11 de nov. de 2010

TITANS #29 - Review


Family Reunions
Parte 2 - Clear and Present Danger

Roteiro: Eric Wallace
Arte: Fabrizio Fiorentino
Cores: Hi-Fi
Editor: Rex Ogle

Ivy Town - 2 semanas atrás

Ray Palmer se encontra na casa de Ryan Choi à procura de pistas sobre seu desaparecimento. Cientista e super-herói, Ray se miniaturiza e se depara com glóbulos vermelhos. Surpreso, ele se indaga de quem seria o sangue.

Asilo Arkham

Batman e o Exterminador se enfrentam violentamente. Dick tenta evitar que Slade capture Allegra Garcia, uma cativa do Asilo.
Em seus pensamentos, Slade revela que capturar Allegra é apenas seu segundo objetivo, pois na verdade, sua primeira meta era libertar o Chapeleiro Maluco (o que foi feito).

Ao mesmo tempo, Crocodilo e Osíris também se enfrentam. O primeiro argumenta que não se trata de Sobek, mas Amon continua agindo impulsivamente, dizendo que irá matar seu "ex-amigo". Em meio à luta, Croc diz que o verdadeiro monstro ali é Osíris, pois matara um civil à sangue-frio. Confuso, Amon diz que ele só fez isso para trazer sua irmã de volta à vida.

Concomitantemente, os outros Titãs Mercenários lutam contra os detentos do Asilo. Em meio à batalha, Lince descobre sobre Leon, filho do Tatuado, que, sob os efeitos da droga do Espantalho, tem a visão de seu filho culpando-o por sua morte.

Cinder acaba se deparando com um vilão de seu passado - o Nursery Cryme. Buscando vingança, ela tenta matá-lo, mas este foi capaz de liberar sua boca e balbuciar uma canção hipnótica, seduzindo Cinder, que, por sua vez, tenta resistir.

A luta entre Dick e Slade só tem fim quando o Exterminador lança bombas em direção aos guardas do Asilo. Ao evitar que alguém morra, Dick fez com que Slade saísse em encontro de Allegra. Em seguida, ao tentar encontrar Slade, Dick se surpreende ao perceber que Osíris também se encontra no Asilo.

A jovem garota, que se comporta como uma adolescente comum, tem o colar que anula seus poderes extraído de seu pescoço pelo Exterminador. Ao tentar levá-la consigo, Slade se surpreende quando a garota, recusando a companhia, manifesta seus poderes.

Continua...

Opinião

Pudemos notar mais ação nesta edição, além de novas pistas sobre o passado de Cinder. O roteiro parece crescer, neste momento. Novos personagens são inseridos e o mistério continua. Por que libertar o Chapeleiro Maluco? Qual o objetivo real do Exterminador?

Gostei muito de ver o Dick neste arco. Ele sempre teve elos com Slade e o autor explorou muito bem isso nos pensamentos de ambos, durante a luta. Estou curioso para ver a reação de Batman ao ver que seu amigo, Roy, também se encontra no Arkham.

Gostei da edição, principalmente pela arte, toda de Fiorentino, nesta edição.

Sendo repetitivo, temos que esperar para ver aonde isto vai dar...

2 comentários:

Laurão disse...

esse Nursery of Crime já apareceu antes?

Titã disse...

Não... O Wallace criou exclusivamente para a história da Cinder.