3 de nov. de 2010

SPOILER: Teen Titans #88

"Team Building"

Argumento: J.T. Krull
Desenhos: Nicola Scott
Arte final: Doug Hazlewood
Cores: Jason Wright
Capa alternativa: Adam Hughes

Um escola de São Francisco:
Um jovem de 17 anos está sendo vigiado, aparentemente, quem o vigia está a procura de um perfil do quel ele se encaixa perfeitamente: jovens com baixa popularidade, sem família de sangue e que certamente ninguém sentiria muita falta...

São Francisco, periferia:
Uma nova equipe de Titãs combate um grupo de jovens visivelmente alterados geneticamente para uma forma de "rapazes-fera". Eles são fortes, ágeis e movidos à raiva. Com nova formação, a equipe agora conta com Superboy, Kid Flash, Rapaz Fera, Ravena, Devastadora e Moça Maravilha, na liderança. Os Novos Titãs facilmente derrotam um grupo das feras. Durante a luta, Gar foi mordido por um dos adversários e Rose tirou a mão do mesmo com sua espada.

Na Torre Titã, Cassie e Gar tentam identificar o que poderiam ser os adversários, e os classificam como Feral Boys. Eles também conversam sobre ter Rose de volta na equipe. Cassie acredita que depois de vários heróis inexperientes, a equipe precisa dela. Cassie também revela que eles conseguiram salvar Amy e Lorena.

Em seu quarto Ravena reflete sobre seus colegas, e sobre seus sentimentos por Gar. Ravena entende que os semtimento de amor que Gar sentia por ela mudou, mas sabe que o amor que cultiva por ele ainda segue forte. Ela sabe que estar perto dele a coloca em risco, mas não consegue sair.

Gotham City:
Damian Wayne, o novo Robin, enfrenta um inimigo enquanto é observado por Dick Grayson, hoje Batman. Damian chega quase ao ponto de matar o adversário. Dick interrompe. Mesmo Damian explicando que não mataria o inimigo, Dick acha que o jovem deve ter algo que ele teve além do Batman.

São Francisco:
O mesmo garoto que estava sendo vigiado na escola sai de uma lanchonete que trabalha. O Sr. Carter, professor de biologia da escola, o aborda e oferece uma oportunidade de mudar de vida. O garoto aceita a proposta de ficar mais forte, para isso ele é deitado numa maca onde é transformado em um dos Feral Boys pelo Sr. Carter, ou Doutor Caligan, como ele prefere ser chamado.

Torre Titã:
Enquanto anoitece e os Titãs vão para os seus quartos, Rose verifica no banco de dados o perfil de seu pai e muda o status de sua mãe, Lilian Worth, de morta para viva. Já Cassie e Conner aproveitam o tempo para namorar um pouco, mas são interrompidos por uma chamada do Doutor Meia Noite, que estava verificando o DNA dos Feral Boys. O Doutor concluiu após fazer os exames, que os Feral Boys são frutos de manipulação genética, porém de uma forma não associada a nenhuma da qual ele tem conhecimento. Quando Conner e Cassie voltam a conversar, o alarme da Torre disperta. Na sala de reunião, a equipe encontra os "invasores": Dick e Damian, que pretende ser o Robin que falta para liderar a equipe...

OPINIÃO PESSOAL:

- Há muito tempo não tínhamos um edição como essa... Um grande primeiro passo para a nova equipe de criação... Krul mostrou mais uma vez que conhece os personagens, e podemos ver isso em simples diálogos ou pensamentos, cada ato de qualquer Titã condiz perfeitamente com sua personalidade, sem exageros;
- Ao que parece Ravena vai encontrar seu meio termo que todo mundo tanto quer! Seu momento de meditação mostra isso;
- A arte de Nicola é fantástica e as cores de Doug ajudam a deixar o trabalho da desenhista ainda melhor! Uma equipe de arte como não víamos há muito tempo.
- Agora posso dizer que acredito em Teen Titans novamente!

6 comentários:

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

TITANS TOGETHER FOREVER!

Ankh disse...

Fiquei animado também....

Titã disse...

Há muito tempo eu não lia os Teen Titans com tanto entusiasmo. Como o Léo disse, finalmente parece que eles são eles mesmos.
O Krul conseguiu trabalhar tão bem a Ravena em apenas UMA PÁGINA, o que vários autores não foram capazes.
Senti um "quê" da antiga Ravena ali - o que me deixa bem feliz!
Todos os personagens parecem refletir suas verdadeiras características. Fascinante!

Mas vale lembrar que logo, logo nossos antigos Titãs serão substituídos por seus mentores na LJA. Tomara que não o descaracterizem tanto, como vêm fazendo com a Donna. Quase irreconhecível!

Black Raven disse...

Puxa... queria muito que a Panini voltasse a publicar apartir dessa nova fase...

Rodrigo Broilo disse...

A história é realmente boa...
Krul amarrou as pontas soltas deixadas por Felicia...
Gar e Cassie estão atuando juntos...
Gar não é aparenta mais ser um garoto birrento que quer ser líder a força, continua bem humorado, mas de um jeito sagaz e nos momentos certos e não um simples palhaço...
Rose continua violenta mas o foi para defender um colega de equipe...
Estão dando uma folga para Ravena...
Bart terá um pano de fundo...
Kon e Cass finalmente juntos...
Cassie tornando-se uma líder segura e decidida, embora ainda muito preocupada...
Quero mais!!! Aliás, falta muita coisa acontecer ainda para a equipe ser o que sempre deveria ser, mas Krul está no caminho certo!

Ainda não me acostumei totalmente com a arte de Nicola... principalmente para Gar e Cassie... sei lá acho os estranho!

Vale a pena ler!

LÉO CEZIMBRA disse...

Concordo a respeito da arte, na verdade, a respeito do Gar.. Achei meio estranho, sei lá... Ou outros eu adorei no estilo dela.... Mas.. Eu não curtia os desenhos do Mike McKone mas no fim adorava o título...