20 de nov. de 2010

Krul fala sobre como é escrever os Novos Titãs

JT Krul falou ao site The Source sobre as diferenças entre escrever um título solo (Arqueiro Verde) e um título de equipe (Novos Titãs). Sobre os Titãs, Krul disse:

Por outro lado, em um título de equipe, como Titãs, o foco existe como em uma roda gigante, girando constantemente - mudando constantemente de uma personagem para a próxima. A quantidade de narração e tempo é reduzido porque um título de equipe desenterra mais sobre a personagem por meio de relações interpessoais, já que cada Titã muda de papel central para o papel de apoio e vice-versa.

Vou usar Devastadora como um exemplo porque em alguns aspectos de sua personalidade é similar ao Arqueiro Verde. Na edição # 88, eu uso um pouco de narração - aprofundando em seus sentimentos sobre seu pai e a possibilidade de que sua mãe (que se pensava estar morta) poderia ainda estar viva. É um assunto muito particular - não é algo que a Devastadora compartilharia facilmente, mesmo com aqueles mais próximos a ela (daí a narração).

Mas em termos de personagem e a dinâmica com a equipe, uso conversa direta - como o intercâmbio entre Devastadora e Moça Maravilha no rescaldo da batalha com os Feral Boys.

Com essa breve troca, podemos dizer que Devastadora não gosta de seguir as ordens de qualquer um e pensa que a Moça Maravilha é muito tímida. Moça Maravilha pode ter um problema com derramamento de sangue, mas não Devastadora. Para ela, os fins justificam os meios - "Vencemos".

Mas esta cena não é realmente sobre a Devastadora, tanto quanto é sobre a Moça Maravilha - que transporta depois para uma discussão da Moça Maravilha com Mutano. Devastadora pode estar envolvida no tema, mas o foco está na Moça Maravilha e sua visão do que a equipe precisa de ser. Mesmo o fato de que ela está tendo uma conversa com Mutano é importante, dado o seu recente confronto com o papel de líder.

Obviamente, com Robin vindo a bordo, ele vai demorar um pouco no foco como o novo garoto na equipe, mas ele vai rapidamente ter alguma concorrência nesse departamento. O segundo arco principal trará a nova Titã - Solstício – ao foco, assim, dando-lhe uma chance de brilhar (sim, a referência ao seu poder é evidente). E boa parte de sua história com os Novos Titãs será como certos membros reagem a ela - especialmente Mutano e Ravena (mais uma vez - as relações interpessoais).

3 comentários:

Titã disse...

Será que o Gar vai dar em cima da Solstice?

Seria interessante ver aquele lado dele sacana...

Vlw pela postagem, Broilo...

Rodrigo Broilo disse...

Por nada!

E eu tb pensei que pode ser isso!

Ou o contrário! O.o
huahuahuahua

Éden disse...

espero mesmo que de em cima dela para deixar a ravena em paz