28 de nov. de 2010

Zor-El e Alura In-Ze


Nascido em Krypton, Zor, irmão caçula de Jor-El, era descendente de uma linhagem de grandes cientistas de Krypton. Já Alura In-Ze era filha de um importante engenheiro de Krypton e de uma botânica de Argo City, que morreram na destruição do planeta, numa conferência fora de Argo City.

Zor mudou-se para Argo City após se formar na academia de cientistas de Kandor. Em Argo conheceu Alura com quem casou. Devido a sua excelente graduação científica e seu trabalho como o principal e importante cientista de Argo, Zor foi nomeado líder da cidade. Mais tarde, ele roubou a tecnologia coluana de Brainiac para salvar a cidade da destruição de Krypton, que havia sido anunciada pelo seu irmão Jor-El.

Durante trinta anos, Argo City ficou à deriva pelo espaço. Porém, foi invadida e destruída por Brainiac que rastreou o sinal de tecnologia sua na redoma de força.

Zor-El, além de ter conseguido salvar sua filha Kara enviando-a numa espaçonave em direção à Terra, foi também um dos poucos sobreviventes de Argo City, junto com sua esposa Alura. Os poucos sobreviventes da cidade foram seqüestrados e miniaturizados, sendo mantidos como prisioneiros de Brainiac na cidade engarrafada de Kandor, junto com um arsenal de outras cidades roubadas por ele.

Mais tarde, sua filha, Kara, chegou à Terra e se tornou a Supergirl.

Anos depois, quando Brainiac invadiu a Terra e foi derrotado por Superman, Zor-El e Alura, junto com os habitantes de Kandor, foram salvos quando o Homem de Aço reverteu a cidade ao seu tamanho original no Pólo Sul, ao lado da Fortaleza da Solidão.

Mais tarde, Zor-El foi assassinado pelo vilão Reactron durante um ataque humano contra Kandor. Logo depois, Alura e os outros Kryptonianos criaram Novo Krypton.

Como líder de Novo Krypton, Alura tomou decisões impetuosas e hostis baseadas em sua desconfiança e ódio da humanidade. Além disso, libertou Zod, Non e Ursa da Zona Fantasma e logo depois elegeu Zod líder da força militar Kryptoniana. Conforme o tempo passou, a mágoa de Alura diminui, e ela pareceu agir mais sabiamente.

Durante a Noite Mais Densa, Alura e sua filha tiveram que enfrentar o Lanterna Negro Zor-El. Nesta batalha é mostrado que Alura e Kara conseguiram superar a perda de Zor.

Logo depois, Novo Krypton sofreu o ataque de Brainiac e Lex Luthor. Nesta crise se envolveram Superman, Mon-el, Legião dos Super Heróis e Superboy.

Após o ataque, o General Zod declara guerra à Terra. Torturando Reactron em busca de informações, Alura é confrontada por sua filha que começou discutir sobre o comportamento antiético de sua mãe. Nesse ponto, Reactron revela seu segredo: Lex implantou uma bomba nele. Quando ele começou a emitir radiação de kryptonita dourada, que retira os poderes de Kryptonianos, Alura prendeu a sua filha em uma câmara de radiação, salvando sua vida, mas acabou morrendo na explosão, junto com o planeta de Novo Krypton.

2 comentários:

Mad Zérro Blog disse...

Olá pessoas da Torre. Sempre estpoulendo o blog. Vi que vocÊs de vez enquando divulgam trabalhos de leitores. Bom no meu blog e DA eu jas postei alguns titã. Se puderem divulgar aqui agradeço.
http://madzerro.blogspot.com/
http://cernunos.deviantart.com/gallery/

^^v
Desde já agradeço!!!
Titãs unidos!!!

Lucas Miranda disse...

Gostaria de saber em quais edições esse arco foi publicado no Brasil. Alguém sabe?