27 de nov. de 2010

Proxy - Wendy Harris


Gêmeos Titânicos

Os gênios e gêmeos, Wendy e Marvin, nasceram com diferença de cinco minutos, sendo Marvin o mais "velho".

A precoce inteligência permitiu aos gêmeos que se matriculassem rapidamente na escola e, ambos, se graduaram mestres em Tecnologia aos 16 anos.

Embora Marvin seja mais velho poucos minutos, Wendy tem um ponto no Q.I. a mais que seu irmão, fato que o deixava louco. Após se graduarem, foram convidados a ajudar na recuperação de Cyborg (eventos após Crise Infinita).

Ao realizarem seu trabalho, os gêmeos tornaram-se guardiões da Torre Titã.

O Cão Maravilha

Mesmo com algum tempo como cuidadores da Torre Titã, os gêmeos passaram a se sentirem inúteis e frustrados em desperdiçar seu tempo como 'babás'. Eles queriam utilizar seu intelecto em outro lugar.

Enquanto os gêmeos discutiam o assunto, um misterioso cão apareceu do nada na Ilha Titã, em São Francisco, sem identificação nenhuma. Impressionados com o instinto de sobrevivência do cão, Wendy e Marvin o batizaram de Cão Maravilha.

Após receberem elogios de Cyborg e Demônio Vermelho, Wendy passou a repensar na decisão de deixar a Torre. Quando chegou ao quarto de Marvin, para discutirem o assunto novamente, Wendy se deparou com uma trágica cena: O cão havia se transformado em um monstro demoníaco, matando Marvin. Wendy foi seguida e também atacada pelo monstro, que a deixou em condições críticas.

O misterioso cão era, na verdade, um animal leal ao Rei Lycus, filho de Ares. Toda vez que Lycus assassinava alguém perto de Moça-Maravilha, ele acabava drenando o poder dela para ele. Os Titãs derrotaram Lycus e o cão foi morto por Granada.

Em seguida, Calculador foi revelado como sendo o pai dos gêmeos.

Frio e Calculista

Quando Kuttler soube da morte de seu filho Marvin e do coma de Wendy, ele jurou vingança contra os Novos Titãs. Assim, ele buscou usar a Equação Anti-Vida para curar sua filha, mas foi impedido pela Oráculo. Wendy, então, despertou do coma, mas agora paraplégica.

Ainda com sua sede de vingança, Kuttler usou sua identidade de Calculador e contratou o Quinteto Mortal para atacar os Titãs. Este ataque custou a vida de um de seus membros, o Demônio Vermelho.

Proxy

Agora em uma cadeira de rodas, Wendy passou a lidar com sua deficiência na Clínica de Leslie Thompkins, em Gotham City.


Barbara Gordon, a Oráculo, comovida com a condição de Wendy, resolveu ajudá-la a superar os mesmos problemas que ela já enfrentara. Assim, Wendy passou a ter Barbara como amiga e, após se aliar a Batgirl para salvar Oráculo, que estava nas mãos do Calculador, Wendy passou a se chamar Proxy, na intenção de orientar Batgirl da mesma forma que Oráculo faz, quando esta não está por perto.

Poderes & Armas

Wendy possui super-inteligência.

Nota: Wendy e Marvin apareceram no antigo desenho animado Superamigos.

2 comentários:

Nícolas disse...

Pô!Como o Calculador conseguiu a equação anti-vida???Vende na esquina?
Também quero uma...

Rodrigo Broilo disse...

Tá aqui... é de graça!

http://darksideclub.blogspot.com/2008/06/verdadeira-equao-anti-vida.html