele passou as próximas décadas perambulando pelas estrelas até que foi capturado pelo bandido espacial Dagon-Ra. Resgatado pela L.E.G.I.Ã.O, ele se recuperou em um hospital e foi convidado a integrar a equipe, logo depois.

Mais tarde, a equipe foi usurpada pelo filho de Vril Dox. Alguns membros se reuniram como os R.E.B.E.L.D.E.S e conseguiram reassumir o comando da equipe. Como resultado, o Capitão Cometa tornou-se líder da L.E.G.I.Ã.O.

Durante este período, o Capitão Cometa fixou residência no edifício Zelazny em Hardcore Station.

Em algum ponto indefinido nos dez anos posteriores, o Capitão Cometa renunciou como líder e se tornou um acessor freelance e agente de Vril Dox, que tomou novamente as rédeas da equipe.

Durante a Guerra entre Rann e Thanagar, Adam auxiliou Kyle Rayner a reconstruir o planeta de Thanagar. Ainda durante a Guerra, foi crucial na derrota de Onimar Synn. Na Crise Infinita, mais uma vez auxiliou os heróis no espaço. Após a Crise, Cometa foi capturado e torturado por Lady Styx, o que acabou matando-o, porém, antes de sua morte, sua consciência abandonou seu corpo, fundindo-se com a de Weird, que estava vagando no espaço desde a sua morte. Mais tarde, ambos foram revividos em novos corpos.

O novo corpo do Capitão Cometa voltou à Hardcore Station. Suas principais modificações eram seus olhos de ouro, uma psiquê de 20 anos de idade e a habilidade de se teletransportar. Ele então encurtou seu nome para apenas Cometa.

Cometa aceitou uma oferta feita por Adam Strange de deixar Hardcore Station e ajudar a evitar o crescente fanatismo religioso em Rann. Ele acabou trabalhando com Adam Strange, Gavião Negro, Estelar, Weird eo Príncipe Gavyn para lutar contra as influências que o Senhor da guerra Synnar e Lady Styx exerciam sobre Rann e Thanagar, o que estava jogando novamente os dois em rota de guerra.

Cometa, em seguida, retornou à Estação Hardcore e quase imediatamente se juntou aos novos R.E.B.E.L.D.E.S de Vril Dox. Na equipe, se envolveu romanticamente com Estelar.

Um comentário:

Lucas Hoffmann disse...

Pessoal vocês tem perfil do blog no Twitter? Se não, fica a dica para vocês criarem, concerteza o blog ia BOMBAR AINDA MAIS!!!


Abraços