24 de nov. de 2010

Justiça Jovem: Identidade de Artemis revelada?

Desde o seu anúncio, uma das maiores questões sobre a Justiça Jovem tem sido a identidade de Artemis. Dado que ela é uma arqueira, as primeiras especulações diziam que ela poderia ser Flechete (Cissie King) ou Ricardita (Mia Dearden). Os criadores, Brenda Vietti e Greg Weisman, no entanto, disseram que ela não era qualquer dessas personagens, mas uma "personagem obscura da história da DC." E que eles não a haviam criado, ela já existia. As suposições vêm acontecendo desde que o programa foi confirmado, mas o Cartoon Network identificou “erroneamente” Artemis na semana passada.

Segundo o site DC Women Kicking Ass, no início da semana passada o Cartoon Network divulgou o seguinte comunicado:

"Na Justiça Jovem, ser um adolescente significa provar-se mais e mais – para seus pares, pais, professores, mentores e, finalmente, a si mesmo. Mas e se você não é apenas um adolescente normal? E se você é um super-herói adolescente? Você está pronto para se juntar às fileiras dos grandes heróis e provar que é digno da Liga da Justiça? É exatamente isso que os membros da Justiça Jovem - Robin (aka Dick Grayson), Aqualad (aka Kaldur'ahm), Kid Flash (aka Wally West), Superboy (aka Conner Kent), Miss Marte (aka M'gann M'orzz) e Artemis (aka Cissie King) - vão descobrir, se eles têm o que é preciso para ser comprovadamente um herói."

O que é interessante é que a referência à Cissie King está agora sendo referida como um "erro" e foi redigida.


Segundo esse mesmo site, deve haver algo por trás desse erro e especula que, como o universo da Terra 16 tem uma cronologia diferente da Nova Terra, Artemis seja na verdade Bonnie King, a mãe de Cissie, já que ela é uma personagem bastante obscura em termos de continuidade, por ter aparecido em Arqueiro Verde durante o início dos anos 60 e reaparecido apenas na década de 90 como a mãe Cissie. Então o erro faria sentido.

Outra personagem em quem o site vinha apostando é Artemis Crock, filha da vilã da era de prata Paula Brooks, a primeira Caçadora. A suposição se deve ao nome da personagem e as suas habilidades. Alem disso ela apareceu recentemente em um episódio de Batman: Brave and the Bold saindo de férias com os pais. E ela não deixa de ser obscura. Artemis apareceu pela ultima vez como a vilã Tigresa.

Nenhum comentário: