7 de nov. de 2010

Mary Marvel


Tudo começou nas escavações da pirâmide de Ramsés II, Egito. Theo Adam, Clarence Charles Batson e sua esposa, Marilyn, membros de uma expedição financiada pelo milionário Dr. Silvana, aventuraram-se na pirâmide, e encontraram uma câmara oculta dedicada a um desconhecido mago chamado Shazam. Por ganância, Theo Adam assassinou seus companheiros e levou uma jóia em forma de escaravelho para o Dr. Silvana, que se encarregou de acobertá-lo.

O casal Batson deixou dois órfãos, a menina Mary, que também estava no Egito e desapareceu misteriosamente, e Billy, proibido de viajar por causa de suas baixas notas escolares. As crianças foram criadas separadas, cada um desconhecendo a situação da outra.

Mary acabou sendo levada pela irmã Theo, que era empregada da família Bromfield. Assim, Mary foi adotada pela família Bromfield, enquanto Billy, ficou aos cuidados de seu tio Ebenezer.

A única coisa que Billy tinha como lembrança de Mary era o brinquedo favorito dela, o Sr. Malhado, que foi enviado para a América com as possessões da Batsons depois de seus assassinatos.

Após Billy encontrar o Mago Shazam e se tornar o Capitão Marvel, ele encontrou sua irmã, decidindo compartilhar uma parcela do seu poder com ela. Assim, Mary passou a se tornar Mary Marvel quando gritava “Shazam”. Ela ajudou seu irmão e outros diversos heróis em várias ocasiões.

Anos mais tarde, Shazam foi assassinado por Espectro, o que afetou diretamente os Marvels. Após perder seus poderes em pleno vôo, Mary entrou em coma.

Ao acordar, ela procurou Freddy Freeman, que pagou as contas hospitalares, e consultou Madame Xanadu, que falhou em localizar Freddy e avisou Mary para não ir a Gotham City.

Ignorando o aviso, em Gotham, Mary é caçada por monstros e acaba encontrando Adão Negro que a salva e, durante uma discussão, transfere seus poderes para a garota, que passa a ter os poderes de Adão Negro, Ísis e Osíris.

Então, Mary encontra Billy, que explica que ele tem que substituir o mago Shazam e que Freddy o substituiria, por sua vez. Billy também a adverte por ter aceitado os poderes de Adão Negro e Mary afirma que ela os usará para o bem. Ainda em Gotham, Mary se encontrou com o Charada que sugeriu para ela procurar seu mentor, enquanto Eclipso assistia a tudo com interesse.

Em seguida, Mary procurou por Zatanna, que sente um comportamento sombrio em Mary. Zatanna leva a garota para sua casa, Shadowcrest, onde ela treina a garota. Em seguida, Mary sofre uma repentina alteração no comportamento e desafia Zatanna para uma batalha. Eclipso observa Zatanna usar o próprio raio de Mary contra ela, banindo-a de Shadowcrest.

Após Eclipso tentar corromper Mary, o Pacto das Sombras fica ciente das atividades de garota e atacam Mary e Eclipso, que acabam escapando. Eclipso apresenta Mary a Darkseid, que mostra à garota seu verdadeiro poder. Após observar o tratamento de Darkseid para com seu povo, Mary o ataca e acaba fugindo após Desaad entreter o regente. Então, Eclipso tenta levar Mary de volta a Darkseid com a proposta de que ela se tornaria mais poderosa. O asteróide em que Mary e Eclipso se encontravam acabou sendo destruído pelo exército do Monarca e pelos Dominadores.

Rapidamente, Eclipso teleportou as duas com segurança, porém Mary atinge Eclipso com seu próprio diamante negro após perceber que Eclipso estava interessada em vendê-la a Darkseid em troca de mais poder. Eclipso consegue recuperar seu diamante e deixa a garota, dizendo que ela estaria sozinha novamente. Em seguida, Eclipso tentou matar Mary, mas descobriu que a garota é extremamente forte. Durante a batalha, Mary chama pelo relâmpago para dar todo o seu poder a Eclipso, porém isso acabou causando a queda de Mary no oceano, próximo à Themiscyra.

Holly e Harley, que encontram Hipólita, que as incumbiu de derrotar a falsa Atena, levaram Mary Marvel a Hipólita, que percebe que Mary se encontra sem poderes e que o mal estava dentro dela. Após explicarem a situação à jovem garota, as três pedem a ajuda de Mary. Em seguida, o grupo revela que Atena era, na verdade, Vovó Bondade. Após ter sido derrotada por Hipólita, Vovó se teleporta a Apokolips e levou consigo Mary, Holly e Harley.

Enquanto planejavam uma fuga, Mary libertou os Deuses gregos de uma câmara e como recompensa os fazem com que Mary recupere seus poderes, enquanto Harley e Holly são abençoadas com poderes dados por Thalia e Diana, respectivamente.

Em seguida, as garotas enfrentam Vovó Bondade, que acaba morta pelo assassino dos Novos Deuses. Após passarem por uma Terra alternativa, as três retornaram à sua Terra, onde Holly e Harley voltaram para Gotham, enquanto Mary retornou ao seu apartamento e acaba se deparando com Darkseid a esperando. O Tirano oferece à garota uma nova fonte de poder maligno em troca da captura de Jimmy Olsen. Mary aceita e, com seus poderes restaurados capturou Jimmy. Felizmente Jimmy foi salvo, enquanto Mary foi à procura de Adão Negro na esperança de fazer parte da Família Marvel Negra. Adão rejeitou a garota, que decidiu seguir sua carreira sozinha.

Mary retornou durante a Crise Final, aparentemente, ainda dominada pelo poder maligno dado por Darkseid. Ela atacou e infectou a Mulher Maravilha. Mais tarde, quando os heróis da Terra atacaram Blüdhaven, Adão Negro percebeu que ela estava sendo possuída por um dos Novos Deuses, Dessad. Adão tentou matá-la, mas foi impedido por Freddy. Mais tarde Freddy Freeman, o novo Capitão Marvel, agarrou Mary e usou sua palavra mágica para transformá-los de volta ao normal.

Embora horrorizada com suas ações enquanto estava possuída por Desaad, ela ficou junto a Freddy esperando o iminente fim do mundo, que felizmente não ocorreu.

Mais tarde, descobriu-se que Mary ainda estava corrompida e dessa maneira foi convocada por Adão Negro e por uma ressuscitada Ísis. Billy, que foi destronado da Pedra da Eternidade, buscou ajuda da SJA, recebendo uma parcela do poder de Mary ao gritar “Mary Marvel” e se tornou uma versão corrompida do Capitão Marvel.

Porém, o Mago Shazam voltou e retirou os poderes de Mary e Billy, que passaram a procurar o Mago em busca de retomarem seus poderes.

Durante a Noite Mais Densa, ela e seu irmão foram vistos morando em um apartamento.

4 comentários:

Nícolas disse...

A melhor foi ela vivendo com a Fogo!

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

Quero saber como a DC pôde destruir completamente a Família Marvel sem piedade

Lucas Hoffmann disse...

Bons tempos da Família Marvel. Como sempre levanto a bandeira para os clássicos, vira e mexa dou uma espiada na minha coleção do Shazam (depois dos eventos em Zero Hora) E como sempre compro edições antigas, acabo que meio que ficando de fora de algumas novidades. Mas eu tirei o chapéu pra Mary Marvel, sempre achei ela meio "bobinha" mas estava enganado e como...

Unknown disse...

Posso afirmar ,sem sombra de dúvida,que a Dc comics simplesmente destruiu a obra maravilhosa de C.C Beck e Bill Parker !